SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

Se é para vender vamos por valores que considero realistas:
Vendas:
Excedentários - 10M
Nuno Santos - 10M

Compras:
Porro - 8,5M
Gauld - 1,5M

Uma venda = 10M pode não ser significativo mas ficas à espera do mercado, pacientemente. A champions não te paga a época?

Se para o ano estiverem numa onda de cometer uma ou duas loucuras minimamente realistas de acontecer.

Contratem o Shaqiri e o Draxler.

Vou buscá-los ao Aeroporto. :grin:

A Champions vai dar-nos outro conforto, ainda assim não vamos receber tanto como outros devido ao ranking. Devemos receber uma quantia entre 25-30M

Dos excedentários acredito que se possa conseguir mais de 10M (se conseguir-mos Rosier e Sporar por 5M cada, já faz os 10M, depois há outros que tenho esperança que acionem a cláusula ou pelo menos tenham interessados, Battaglia, Ivanildo, Diaby, Misic, entre estes algum ou alguns serão vendidos, creio eu. Para mim as situações mais complicadas vão ser Doumbia, Eduardo e Ilori).

Acredito mais que se vendam por esses 10M o Jovane do que o Nuno Santos, principalmente porque é um jogador importante para o Rúben. Também acredito (apesar de não ser a favor) que se chegar uma proposta de 15M pelo Matheus Nunes ou 10M pelo Max, seja vendido pelo menos um. Talvez com vendas destes ativos dê para manter as peças-chave.

10M pelo Max era já

2 Curtiram

15M pelo Matheus Nunes? Opa… Eu não o vendia por menos de 30M nunca!

5 Curtiram

Eu também não vendia por esse preço. Mas se é verdade que em janeiro o Newcastle apresentou um proposta de 14M, agora com o decorrer da época acredito que possam surgir mais clubes e que subam a parada.

Posto isto, e tal como é nosso desejo, o do Rúben também deve ser, acredito que desbloqueiem a venda de algum ou alguns jogadores com menos preponderância, para permitir manter Nuno Mendes, Palhinha e Pote.

O Balbuena que está em fim de contrato era bem sacado

1 Curtiu

Olha não fazia ideia, era muitíssimo bem sacado. Como é o jogo de pés dele alguém conhece?

Fabian Balbuena ☆ West Ham United - YouTube só te consigo indicar vídeos

1 Curtiu

Sugestão

Plantel Sporting 2021/2022

GR: Adan, Maximiliano
DD: Porro (contratado), Plata ou Tabata
DC: Feddal; Inácio; Coates; Matheus Reis, eduardo quaresma
DE: Matheus Reis; Ruben vinagre (Contratação);Plata
Medios: Palhinha; Matheus Nunes; Daniel Bragança, Gauld (contratação) e o 5 jogador da formação
Extremos/medios interiores: Pote; Tabata, Plata; TT e contratação (Trincão ou Gerson, do flamengo).
Avançados: Paulinho, TT e Luiz Phellype

Vendas/Dispensados: Nuno Mendes, Nuno Santos, Jovanne, Renan, Illori, Bruno Gaspar , Ivanildo, Lumor, Antunes, Rosier, Diaby, Doumbia, Eduardo Henriques, Luis Neto, Rafael Camacho, Sporar e Battaglia

Valor aproximado de 85M em vendas.

Compras: Porro (8,5M)+ Ruben Vinagre (8M)+ Gauld (2M)+ Trincão ou Gerson 15M

Valor aproximado 33,5M.

Redução brutal de ordenados, 51,5M no balanço de transferência, metia provavelmente 21,5M de parte, para caso seja necessário contratar um defesa central (Domingos duarte, tiago djalo?) e num extremo ou num PL.

fod****-se

2 Curtiram

O Trincão adorava, mas n vinha por menos de 25 milhões€…Mas o Gerson do Flamengo não é extremo, joga a 8…esse extremo que foi para a Italia, já não existe…é pouco movel para jogar a extremo.

Mas atenção o Gerson a 8 era Top+++. O jj bem o quer para box to box.

Joga 500 mil x + que o craque amorfo.

Um ataque fraquito.

Têm características para ser medio interior

1 Curtiu

Boa figura que vamos fazer para a Champions para o ano sim senhor.

Ou seja vamos cair no erro de no ano com mais jogos intensos e de 3 em 3 dias ter um plantel pior e na mesma sem suplentes para o Porro e o Palhinha, Quaresma mais um ano a aquecer a bancada quando pode ser emprestado para rodar e comprarmos um suplente dextro com qualidade…
Em relação ao plantel actual.
Tabata nunca vi a defender como lateral??
Plata nulidade nessa posição…
Neto desaparece? Preferia o Quaresma emprestado para ganhar minutos e calo, contratar alguém dextro que possa lutar pela titularidade e que o Neto estivesse a 5 no ranking.
Rúben Vinagre para além de ser muito inferior ao Nuno Mendes é também pior que o Nuno Santos e tendo em conta o passe do Nuno vais perder dinheiro ao trocar de jogador, mais vale manter o Nuno Santos, nem que fosse para suplente pois pode fazer o lado esquerdo desde defesa a extremo com qualidade, e investir num jogador melhor (Karbownik, pedrazza, Laxalt, etc…)
Percebo a ideia de querer que o Dani e o Matheus tenham mais minutos mas o João Mário, por mais que odeiem o gajo, é muito superior ao Gauld, calhas do Dani ter uma lesão grave e ficas agarrado ao Matheus para o ano com mais jogos, perdendo qualidade e experiência nessa posição…
Trincão adorava, mas por esses valores é impossível voltar, até porque faz parte do carrocel e o Mendes o espeta no Wolverhampton se lhe apetecer, é irrealista… o Gerson acho só jogador de brasileirão e não encaixa neste sistema táctico, já para não falar na personalidade do gajo que p Amorim não ia gostar de certeza…
Avançados, basicamente iamos na mesma andar curtos, que ninguém conta com o Luiz Phellype…

Isso era equipa para passear na champs e ficar em 4lugar no grupo para depois só jogar no campeonato e na mesma rezar que ninguém se lesionasse…

1 Curtiu

Concordo com muita coisa que diz aqui…Mas só reforçar que tinha me esquecido do Pedrazza, vi um grande jogo desse menino em Alvalade contra o Bétis, ou Vilareal n me lembro.

É um lateral muito completo.

Acho que foi para a liga Europa contra o Villarreal.

1 Curtiu

Acho que até nos marcou um golo se nao estou em erro

Jefferson Pessanha Agostinho - Kibe

Anda no Marítimo B e sub 23, com 2 anos de adaptação em Portugal, fez 21 anos em Março.

Avancado do Marítimo que marca golos nos sub 23 e na B e já partipou em jogos na A, avançado que marca e assiste e com uma compleição física pouco habitual. 1.92 - 87 Kg e sendo jovem e sabendo que nesta função a idade joga a favor, é um jogador para acompanhar.

Este tipo de Scouting para a nossa formação e até de uma contratação neste momento não me chocaria e seria solução na B e quem sabe rodar num clube de 1 ou 2 liga para voltar a casa e vingar.

Fala-se em Beto agora e de valores de 5 M/10 M.

É um perfil semelhante e dificil de encontrar em Portugal… se não fosse Marítimo acredito que não fosse um investimento por ai além.

SL

1 Curtiu