Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Talvez para quem estivesse mais atento às camadas de formação, fosse considerado um grande talento como muitos outros. E se teve tantas lesões é perfeitamente normal que tenha atrasado a sua progressão… Agora para efeitos de investimento, não retira os riscos que eu mencionei no meu comentário anterior.

Quanto é que o Guimarães estará a pedir por ele? Especialmente ao Sporting.

A balança entre o risco e o investimento, é algo que aconselha um investimento até que números, tendo em conta a idade, potencial de valorização, histórico de lesões etc…

Eu não estava a dizer que não é risco ou que vale X. Estava apenas a comentar o facto de ele não ser destaque antes. Mesmo quando começou a jogar pela equipa A, era referido que estava a demonstrar o talento que lhe era anteriormente apontado.

Depois sim, a grave lesão e o período de paragem parou tudo. E sim, uma lesão muscular e com paragem tão longa até coloca novos receios na mesa de negociações. Mas o meu ponto era o anterior.

1 Curtiu

Acho que ainda está verde e vejo o jogador mais adequado para um miolo a 3, tal como via isso no Bragança antes da lesão e do bom trabalho fisico que foi feito.
Não quer dizer que no final desta época com regularidade e estabilidade poderá a conversa ser outra…

Verde (no sentido em que usas) concordo, até porque a concorrência direta são dois tipos com nível muito elevado na Liga e o terceiro não está longe.

Quanto ao papel tático, já vou discordar. É um jogador que conheço há bastante tempo e acho que é muito completo. Se depois dá o salto e evoluiu favoravelmente ou não, são outras contas. Admito que apesar da boa época que estão a fazer, não tenho acompanhado o Vitória e só vi um jogo deles na Conference.

Também sabes que quem era para vir aos centrais “buscar” jogo era para ser o Hjulmand, mas quem percebeu logo a ideia foi o Morita, acabou por ficar com o papel entregue a ele.

Não digo que o miudo não seja bom taticamente, apenas acho que não tem amplitude de movimento para fazer o que Morita faz, de vir tão atrás e de ir tão a frente.

Nem tem a dureza de Hjulmand, para dar ali o choque que é preciso, ele que até apareceu muito a pressionar atrás da nossa linha da frente quando o Lille queria sair.

Simplesmente no nosso sistema não o estou a ver assim as primeiras (mas podia trazer coisas diferentesl). Via o Zaydou a fazer de Hjulmand por exemplo (mais ainda este ano), não vejo Hadler a encaixar ali tão fácil…

Olha que mais rapidamente vejo o Handel fazer de Morita, Bragança ou Hjulmand que o Zaydou fazer de Hjulmand. E eu até tinha boa ideia do Zaydou quando ele estava no Saint-Étienne.

Será?

https://x.com/IzmoScouting/status/1740851710179115297?s=19

Também acho o Zaydou mais jogador que o Handel, já vi este rapaz a fazer jogos assombrosos pelo Famalicão. Isto na minha opinião, que não vale muito :joy::joy:

Para mim sim. Tinha expectativas mais altas.

1 Curtiu

Bem costumam dizer que quando o aluno está preparado, o mestre aparece.
Vamos ver o que reserva janeiro…

Comparação Zaydou, Hjulmand, Alan Varela e Florentino:

Já tinha “cruzado” com este jogador. Ontem confirmei que acho poder ser uma excelente opção.

1 Curtiu

Este tipo de jogadores é que devíamos “descobrir”:

Não sei se vai vingar na Udinese, mas gostava de o ver por cá, se calhar se não tiver oportunidades por lá, um empréstimo com opção de compra…

1 Curtiu

Se o Inácio sair:

2 Curtiram

O Rafa esta a reclamar do futebol turco :eyes:

É bem vindo em Alvalade.

Chego a casa e vou ver o jogo do campeonato da Dinamarca do Nordsjaelland… estes gajos estão carregados.

Acabo logo por ver um golaço do… SINDRE EGELI, 18 anos, o substituto prefeito para o Edwards… acabou de se estrear na seleção da Noruega.

Epá deixem-no estar onde está que está bem!

Salvo erro já tinha falado nele ainda antes de ir para o Nordsjaelland, tem muito potencial

Para além do nosso Harder, tinham também o Nagalo que foi para o PSV que também tem muito potencial

Apeoveitar enquanto está baratinho.