SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

Sim, concordo contigo, mas para mim considero dois “projectos”.

Estarias provavelmente a falar de algo mais na linha de um PL com 20-21 com potencial para estar já na equipa principal, sim, não temos nem me parece que o perfil a contratar vá ser esse.

Já para central, e aí não vejo mesmo praticamente nada de mais a aparecer num futuro próximo (talvez o Muniz), acho que o eventual a contratar deveria ser um central nessa idade mas já com algumas provas porque o Neto e o Coates não vão para novos.

Falaste em projeto.

Não existe nenhum projeto para o futuro para avançado em Portugal como o Gabi e mesmo no mundo não existem muitos.

De longe o ativo mais valioso da nossa academia(se tudo correr como se espera).

As únicas vezes que disse isto foi com o Bruma e Leão… espero que acerte como acertei no Leão.

1 Curtiu

Centrais é de longe a posição mais deficitária dos nossos escalões de formação.

Temos o Muniz com capacidade para vir a ser muito bom e mais ninguém…

O Gilberto tem características técnicas e especialmente físicas brutais mas tem um Qi de um miúdo de 12 anos(pelo menos em campo e quem o vê a jogar percebe que eu não tou a exagerar minimamente).

1 Curtiu

Se é por aí, também o Chermiti precisa…

1 Curtiu

era o marlon mas agora com a lesão vamos a ver.
nunca esquecer que o marlon era o titular nos sub 17 e não o muniz, alias o muniz nem a seleçao ia

1 Curtiu

Se o Porro sair…

1 Curtiu

O Marlon é quase para esquecer…

Tenho muita pena do puto, não merecia isto.

Conseguindo responder às necessidades mais prementes, o jogador extra grandes que me impressiona mais é o Ivan Jaime

Um médio com muita classe este Mannsverk. Tem apenas 20 anos, mas já conta com mais de 100 jogos feitos na Noruega. Em breve deve chegar à seleção e o salto para uma liga melhor também deve estar para chegar.

Alguém conhece o Ignacio Ezequiel Fernandez, emprestado pelo Boca ao Tigres?

Que seja feliz longe.

Seria chefe de fila na grande maioria das equipas da liga espanhola, é melhor mesmo recordar a passagem dele com carinho e saudade e pensar noutros casos futuros.

Salário absurdo, diga-se, para o rendimento que teve.

Concordo.


rescindiu hoje. não entusiasma nem faz capas mas sabe tudo sobre o jogo, craque com todas as letras.

1 Curtiu

Seria um REFORÇO numa eventual candidatura a ganhar uma liga Europa.
Pode atuar como ala esquerdo, menos ofensivo, ou msm central pela esquerda apesar de só ter 1.80

1 Curtiu

Vai acabar no Royal Antwerp diz o Fabrizio.

1 Curtiu

Porquê?

é a pergunta que qualquer dirigente executivo do Sporting deve fazer antes de avançar para um jogador que acabou de rescindir sem razão aparente, no decorrer do contrato. é possível que tenha ocorrido algum episódio que tornará o jogador menos desejável, apesar de até agora não ter tido problemas desse âmbito na sua longa carreira.
na qualidade de bitaiteiro e avaliando apenas a qualidade futebolística, acho que era excecional e um jogador de um nível superior, até ao próprio campeonato.
e acho importante em termos estratégicos ir criando um grupo de jogadores, por um lado, mais experientes e com perfil de liderança e, por outro, que fale outras línguas, traga perspetivas de futebol diferentes e que comunique entre si( é visível que RA dá importância a isso e que não vem ninguém isoladamente sem perspetivas de se integrar no grupo de trabalho/na própria vida do país) para conseguirmos ampliar um bocado o nosso horizonte em termos de política de contratações, sendo que o blind encaixa perfeitamente em ambos.

Deixo aqui algumas sugestões:

1 Curtiu