Fui pesquisar por dois gajos que sempre gostei de ver jogar e que me parecem subaproveitados, seja pelo sítio onde estão, seja pelo pouco que têm produzido.
Wilmar Barrios e Maxi Gómez.
O primeiro está no Zenit há uns bons anos, já era conhecido e consolidou-se numa equipa que ganha ano sim, ano sim. Tem contrato até 2026, é presença assídua na seleção colombiana… e seria o substituto perfeito do Palhinha.
A situação contratual e o chorudo salário que estará a receber colocam um cenário de saída muito pouco provável. Mas eu ia lá bater à porta. Pode ser que o negócio Wendel e o conflito na Ucrânia pesem a nosso favor.
Quanto ao Maxi Gómez, vai agora entrar no penúltimo ano de contrato… era “o” avançado para o nosso tipo de jogo. Uruguaio, fazia parelha com o capita Seba e com Ugarte. Vai à albiceleste mas pouco joga, mesmo no Valência tem feito épocas abaixo do seu potencial. 25 anos, algo desgastado no clube actual, precisa claramente de uma mudança de ares. Com 15M€ fazíamos a festa. O Valência precisa de guito e nós temos o padrinho Jorge Mendes a empandeirar Thierrys para aquele lado.
Deixa estar, que quando o Wilmar quiser baixar salário, não faltaram ingleses, alemães e espanhóis de volta dele. Já lá foram bater à porta, mas parece que entre passe e salários, aquilo era uma coisa bruta.
Bem, ele não será propriamente o avançado que o Amorim procura, pelo menos vendo as opções anteriores.
Ainda assim, vais ouvir, porque vires aqui com um tipo que marca tão poucos golos… vais ouvir das boas, vais.
Ah, parece que o Wolves é hipótese para ele. Supostamente o Lage procura um tipo que assente mais no jogo pausado e de posse. AN verdade eu acho que será uma negociata entre clubes do carrossel.
Não custava tentar um empréstimo mesmo sem opção de compra. Quase ñ jogou esta epoca, desvalorizou 15M e nós ganhavamos um extremo seguro mesmo que custasse 5M como o Sarabia
Eu gostava de saber onde esses caralhos vão buscar o dinheiro, ainda há 5 meses venderam o Luiz Diaz a super saldo porque estavam completamente entalados, não têm dinheiro para renovar com jogadores etc etc, mas depois vão buscar gajos que se for preciso andam a pedir 20M€ por eles (1 Luiz Diaz e meio diga-se)
Percebo o que dizes, mas num clube onde era a grande figura e onde se sentisse importante talvez o caso mudasse de figura. Um pouco à semelhança do que acontece na seleção de Gales, onde joga sempre com grande qualidade, e ao que acontecia no Tottenham.
Mas claro que aquela cabeça nunca se sabe o que pode sair dali.
“Se”. Ia vender muitas camisolas, mas do lote a custo zero nesse patamar só arriscava no Di Maria que tem futebol ainda nos pés, e num patamar abaixo o Marcelo. Arriscar em ses de caretas só mesmo no Cristiano Ronaldo.
Eu não o queria nem pintado…segundo noticias vai para o Cardiff só para manter a forma até ao começo do mundial (contracto de agosto a dezembro em janeiro baza) gajo comprometido com o futebol.