SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

Jefferson Pessanha Agostinho - Kibe

Anda no Marítimo B e sub 23, com 2 anos de adaptação em Portugal, fez 21 anos em Março.

Avancado do Marítimo que marca golos nos sub 23 e na B e já partipou em jogos na A, avançado que marca e assiste e com uma compleição física pouco habitual. 1.92 - 87 Kg e sendo jovem e sabendo que nesta função a idade joga a favor, é um jogador para acompanhar.

Este tipo de Scouting para a nossa formação e até de uma contratação neste momento não me chocaria e seria solução na B e quem sabe rodar num clube de 1 ou 2 liga para voltar a casa e vingar.

Fala-se em Beto agora e de valores de 5 M/10 M.

É um perfil semelhante e dificil de encontrar em Portugal… se não fosse Marítimo acredito que não fosse um investimento por ai além.

SL

1 Like

Já vi esse mano jogar.
Acho-o fraquissimo.
Sorry a honestidade.

Acho que é lento mas não é tosco, talvez por ser alto e ter massa muscular a mais e principalmente por ainda precisar de escola e experiência na frente mas tem golo á semelhança do beto que também não sou fã mas não se atrapalha a jogar com os pés.

Hoje marcou um e fez uma bela assistência e já o tinha visto a combinar bem noutros jogos e o que salta a vista por ser uma viga enorme.

Quer um quer outro tem um tipo de futebol que não me seduz e entendo o teu ponto de vista mas objetivamente este perfil tem resultados práticos no tugão… os maregas, os edinhos, e na nossa B não seria uma má aposta para podermos subir á 2 liga no proximo ano.

SL

Não me importava nada de ver o André Lacximicant (principalmente este) e o Ricardo Ferreira, ambos do Leixões sub23, na nossa B.

5 Likes

O André é craque. Juntava aí Chiquinho, Vital e Lucho do estoril e André Ricardo do famalicão

Bernardo Vital, Francisco Oliveira (Chiquinho) e André Lacximicant para ontem! Posições deficitárias na nossa academia e jogadores com bastante qualidade para o contexto de equipa B e algum potencial!
PS: O treinador do Estoril também poderia substituir o nosso “treinador”.

9 Likes

Parece que o Mourinho vai limpar a casa e quer despachar o Sessegnon.

Caso o Nuno Mendes saia, não vejo substituto melhor. Sendo inglês, tem um potencial de rentabilização incrível.

2 Likes

Para o Mourinho só vendia o Sporar e o Doumbia.

2 Likes

O Paulinho tem 0 jogos esta época no Leverkusen por lesão ou opção?

É fraco…n tem mota para a Europa. Bom tecnicamente, cheio de truques e chega, acho eu!

3 craques, juntava o André Ricardo do famalicão e o Lucho Vega do estoril (este por fazer 22 em setembro já não equacionava).

E junto aqui um jogador, também do Estoril, que jogou pouco (devido a lesões) mas que é um craque : Macula.

Quanto ao facto de defesa central ser um posição deficitária na nossa academia, não sei se concordo. Temos 2 miúdos da formação, abaixo dos 20 anos, na equipa A.

3 Likes

Lesão grave ainda no final da época passada e pelos vistos sem data para voltar…

Época Lesão de até Dias Jogos perdidos
19/20 Rotura dos ligamentos cruzados 02/07/2020 - 280 dias 41Bayer 04 Leverkusen
1 Like

Obrigado!

Tens razão. E é exatamente por estarem integrados na equipa principal, que já não considero que estão na academia. Os restantes centrais com potencial para chegar a nível de equipa A, na formação na minha ótica são o Lamba (03) e o Marlon (05) e já estamos a puxar um pouco!
Não incluo gerações abaixo, pois não temos amostra significativa em contexto de CN e não desejo ser injusto no meu julgamento!

3 Likes

O Chico é sub18 e já é titular da equipa B.

Abaixo de 2003, é uma incógnita, pois não competem há um ano e não se sabe quando voltam a competir.

É titular por oportunidade. Claro que tem mérito e qualidade atenção, mas só se fixou por questões regulamentares (Quaresma) e saídas (João Silva). Tudo isto para dizer que acaba por ser uma posição que temos algo limitada dentro da academia.
Percebo e aceito o teu ponto de vista, mas apesar da baixa amostra, pela qualidade demonstrada, tenho que colocar a geração de 2005 e 2004 dentro desse lote.

1 Like

Para lateral esquerdo?
Hmm… Tenho dúvidas

Mduduzi Shabalala. MVP do COSAFA sub17, que lhe valeu um período de testes em Espanha dividido entre Villarreal e Barça. Extremo direito elétrico no drible, mas capacidade para jogo em combinação e acerto no passe curto indicam margem para fazer carreira numa posição mais central. Aceleração e toque curto tornam-no um íman de faltas para a equipa contrária.

Pode estar aqui 2 excelentes centrais e com carateristicas que os podem transportar para a equipa A e quiça serem titulares.

…2 muiot bons jogadores, não o são ainda.

1 - O Lamba, ainda dá muitas casas, mas tem carateristicas divinais para a posição.

2 - Do Marlon, basta dizer o seguinte, pode estar aqui um Gonçalo Inácio.

@Vylela , nunca ví um jogo do campeonato sul africano mas já ví videos de highlights de vários jogadores da África do Sul , fico pasmado com talento deles , o que salta á vista são aquelas situações só tem meio metro quadrado e 2 ou 3 jogadores a marcar e fazem uma finta XPTO e ultrapassam o obstáculo com maior das tranquilidades .

Porque que esses jogadores sul africanos não chegam a Europa ?

O que falta na formação deles para chegar a um nível mais sério e deixarem de ser brincas na areia ?

Muitos desses jogadores fazem-me lembrar Jay Jay Okocha , este já atingiu um certo nível na Europa embora fosse um bocado irregular.