Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 2

Mas esses 16 é aquele tipo de negócio que nunca chega a 16, é tipo Otamendi/Rúben Dias. O meu problema é 2 jogos e ficar de fora numa fase crucial da época e só ter o TT e talvez o Jovane para jogar ali. Espero bem que estas lesões não sejam recorrentes, para não falar que o Borja nas mãos do Carvalhal nem parece ser mau jogador.

Na minha ótica havendo equipa b e sub 23, o plantel principal terá 22 jogadores. Ou seja 2 por cada posição. A tatica do Ruben Amorim é um 3-4-3, na qual exige um avançado centro. Logo vejo a necessidade de dois avançados centro (um experiente - Paulinho e outro jovem com progressão - o TT). Alem disso o Ruben Amorim privilegia jogadores polivalentes como é o caso do Jovane que também pode fazer essa posição ou inclusive o Pedro Gonçalves baixando um pouco e criando um 3-5-2.

“A multa dele gira em torno de R$ 10 milhões. Mas se chegar algo, a gente conversa.”

Isto por causa do interesse da Lazio. Mas entretanto ele deu mais nas vistas. Ainda assim, está longe de ser um jogador feito e seguro.

Claro, acho é a posição de PL fulcral, 2 PL é curtíssimo, para 4 competições incluindo Champions, depois é o que acontece agora, lesiona se 1 PL, sendo neste caso ainda por cima o Paulinho, e siga atacar um mês inteiro com um PL, não faz sentido nenhum.

Do que fiquei a achar este negócio fica mesmo nos 16, mais Borja de borla e empréstimo do Sporar com 15% em caso de venda, digo que fica nos 16 porque pagas salários de ambos, e não há como não classificar este negócio de ruinoso, absurdo, não só pelos valores como por teres ficado com os mesmos 2 PL, e clássico Sporting, lesiona se o homem que encaixa que nem uma luva durante pelo menos um mês, pior que isto, só mesmo o facto do Miguel Braga no Verão andar a gozar com irmos dar 13 pelo Paulinho, eles próprios sabem o quão ridículo foi, mas lá está o Mister pediu então vale tudo.

Todas as posições são fulcrais e seria genial que as duas opções para cada posição fossem igual de boas para ir fazendo rotação e não notar diferença. Contudo isso não existe. Seria jogador para tirar lugar ao TT ou ao Paulinho? Os jogadores estão preparados para jogar mais jogos. Podes ver o ataque do city e do Liverpool por exemplo.

Não é bem assim não, mas no futuro veremos. Seja como for a mim interessa o rendimento, e neste caso estar 1 mês com o TT ou talvez Jovane não é bom sinal.

Portanto não vão na cantiga. :joy:

Já há algum tempo que falo nele como opção para central do lado direito. Tenho algumas dúvidas que seja particularmente acessível, mas seria sem dúvida um jogador a considerar. Aliás, não deixa de ser caricato que tenhamos deixado sair vários jogadores da formação que até assentam bem nessa posição.

Repito outras duas sugestões que para aqui têm andado e me parecem obrigatórias: Gauld e Guilherme Ramos. No caso do Guilherme Ramos não sei até que ponto o traria já. Contratava e, possivelmente, deixava-o rodar mais um pouco. Vejo-o mais como um substituto do Coates do que propriamente como um central do lado direito.

Entretanto está na altura de ir também à Dinamarca chamar o Pedro Ferreira. Deixou-se sair o jogador para o Varzim. Óptimo, precisava de uma mudança de ares. Foi para a Dinamarca. Está na altura de o resgatarem novamente. Dependendo do que aconteça com o Palhinha no Verão, podem deixá-lo lá mais uns meses. E sim, tenho perfeita noção que está no 8.º classificado da liga dinamarquesa. :sweat_smile:

1 Curtiu

Já que falam do Guilherme Ramos, fui cuscar ao Youtube, segue a título de curiosidade um video produzido e recente pela Proeleven. devem ser os seus representantes.

O que é que não é bem assim? Os valores finais ou o facto de serem absurdos?

Se bem percebi deste 16 por 70% do Paulinho, e eles compraram o Borja por 3, que daria 13, sendo que pagas a diferença do salário do borja até ao final do contrato do mesmo connosco, mais o salário do Sporar até ao fim do ano, aqui estão os 3 milhões que cortam com os do Borja, suponho eu, ficando o negócio em 16 milhões, mais empréstimo do Sporar com 15% em caso de venda, se alguém tiver dados mas accurate que explique.

Eu acho que no Sporting 160 o Castro descreveu o negócio e deu a entender que o comunicado do Braga “esqueceu-se” de mencionar algumas coisas.

Até porque em grande parte dos negócios dos clubes em Portugal tenho bastantes dúvidas em relação à veracidade do que entra e do que sai.

Seja como for para mim o problema é sempre um. Rendimento. Se render dentro de campo é bom, se não render é mau.

Para já o Borja tem sido mais útil a eles. Para já. No fim da época vamos ver. Seja como for quando se analisa o todo, também tem de se falar de jogadores que eram da Formação e foram valorizados, assim como o Adán, Feddal etc.

Perdemos sempre demasiado tempo a discutir negócio X ou Y como se em clubes rivais não se passem coisas semelhantes ou piores. Embora seja recomendável não repetir este tipo de negócio, sinceramente.

Epa uma coisa não invalida a outra, podes se campeão, o Paulinho ser flop, o que faz do negócio ruinoso, aliás já é, e ainda estamos à espera que corra bem para o Paulinho em campo e para nós, mais os anos em que rende a alto nível, tem tudo para ser ruinoso, e o que os outros fazem só nos devia servir de exemplo, mas 16 no mercado interno por bom jogador de 28 anos nunca vi, mas nunca, então nestes moldes… Ridículo como dizia o próprio Miguel Braga no Verão.

Não sei se é ambição ou desespero, mas que foi um negócio horroroso não haja dúvidas disso

Se o Paulinho tiver rendimento não é negócio horroroso, isto não é FM, pode jogar a bom nível 5 anos. E sim, em Portugal nos principais clubes fazem-se negócios horrorosos porque o mercado não é transparente. Ou o Nakajima no Porto foi um grande negócio? O Darwin? O Everton? O Weigl? Mas sim, claro que é inflacionado, vamos ver.

Claro se tiver rendimento, eu gosto do Paulinho, mas metade do dinheiro da Champions nele… Bem, que sejamos campeões é o que eu digo, que com este negócio já perdi a cabeça

1 Curtiu

O Skoglund é alguma coisa de jeito ?

Para mim já devia tar integrado na equipa A, já que nem temos PLC nenhuns.

3 Curtiram

É milhão e meio, negociável.

Eu não estou a discordar mas queria saber as qualidades dele e se tinha capacidade para jogar na equipa A

Eu pessoalmente gosto, acho que tem sim, e sinceramente acho que como PLC é capaz de render mais que o TT, mas também é preciso vê-lo em outras circunstâncias, já que só o vi nos campeonatos inferiores.

Aqui da para ter uma ideia

2 Curtiram