Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

É um exagero e não é pequeno. Gostes ou não, o Esgaio tem várias temporadas de Primeira Liga, tanto como suplente no Sporting como a titular no Braga. A única justificação para estar a ser comparado a um miúdo do Boavista, que nem sequer é especialmente bom, é por frustração face às últimas exibições.

Não, não é o meu caso, nem acho que tenha estado mal excluindo o Santa Clara, é só mau, ja o era no Braga, e sempre o foi.

Se quiseres vai ao tópico da Liga Europa, na época passada, a miséria que foi o Esgaio contra a Roma, tão mau que foi expulso, curioso o Ze Carlos que entrou para o seu lugar deu logo outro andamento, e estavam com menos 1, hoje por emprestimo no Gil, melhor que o Esgaio, e ainda têm 2 no plantel melhores que o Esgaio, Fabiano e Couto, há, e ainda nos mamaram 5.5…

O Esgaio é mau, não é ultimamente…

Porra ando eu chateado de não sacarmos o Arthur Cabral ou o Julian e vocês loucos com o Lino ou o Navarro…

Porra eu quero jogadores no clube de nível Champions e não peças medianas, se é para rodar o plantel que se olhe para a formação e se compre apenas 1 ou 2 jogadores que venham acrescentar.

3 Curtiram

Valeria a pena apostar no Christian Eriksen?

Se fosses competente podias ter os Arthurs e os Linos a compor, quem diz Linos diz Edwards, como foi o Raphinha, e obviamente os melhores da formação, se achas que não têm nível é a tua opinião.

Um jogador mau não faria a carreira que ele está a fazer. É um jogador razoável, que até pode ter sido um bocadinho overpriced, mas que não é nada mau para backup de um titular do Sporting. Quanto a ser pior que o Fabiano, discordo novamente. Vi quase todos os jogos dele na época passada e passa do 8 ao 80 com demasiada facilidade, para além de não ser propriamente inteligente em campo. Aliás, não sei como é que o Braga empresta o Zé Carlos e fica com o Fabiano, eu teria feito exatamente o oposto.

O Arthur Cabral fazia do tugão uma brincadeira. Avançado super completo, a Fiorentina acertou em cheio no substituto do Vlahovic.

5 Curtiram

E ficou mais barato que o Paulinho :neutral_face::grimacing:

Isso é relativo, a Fiorentina tá com cash flow e consegue pagar o jogador rapidamente, não é como nós que precisamos de 500 prestações, por isso é que só contratamos cá.
Para além disso não deve de ir ganhar o mesmo que ganha o Paulinho.
Cenas que não se pensam e são decisivas para se fazer negócios.
Apesar de tudo o Paulinho não deixa de ser uma contratação de merda atenção.

9 Curtiram

Bom comentário. Vai passar entre os pingos da chuva…porque não interessa para a narrativa que se montou.

1 Curtiu

Tudo verdade, incluindo a última frase. :shushing_face:

Portanto, fosse o Arthur Cabral ou outro qualquer, podia ter-se contratado melhor que o Paulinho e bastante mais barato. Mas pronto, houve vistas curtas.

O jogador não nasceu hoje, o Basileia já o tinha ido buscar a algum lado antes, e não custou o que vai custar à Fiorentina, e certamente ganhava bem menos que o Paulinho ganha hoje, para além de que mal lá chegou começou logo a render e a fazer aquilo que um avançado normal faz em qualquer parte do mundo (menos no Sporting - marcar golos) portanto essa conversa vale o que vale.

Há muitos Arthurs Cabrais por aí, se os forem buscar à fonte em vez de pagar balúrdios por jogadores mega inflacionados e ainda por cima sem qualquer potencial de valorização, em negociatas manhosas com os parceiros do costume.

1 Curtiu

Mas todos sabemos que existe um problema de scouting internacional no Sporting.

Problema esse que tem décadas, não é coisa recente.

1 Curtiu

E porque é que o Sporting não tem dinheiro para essas contratações?

Essa é que devia ser a questão. Não estamos a falar de 20 milhões.

Quanto a pagar em “500” prestações jogadores sobrevalorizados…pagas na mesma, talvez esteja aí parte da resposta à questão, somos geridos por idiotas, sem plano, sem estratégia, nada. Contratações sobrevalorizadas, pagas aos bocados, por metade dos passes, vendas subvalorizadas com comissões por todo o lado, sendo que agora ainda temos um ou outro com 100% ou 80% para vender, a próxima fornada vai a ser a dos 50%…

Não fica nada. Além disso, vai lá dizer aos gajos que queres o tipo, mas só começas a pagar daqui a seis meses e acabas de o pagar em 2026 ou coisa do género. Eles logo te dizem o preço.

1 Curtiu

Não podemos ambicionar outro tipo de reforços porque quem gere o clube não tem capacidade ou vontade para mais. Depois vêm cá para fora falar em “herança pesada”, “ainda estamos longe dos rivais” e essas coisas que dizem a cada aparição.

No entanto, certos negócios que fazem mostram que o dinheiro existe. Ninguém dá 16M pelo Paulinho se tiver com a corda na garganta, não discuto a qualidade do jogador, só estou mesmo a focar-me no valor.

1 Curtiu

Teres rebentado 40 e tal em tipos que andam a rodar o mundo não ajuda…

É que pode ser em 500 prestações, mas têm de ser pagas na mesma.

Entretanto vendeste Wendel, Raphinha, Bruno Fernandes, Champions…

Teres rebentado 40 em mancos não ajuda, não explica tudo.

Porque andou 30 anos a rebentar em gajos vindos da América do Sul, da Europa e de todo o lado. Pra além dos valores em transferências, foi obrigado a pagar contratos de 4 ou 5 anos a jogadores que nunca foram importantes pra o clube.
Só o que o Carlos Freitas gastou em pernas de pau dava para pagar metade da dívida. Mas não foi só ele, foram todos sem exceção. O scouting do Sporting tem sido miserável constantemente.

2 Curtiram

Certo, mas como o povo diz “pau que nasce torto…”. A partir do momento em que tens uma brutal quebra de receitas, estás na merda. Quem é que se aguenta? Ou quem continua a ter receitas ou quem tinha tudo organizado, dinheiro em caixa e umas poupanças.

1 Curtiu

O user anterior explicou, de forma clara, o porque se incorrer tantas vezes num erro de raciocionio…que acabaste por perpetuatar. Salario. Prestações. Fundo de maneio. Começar a pagar X meses depois.

Nem todos estão na disposição de o fazer.

Há N jogadores melhores que o Paulinho. O treinador quis este. Esquecendo o acima exposto, que explica muita coisa, só por aí o tema está fechado. Quer se goste ou não da ideia que o treinador tem para a equipa e/ou da falta de acerto (factual) do jogador à frente da baliza.

1 Curtiu