Eu cá ia buscar este menino
Temos alguns exemplos de sucesso: Geny, Matheus Nunes, diomande.
Jogador de seleção uruguaia com experiência comprovada no campeonato português e Europa para entrar directamente no 11.
Os 26 anos deste ao lado dum suarez por exemplo - 27 anos vindo da segunda divisão espanhola - acho que não podem ser critério para não se avançar.
Era uma vez o Pedrinho
Mas esses acabam por ser casos diferentes do Fukui. Quer dizer, o Diomandé talvez não tanto, uma vez que quando foi contratado, era sempre jogador para ser aposta. Agora a contratação de um gajo de 18 anos, por 1M€, é sempre para integrar na equipa B, para chegar à equipa principal e eventualmente ter sucesso… Ou não. Os casos do Jovane, do Geny e do Matheus Nunes, por mais potencial que os jogadores tenham, são ligeiramente diferentes.
Ainda agora o Tottenham foi buscar o Kota Takai ao Kawasaki Frontale. Mas foi caro. O RB Salzburg foi ao Cerezo Osaka buscar o Sota Kitano. Permanecem por lá uns quantos jogadores interessantes, alguns dos quais já com passagens pela Europa. É o caso do Satoshi Tanaka que já andou pela Bélgica.
É possível fazer o mesmo exercício na China e na Coreia do Sul. Os chineses ainda não têm grande tradição, mas não deixa de ser um mercado interessante para ser explorado e com forte expansão (oi Futre). A Coreia costuma exportar bons jogadores.
O Tottenham (uma vez mais) foi buscar o Yang Min-hyeok (que emprestou também).
A mim não me chocava que se fossem recrutar jogadores tipo o Yudong Wang e o Jiwen Kuai. São jovens, têm bons números nas ligas locais e o potencial de retorno financeiro é qualquer coisa de extraordinário. Sendo que, no limite, até são revendidos com alguma facilidade para la.
Fico admirado como não estamos interessados no aral simsir, que jogo fez hoje e tem feito ultimamente, acho que era uma muito boa alternativa para EE
Pela pequena amostra e algumas informações q fui tirar nem pensar q está no mesmo patamar Diomande, mas sem ver jogos fica difícil saber se tinha nível para jogar aqui ou n.
O DC que atacaria para o presente e futuro. Muito forte físicamente, bom posicionamento, rei no jogo aéreo (marcou no último fim de semana), grande maturidade apesar de ter apenas 23 anos, excelente margem de progressão e para valer largos milhões a médio prazo. Já surgiram supostos interesses de clubes de topo de Itália e Inglaterra.
Para já, avaliado em 6M
Andava o Tottenham em cima.
Não me importava nada…
só estava a discutir o critério não a qualidade do jogador
a razão do print é até sobre alguns jogadores que se vem falando por aqui
Acham que vamos buscar algum DC se se confirmar a saída do St. Juste?
Não seria mal pensado.. tudo o que é lances de bola parada é um “ai jesus”
Sabes quanto estavam a pedir na altura?
Porque pelo menos, com este resolve-se a lacuna (enorme) que temos no jogo aereo.
No mínimo são 20M, mas a lesão na época passada nos gêmeos deixou os, muitos, interessados em dúvida.
O plantel que se projecta com que iremos ficar parece muito bom tecnicamente mas pouco físico. Acho que para jogos mais duros vai fazer falta este perfil de jogador com alguma dimensão física tanto a nível de choque como jogo aéreo.
Nesse sentido, seria bom termos um medio centro de transporte que pudesse trazer essas características e se possível o tal central que se tem falado.
Para um bom fecho de mercado por ordem de prioridades:
1 - EE (nesta fase a melhor opção acredito que seja o Giannis)
2 - MC de transporte (com poder de choque)
3 - DC (forte no jogo aéreo)
Para abrir espaço para esse central o cenário ideal seria vender o fresneda para colocar o Quaresma como alternativa a lateral direito.
Tirando o st juste e Matheus Reis que parecem já estar de saída ficaríamos com diomande, inacio, debast, o tal central físico e depois o Quaresma como joker.
Eu não acho que o plantel seja pouco físico em termos de altura. As características do jogadores é que depois são um bocado… Mais permeáveis.
No último jogo tivemos acima de 1,90: Rui Silva, Debast
Acima de 1,85: Gonçalo Inácio, Hjulmand,
Acima de 1,80: Fresneda, Trincão, Suarez (em alguns sites aparece com mais)
Abaixo de 1,80: Mangas (há alguns sites em que aparece com mais), Morita, Geny, Pote.
Ou seja, dos titulares, estamos a falar de 4 jogadores abaixo de 1,80. Acabaram por entrar o Harder (1,85), o Quenda (1,72), o Kochorashvili (1,78) e o Vagiannidis (1,82, mas noutros locais mais alto).
Em termos de altura a equipa até tem algum potencial. Mas diria que falta um bocado mais de capacidade física. O Kochorashvili tem uma dimensão física superior à do Morita. Mas era desejável arranjar mais uns centímetros para ali.