Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Jack Butland, guarda-redes inglês do Rangers. Pagaria até 10 milhões por ele, apesar da idade (31) - por isto sinalizo a importância que atribuo à posição de guarda-redes; situo-me no campo dos que querem mais do que alguém fiável, que não dá patos.
Está a mais num campeonato como o escocês. Aliás, duvido que não regresse à PL quando a presente época terminar, sobretudo por ser possível ele ir ao Europeu. Mas nunca se sabe. O campeonato escocês é uma lástima. Há poucos olhos apontados a ele.

Isso é GR para os lampiões.

O Império do traseiro: Butland.

5 Curtiram

Estava a ver Programa Magazine Uefa Euro 2024, e o comentário que aparece na foto abaixo é do Alaba falando de um colega de seleção fazendo rasgados elogios.

O jogador que é falado é o Nicólas Seiwald

Alguém conhece e seria bom reforço para o Sporting?

Era do Salzburg, foi para o “irmão” Leipzig por 20M e deve saltar para o Bayern ou Premier por 50M.
Fora de alcance para nós, e qualquer jogador do Salzburg está sempre pré vendido ao Leipzig

1 Curtiu

Alguém o conhece ? Marcou um golaço contra o fluminense.

1 Curtiu

Já é alguém com nome e custou ao Ajax (à dois anos) perto de 17M acho eu, mas será que conseguíamos ir buscar o Brobbey? 22 anos e um poço de força.
Juntar este ao Gyo…

1 Curtiu

Nem penses, esse só já deve pensar na Premier League. Quanto muito fica mais uma época no Ajax, e só porque esta foi um desastre completo (colectivamente, nâo tanto a nível pessoal).

Vai ser máquina, se for trabalhador e se adaptar à Europa. Pode vir a ser craque.

Um craque e não deve tardar a valer muito dinheiro, visto que só tem 23 anos e já joga o que joga. Vejo-o perfeitamente a fazer o lugar do Pote no nosso sistema, sendo que o Pote também pode contar para o lado direito do ataque, como o fez na primeira época do título, beneficiando muito da ocupação do corredor por parte do Geny. Um organizador de jogo soberbo e tem finalização e passe que me fazem lembrar, com as devidas diferenças, Bruno Fernandes. Nos últimos tempos já foi associado ao Celtic e ao Ajax, que com Champions League, seriam equipas perfeitamente ao nosso alcance.

2 Curtiram

Tenho gostado do Muric, guarda-redes do Burnley.
Com eles para descer, era espreitar uma oportunidade de negócio.

Teoricamente é o segundo guarda-redes deles; torraram 18M no Trafford este ano.

1 Curtiu

Se calhar é melhor fechar este tópico :sweat_smile:

O Guitane fez uma boa primeira volta, mas apagou-se. Nesta segunda volta o extremo a sério tem sido o Belhoumi ou lá como se chama o do Farense.

Mas não é uma sugestão.

Já marcou o 2-0 contra o Amadora…esta a revelar-se, quiça podia ser o Ala esquerdo do sistema do Mister Amorim…,

É muito forte no drible, centra bem e tem um grande pontapé.

Nota: extremo direito, mas penso que se podia adaptar bem a ala esquerdo.

É o melhor extremo fora as equipas do top 4. E é muito mais novo que o Jota, Guitane e companhia. Já foi à seleção A argelina. Nao engana. Mas havendo Edwards e Trincao nao faz sentido

2 Curtiram

Reconheço a grande temporada que o Trincão esta a fazer e tem tido jogadas geniais…mas em jogos em que tem que atacar mais a profundidade e esta desacompanhado no ataque, revela dificuldades.

Sou mais apologista do Edward, é mais desequilibrador no 1x1 e rapido…o problema é que precisa de um ala direito que faça o corredor todo e ele anda por dentro (bem como o Trincão), mas é menino para desiquilibrar mais que o Trincão.

Aqui o Beloumi, parece me que podia ser uma bela opção para extremo direito e até aposta em Ala esquerdo (tem dinâmica, intenso, técnica de drible e grande remate), pode estar aqui um belo reforço.

Nota. também pode aprender e melhorar o seuprocesso defensivo.

1 Curtiu

Saindo um deles, o Belloumi devia ser o alvo. É muito.jovem, já vai à seleção, bom drible, combativo e tem golo.

Para ala esquerdo,ja tenho.mais duvidas. E jogador de pegar na bola e vir para dentro. Raramente o.vi na esquerda.

Mas a qualidade está toda lá. Nao vindo para cá, espero que vá para Franca e nao para Porto ou Benfica

1 Curtiu

Parece humilde…com a qualidade que tem, se não for um Rafael camacho de cabeça, penso que podia dar um excelente ala esquerdo (com pé esquerdo) e meter bolas na cabeça do avançado, como agora fez o Nuno santos com o Gyokeres…,só que depois tem drible e um grande pontapé.

Se trabalhar o processo defensivo, pode ser TOP.

Porquê que andam a abrir tópicos de sugestões por posição?

Porra o fórum está a ficar uma confusão entre tópicos por posições/sugestões normais/rumores de transferência/preparação de época…

:joy::joy::joy::joy:

2 Curtiram

O Belloumi é de facto muito interessante. Nota-se sobretudo margem de progressão para ser um extremo completo e versátil, algo que o Edwards não é e que o Trincão só agora começa a procurar ser.

1 Curtiu

Não sei quanto pediriam por ele, mas o valor de mercado é de 12M. O Samuel Iling Junior é o perfil ideal para o lado esquerdo que falta há algum tempo. Um Geny para ali, que seja capaz de tirar homens da frente e meter drible pelo corredor esquerdo. Não faço a mínima se seria possível em termos financeiros, mas era uma bomba. Dinamitou a defesa do Benfica o ano passado na Luz em poucos minutos, é um demónio quando encara os laterais.

https://x.com/FabrizioRomano/status/1785013177933292001

4 Curtiram