Apareceu-me no twitter
Deixo aqui 2 avançados que estão a ter boas números.
Promise Oluwatobi Emmanuel Akinpelu
Franjo Ivanović
Norman bassette
Não sei bem onde deixar. Este parece-me o tópico menos mau.
Esse nunca mais sai do Brasil. Veio à Europa só dar um passeio.
Ricardo Pepi do psv 22 anos, uma media de golos fantástica, sei que tem contrato ate 2030 mas tem as características para ser um PL de topo
Ontem gostei bastante do Taichi Fukui do Arouca, o jogador ainda é bastante jovem e mostrou ter algum potencial. Jogador a seguir para ter uma opinião mais fundamentada.
O objectivo para o ano é aumentar o número de opções, penso que estamos todos de acordo.
O meu a nível pessoal é ver um plantel mais velho, mais experiente, com jogadores mais maduros.
A minha sugestão - e não, não estou a gozar - é o Paulinho. O grande responsável da sua ida para o México assinou agora pelo Botafogo, acredito que isso venha abalar a vontade dele ficar por la e não veria com maus olhos um regresso a Portugal. Já conhece tudo do clube, 2 anos de contrato + 1 opção e ficavas com um jogador de rotação solido capaz de jogar nos campos dos Gis Vicentes desta vida a meio de jogos europeus. Obviamente dependeria do preço, mas não acredito que fosse muito caro
Substituto do Gyokeres
Paulinho
Harder
E eventualmente mais uma contratação mais low profile, isso já dependeria da táctica a ser usada.
Havemos de ter mais profundidade no plantel mas de avancados apenas reforcaremos se o Gyo for vendido, mas as prioridades passam por medios, laterais e um jogador com o estilo Pote a jogar atras do avancado.
Não seria tão mau como quando fomos BUSCAR OUTRA VEZ O ESGAIO ao braguilha… mas andava lá perto.
Deixa lá estar o Paulim, se quiser voltar, que vá para Braga.
Sim, era quase a mesma coisa
Ontem descobri um jogador que me entusiasma bastante
Luis Angulo, 20 anos (faz 21 ainda este mês) colombiano do Central Cordoba, mas está emprestado pelo Talleres, possivelmente o clube argentino que melhor tem exportado jogadores (Sosa no Forest, Hincapie no Leverkusen, Villagra no River, Garro no Corinthians, Medina no Lens)
Com 16 anos já jogava na Colômbia, esta época tem 1 golo e 4 assistências na Argentina o que na minha opinião é bastante bom tendo em conta a idade e a dureza da liga. Parece ser um daqueles extremos com condições para ganhar um jogo sozinho, que cria entusiasmo e vai para cima da defesa
Tzolis era muito interessante para jogar no lado esquerdo do nosso ataque.
Jogadores Portugueses que actuam no estrangeiro em equipas de menor dimensão e que nunca jogaram num grande em Portugal. Acho que é um mercado que pode ser explorado
Samu Costa
Rodrigo Gomes
André Almeida
Gonçalo Franco
E um jogador que pode ser uma excelente oportunidade de negócio, visto estar completamente desvalorizado, é o Vitinha ex Braga.
Ha uns dias falei no Paulinho, o Vitinha é a mesma lógica. Dar profundidade à equipa, já mostrou qualidade no tugão, sendo que neste caso pode reabilitar a carreira e ainda render dinheiro no futuro. Sempre que vejo o Harder jogar cada vez fico mais com a ideia que é crucial a chegada de 1 avançado
Contratação
Vitinha
Harder
Ou se fosse tempo de vacas gordas
Contratação
Vitinha
Paulinho
Harder
E onde é que a massa salarial dos potenciais alvos é tida em consideração?
O vitinha chupa mais de 3M por época em italia e tem um contrato de longa duração. Vai reduzir para 1/3 para vir calçar no tugão?
E essa historia de “estar estar desvalorizado” significa que custaria o quê?
Já para não falar no facto de passar imenso tempo no estaleiro.
Sobre o paulinho, a situação ainda é mais bizarra.
Vendemos o paulinho para o méxico onde é rei daquela merda toda.
Quanto é que ias pagar aos mexicanos para o trazer de volta?!
E o salario?! Então o rapaz quis sair para ir fazer o contrato da vida dele, Vamos rebentar o tecto salarial para lhe pagar o que ele ganha no méxico?!
Mais importante, preço qualidade fora de questão, ou ainda entra qualquer um neste plantel?
Já estamos a 2/3 “Esgaios” sairem de ter um plantel apenas com jogadores com capacidade para fazer do plantel.
Que se apontem a alvos bem mas bem superiores.
Tanto o Samu Costa como o Rodrigo Gomes são jogadores caros para a nossa realidade. O André Almeida tendo em conta a crise do Valência e a possível descida de divisão e o Gonçalo Franco que está no Championship e por lá continuará na próxima temporada seriam jogadores possíveis.
O Vitinha é caro. O Paulinho não faz qualquer sentido. Foi vendido, foi bem vendido e foi bem substituído. O Sporting CP deveria apontar a outros jogadores.
Não é só uma questão de se apontar a alvos bem superiores. O Sporting CP tem de decidir rapidamente aquilo que quer fazer o projecto que quer implementar. A questão de ter um plantel curto ou de ter um plantel mais longo torna-se irrelevante se o projecto contemplar uma equipa B relativamente forte e a contratação de 4 ou 5 jogadores que andam a fazer a ponte entre a equipa principal e a equipa B.
Estou a falar de jogadores relativamente jovens, que venham de mercados periféricos e cujo objectivo seja tê-los a trabalhar com a equipa principal, a jogar com a equipa B e, se necessário, tê-los presentes nos jogos da equipa principal. Continuo a achar que não me faz especial confusão contratar um Pontelo, se entendermos que o gajo se adequa à filosofia de jogo, tê-lo a trabalhar com a equipa principal e colocá-lo a jogar na equipa B até que haja espaço na equipa principal. Da mesma maneira que não me chateia ir buscar um Adil Boulbina a uma liga argelina com o mesmo intuito. Já tenho alguma dificuldade em perceber uma contratação de 6M€ num Biel…