SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

Muito potencial e umas características físicas impressionantes

Já tinha falado dele há uns tempos, ou aproveitamos agora enquanto está no Osijek ou depois já não é para o nosso bico

3 Curtiram

Por 10 milhões era um bocadinho puxado para o contexto em que joga

Mas que tem características muito interessantes tem! Se evoluir o que se espera dele o Chelsea consegue no futuro rentabilizar esses 10 milhões

[ BeFootball on Twitter: "Le Barça ne réclame QUE 2M€ pour libérer Memphis Depay cet hiver mais AUCUN club ne souhaite dépenser ce montant pour lui ! :open_mouth: (@sport) - problema deve ser o salário :money_mouth_face:

BILAL EL KHANNOUSS 18 anos marroquino, parece ter potencial, joga na Bélgica.

1 Curtiu

Na MLS até aparecem uns avançados interessantes de vez em quando. O meu preferido atualmente é o Brenner, mas este Sebastián Ferreira também é interessante. O Duran que tem sido apontado ao Benfica não conheço muito bem, mas também tenho a ideia de que nem sempre é titular no seu clube. É pena que alguns destes jogadores nunca dão o salto para a Europa. Por exemplo o Ruidiaz dos Seattle podia ter sido uma boa contratação há uns anos, mas deixou-se ficar pelos EUA e também já não será aos 32 anos que vem para a Europa.

Quanto a este, é um avançado de 24 anos e com um historial de golos bastante interessante ao longo da sua carreira (ainda que em ligas mais modestas, maioritariamente).

image

É evidente que acarreta sempre alguma dose de risco a contratação de um avançado num campeonato deste género, mas quem não arrisca não petisca. Não nos correu nada mal a aventura com o Montero. O ideal nestes casos será sempre um empréstimo com opção de compra para ver se o jogador se ambienta bem à equipa e ao campeonato.

2 Curtiram

@Angus sou mega fan do Montero, como tem estado o Pavon na MLS?

Gostava que ele tivesse vindo po Sporting na altura que se falou, mas aos 23 anos já ter necessidade de ir pas Américas é uma red flag não deve ter muita cabeça .

Ouvi dizer que Dallas FC está com jogadores talentosos sabes de alguma coisa ?

O Pavon entretanto já passou pela Argentina e agora está no Atlético Mineiro. Cheira-me que já não vem para a Europa. Não vai atingir o potencial que aparentava ter.

Quanto ao Dallas, gosto muito do Jesús Ferreira. Esteve no Mundial, fazia parte da equipa dos EUA.

1 Curtiu

Nunca fui grande fã do Pavon(ao contrário do Pity que se falou também na altura).

Fazia me lembrar o Tello que teve nos tripeiros, mais rápido que técnico.

1 Curtiu

Também gostava do Pity aliás queria esse em vez do Acuna , lutámos pelo campeonato até Abril podiamos ter ficado a 2 do Porto se fosse marcado aquele penalty do Doumbia, com Pity cá lutavamos até Maio , era o abre latas que precisávamos nos empates que tivémos nesse ano.

Eu também sonhava com o Pity, mas sem o Acuña também não ganharias esse campeonato.

Mesmo “sem querer”, acabámos por acertar na escolha, pena que por diversos motivos não o tenhamos aproveitado na totalidade.

1 Curtiu

img_467x599$2022_12_23_01_47_54_2077885
O rescord informa que o Sporting tem 10 milhões para ir a busca de um avançado e sera na america do sul…pessoal vamos apostas nesse mercado…um avançado

3 jogadores africanos de 2006 que recentemente observei e que têm qualidade para jogar na equipa A num prazo de 2 a 3 anos.

  • Siyabonga Mabena (ED|SA - África do Sul)

Melhor jogador e marcador (5J/9G) do COSAFA sub17. Jogou como “falso 9” mas corre toda a frente de ataque. Super rápido, driblador, fisicamente também dotado (boa postura e equilíbrio)

  • Alpha Touré (DC|LE - Senegal)

Flashbacks do Moussa Ndiaye. Na saída de bola dá aulas; forte na antecipação e pelo ar apesar de não ser dos mais altos. Selo de qualidade Generation Foot.

  • Abubakali Walusimbi (MD - Uganda)

Melhor jogador do CECAFA sub17. Jogador ao estilo do Essugo. Intratável no duelo físico, apesar de um pouco impetuoso, assume bastante em posse, e tem um pé canhão.

4 Curtiram

O sporting tem bastantes ‘avançados’ e nenhum PL.

Essa é a peça que se exige.

Um finalizador urge, alias é uma vergonha começar uma epoca sem um sequer…

O próprio Paulinho melhora de rendimento no apoio ao PL.

1 Curtiu

Matheus Cunha no Wolves, somos mesmo clientes de terceira categoria do Mendes…

O Matheus vai custar 50M.

1 Curtiu

50 Mendilhoes, o Mendes nesses clubes mete ao preço que quiser…

Tirando o Chermiti, não temos nenhum projeto de avançado.

Rodrigo? Gabi?

1 Curtiu

Rodrigo precisa de tempo para crescer. Gabi… ainda falta muito tempo para dizer algo. Deixem no evoluir sem pressão.