O Konstantelias vai para o Estugarda. Grande talento, a que falta ainda explodir em termos de “end product”. Seria um luxo tê-lo como alternativa a 10, mas para isso tínhamos de ter lá chegado há um ano/ano e meio atrás.
A segunda liga espanhola,a segunda liga inglesa,e segunda liga alemã onde se encontram os melhores negócios ! Por acaso o Sporting não se vira para o mercado alemão tem muita matéria prima
Agradecia sugestões para um médio nº 10 , substituto de Pote com eventuais vantagens ; intenso , desequilibrador e com golo : Obrigado
Flávio, esse trabalho é teu
Gustavo Sá.
sim, Gustavo Sá. (admito que estou a ficar chato com isto)
Gustavo Sá parece me caro … o Famalicão tem a mania
Sinto no Sporting a falta de alguém que pegue na bola e galgue terreno que origine vantagens nas transições. A bola , a não ser em passe longos ; não chega lá á frente
kocho…
Tb tenho essa dúvida . No pouco que vi , vi mais posicional e mais passe longo, mas gostei.
Um 10 nunca vai ser o kocho, é o Gustavo Sá para mim é fraco a 10. (Desculpem se vou contra a maré)
percebi que querias tipo um box to box
O Morita está muitos furos abaixo do que já jogou , o Kocho não é o tal 10 muito menos o Bragança. Gustavo Sá acho que está sobrevalorizado ( suplente nos sub 21 )
E achas que o Kocho é um box to box ?
acredito que possa ser
Rodrigo Zalazar (SC Braga / Uruguai)**
- Capaz de atuar como 10 e em zonas interiores, excelente visão de jogo e capacidade de drible curto.
- Atualmente valorizado em cerca de €12 M pelo Transfermarkt e considerado acessível na faixa dos €15‑20 M, com contrato até 2028
- Ideal para um clube como o Sporting, com potencial de crescimento e encaixe tático imediato
Prospects
Jakob Breum (Go Ahead Eagles / Dinamarca)**
- Jogador jovem, dinâmico, que atuou como médio-ofensivo central (10), com boa produção de golos e assistências na última época (11 golos e 6 assistências)
- Valorizado entre £4,3 M e £6,5 M (~5‑7 M€), com interesse de clubes como o Celtic, mas ainda bem dentro do orçamento do Sporting .
Luca D’Andrea
Jogador em empréstimos (Sassuolo, Catanzaro, Avellino), com perfil criativo, flexível entre 10 e extremo direito Wikipedia. Provável mercado abaixo dos €10M, considerando pouca exposição e ainda em clubes menores — potencial sub-aproveitado, custo acessível pelo Sporting.
Kees Smit (19 anos, Holanda – médio criativo, possível 10)
Foi eleito o MVP do Euro U19 (verão de 2025), e tem sido comparado a Frenkie de Jong pela sua chegada e controle do meio-campo.
Apesar de não haver valor oficial divulgado, muitos clubes – incluindo Chelsea – monitoram-no com interesse. A estimativa sugere um encaixe financeiro dentro do limite de €20 M, tratando-se de jovem talento emergente.
https://www.youtube.com/results?search_query=Kees+Smit
Informação ChatGpt
o Pote e o Ugarte também tiveram essas críticas…
Dominik Fitz e Jakob Breum.
Spertsyan do Krasnodar.