Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 3

Gosto deste… Internacional americano… já fez mais que uma boa época no Championship… É possante e bom finalizador

1 Curtiu

O samuel lino não presta para o SCP? :joy:

Foda-se…

4 Curtiram

Um estilo um pouco diferente, mas bom de cabeça.. Irá depender de que forma iremos jogar..mas parece ser bom de associações e bom a finalizar.
Sendo da idade quando veio viktor, e um avançado regular nos golos com boa média.

Sou um pouco contra o apostar somente em sul americanos parece um mercado já muito batido e que muitas vezes demoram a engrenar.

Este perfil agrada me, vamos ver o que não falta é jogadores que parecem bons, mas demoramos muito a finalizar negócios, vamos atacar por exemplo a super taça somente com Harder para ponta de lança.

O problema do Samuel Lino é que é do Jorge atlético de Mendes :sweat_smile: para vir para o Sporting tínhamos de lhe ‘dar’ um jogador para ele colocar nos clubes da vida dele. E nao seria o esgaio :sweat_smile:

“Dava” o fresneda de bom grado.

1 Curtiu

Já jogou na Bundesliga e na Premier muito jovem onde no Norwich foi relegado… Mas cresceu bastante em 3 anos no Championship sempre com médias de 15 golos por ano…

A par do borja tiveram quase os dois metade dos golos marcados pelo norwich e ficaram a meio da tabela.

Usar a táctica do moneyball não conseguimos um que faça 40 golos tipo gyo, arranjamos dois que façam 20😅.

1 Curtiu

Um Sporting CP competitivo há-de ter sempre jogadores vendáveis por preços altamente competitivos e que permitam essa rendibilidade financeira. Os planteis do Sporting CP mantêm-se altamente equilibrados no que diz respeito a rendibilidade financeira e ao contributo desportivo e financeiro que cada atleta oferece.

Em primeiro lugar e, até ao momento, saíram o Quenda e o saiu o Essugo. O Essugo não jogava. O Quenda está vendido e fica cá mais uma temporada a contribuir no plano financeiro. O Diomandé, o Gyokeres e o Hjulmand ainda cá estão. No que diz respeito ao contributo financeiro que qualquer um destes atletas vá dar… Como diria o outro… Vamos ver.

Aliás, a mim, neste momento, deixa-me tão preocupado a saída do Diomande, como deixa a saída do Debast ou do Inácio ou até do Maxi.

Eu concordo que o Sporting CP deva manter um equilíbrio e acho que esse equilíbrio nos últimos anos têm sido bem conseguido e continua a sê-lo. Mas tem sido bem conseguido e continua a sê-lo porque, felizmente, se tem acertado nas contratações. É que quando uma equipa começa a contratar jogadores com o intuito daquilo que eles vão render quando forem vendidos, regra geral, dá mau resultado.

Aliás, o sucesso do Sporting CP muito se tem devido ao facto de existirem jogadores capazes de produzir no imediato e de integrarem outros que não era expectável que produzissem no imediato, mas que, pelo ambiente, o conseguem fazer!

O Morita não é um jogador que eu compare ao Ugarte. Aliás, o negócio de um e do outro é completamente diferente desde o momento em que chegam ao Sporting CP até ao momento em que saem. O Ugarte é um jogador que, se calhar, consigo comparar ao Harder… Chegou cá, com o intuito de ser preparado como o substituto do Palhinha, entrar na equipa e vir a sair mais tarde. Da mesma maneira que o Harder chegou cá com o intuito de ser preparado como o substituto do Gyokeres. Começam como alternativa, espera-se que calcem as botas do que sai, no dia em que sair. O Morita é um gajo que chega, para calçar. A expectativa é a mesma que o Kochorashvili. Ou estás crente de que o Kochorashvili fica cá uma temporada e para o ano o vais vender por 60M€?

Vai ser dificil, o diretor desportivo do Norwich diz que tem interessados do big five ingleses.

E pôs o borja que por acaso até fez mais golos no Porto.

Pode ser jogada para vender mais caro.

Mas o Borja fez uma boa época até Dezembro, a partir dai desceu bastante.

O Sargent tem mantido sempre um nivel consistente.

Seria uma excelente escolha mas dificil.

Parece me do nível de dificuldade do gyokeres na altura.

1 Curtiu

A comparação Morita-Ugarte é simples, são dois médios com contributo desportivo no tugão que o clube identificou, um pode vir a ser caro (Morita), o outro foi muito barato. Quando tivemos insucesso, quem nos resgatou? Foi o jogador que nós contratámos a pensar no contributo desportivo e financeiro, Ugarte. Sem esta proteção o risco é elevadíssimo, tínhamos dois Moritas e ficávamos aflitos nesse verão. Em vez do Gyo e do Hjul tinham vindo opções menores, e o impacto brutal que isso teria tido nestas duas últimas épocas. Se as nossas contas não têm margem, o planeamento também não pode ter.

Tenho a certeza que quando se contratou o Trincao na partilha de passe (um risco elevado), o clube tinha esperanças que o Edwards e o Pote fossem grandes vendas (até acabou por comprar mais % do passe), só que elas não ocorreram.

Eu vivi muitos anos do Sporting onde isso não se verificou.

Mas eu assumo que o Gyo sai. Isso foi o que os vizinhos fizeram, ninguém para vender do meio campo para a frente, o António Silva faz uma má época e de repente estão no risco máximo. Valeu-lhes o mundial de clubes (e esta maluquice de venda do carreras com a ajuda do united), acho que a maioria dos benfiquistas não terá noção do absurdo que foi a gestão do plantel deles.

Como disse, eu acho que há espaço para tudo, até para estas contratações possivelmente onerosas (Kocho, Morita, etc.), ainda para mais porque temos o Hjul como médio para vender, o que me parece é que saindo o Gyo nós ficamos muito leves de mais valias relevantes na zona ofensiva. Já temos o Trincao e Pote nessa situação e ainda vamos contratar outro que pode não gerar mais valias relevantes? Não faz sentido nenhum.

Vladyslav Vanat

O Pote e o Trincão parece-me que, neste defeso, deviam ou ser vendidos ou renovar. Tal como o Diomande. No caso de renovar, seria um aumento da despesa - mas seriam o melhor reforço que podemos ter.

O que é feito do Sinisterra? Ainda vale a pena?

Andava aí gente que gostava muito deste jogador. Penso que o @PsychoJohnny

https://x.com/NicoSchira/status/1945617573204140420

2 Curtiram

Inácio, Diomande, Hjulmand, Harder, Pote, Quaresma, Debast, Trincão, Harder, etc..
Fora que facilmente nos próximos mercados por trazer mais 2/3.

O plantel precisa é de craques para agora, falta no plantel qualidade para singrar já para se manter a conquista em títulos!

1 Curtiu

15 assistências no. Go head Eagles na liga dos países baixos na primeira época extremo e uma das estrelas da seleção da Finlândia.

1 Curtiu

https://x.com/DTransferencias/status/1945766353702437320

1 Curtiu