Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Senão estou em erro ele ainda é o Inter, está emprestado por eles.

E como tal…com esse clube eu não fazia negócios nenhuns até ter a questão JM resolvida para o nosso lado.

Falo do Dalbert btw.

1 Curtiu

E não é como se a Itália fosse ao Mundial… não acredito que se arrisque ir fazer essa pesca, mas seria um perfil bem interessante.

1 Curtiu

Ja deviam ter o jogador contratado, alias deviam ter comecado por aqui. O ataque devia ser a preferência no ataque ao mercado.

2 Curtiram

Trincao e João Pedro Galvão , era assim de sonho esses 2 sem saídas relevantes.
Caso não de também não me importava do oussama idrissi e jogar o pote na direita… mesmo no cadiz tem mostrado que a classe está lá

O Simeone era bem sacado, duvido é que o vendam por valores “acessíveis”

1 Curtiu

O Galvão e o Saurez são sugestões interessantes.

O problema do primeiro é a idade, sendo certo que só tem mais um ano de contrato o seu clube não o vai dispensar por dois ou três milhões. Eu estaria relutante a pagar sete ou oito milhões (e se calhar estou a ser simpático, porventura pediam mais por ele) por um atleta que tem 30 ou 31 anos (já não sei ao certo, mas tenho ideia que anda já nos 30).

O Suarez por empréstimo com opção de compra era interessante, mas acho que o perfil do primeiro era mas adequado.

1 Curtiu

Eu acho que o Cavani deles este ano vai ser o Lacazette, é um feeling que tenho

1 Curtiu

O Suarez, se for o uruguaio, acaba agora contrato e já se despediu dos adeptos do Altético Madrid.
É um ótimo jogador ainda, mas o mercado para ele deve estar um pouco “fechado”, isto porque deduzo que vai querer continuar a lutar por títulos, e jogar Champions. Tirando algum clube italiano nesses parâmetros que o possa querer, não vejo outra grande opção. Parece-me uma boa opção para os 3 grandes do tugão

Não é o do Atlético.

1 Curtiu

Desculpa :sweat_smile:
Mas também seria uma boa contratação

Deve ganhar rios de dinheiro, e por muito ridículo que possa parecer (estamos a falar de um dos melhores pontas de lança da história recente) não encaixa no tipo de perfil de avançado móvel (é verdade, tem de ser dito).

O que falo é o Luis Suarez do Granada. Dadas as condicionantes da idade o Galvão (se fosse a custo zero era perfeito, pagar uma fortuna por um trintão…) talvez o Colombiano fosse uma boa aposta. Se viesse por empréstimo com clausula de compra ainda melhor.

Mas estou com a sensação que quem vier vai ser alguém do perfil do Galvão (mas o mais provável é não ser nenhum dos nomes aqui sugeridos).

1 Curtiu

Este chegou a ser associado ao SCP anteriormente.

1 Curtiu

O Erison tem-se destacado muito no Botafogo e não tenho dúvidas que o nome dele aparecerá neste tópico várias vezes, mas, na minha opinião, nem é o melhor avançado do clube. O Matheus Nascimento parece ter um teto mais alto, e melhor relação com bola.

O Erison pode evoluir muito mas do pouco que vi não fiquei nada entusiasmado com o rapaz.

Pesado, limitado tecnicamente e com várias más decisões com bola.

Os números são engraçados mas temos “n” golos de encostar contra equipas banais e outros tantos de penálti.

Veremos qual é o futuro do rapaz e o rendimento após passar o hype.

2 Curtiram

Terás variáveis suplementares que não me parecem ir de encontro ao que o treinador procura. Basta ver a contratação do central.

Eu também acho que poderíamos ter um tipo que fosse visto como projeto a médio prazo, formar o tal 9. Mas nem ia à América do Sul e estamos sempre a falar de um tipo para daqui a seis meses/ um ano. Quando tanto se fala da necessidade urgente de meter alguém no 11…

Conforme tinha dito da forma que o plantel se parece estar a formar vamos precisar de uma truta para a frente de ataque, sugestões:

1. João Pedro - Perfil de jogador 24/25
  2. https://www.transfermarkt.pt/giovanni-simeone/profil/spieler/282388
  3. Andrej Kramaric - Perfil de jogador 24/25

Mais numa perspectiva de jovem com possível valorização:

1. Oihan Sancet - Perfil de jogador 24/25
  2. Brennan Johnson - Perfil de jogador 24/25
1 Curtiu

Concordo a 100% com a tua análise. Todavia, o facto de ser poderoso fisicamente e bastante combativo costuma fazer as delícias do típico adepto português, apesar de não se adequar nada ao nosso estilo de jogo. Daí, achar que se vai falar dele aqui.

Não me admirava se for parar à Juventus, esses é que têm o hábito de ir ao mercado dos jogadores livres. E ainda por cima vão perder o Dybala.

1 Curtiu

Concordo com o Ravanelli em relação ao avançado. Os jogadores com as características para se adequarem ao nosso modelo de jogo e marcarem 25+ golos por época não estão ao nosso alcance, simplesmente estão destinados às equipas de topo.
Acho que podíamos pedir a lista do scouting do Frankfurt na questão do ponta-de-lança, dado que todos os nomes que contrataram nos últimos anos (André Silva, Paciência, Borré e Sam Lammers) se enquadram no nosso sistema.

Ele é poderoso em kg a mais. Parece-me.

Velocidade de ponta, velocidade em drible e agilidade não é nada de especial.

Do pouco que vi parece o típico jogador que pode ser tudo ou não ser nada. Tem uma série de características muito interessantes mas precisa de muito trabalho.

Dependerá sempre do treinador que lhe consiga colocar o “chip” indicado.

P.S. Já vi “n” comparações ao Hulk. As semelhanças são o peso e a nacionalidade. Depois existe um Mundo de distância.

1 Curtiu