Sugestão para Fecho do Fosso

Sem ires ver, só de memória, diz-me onde se disputaram as 5 últimas finais da Champions. Podes falhar 2. Mas sem ir ver.

[hr]

Ainda nem saímos de um, já nos vamos meter noutro? Ainda nem chegámos à parte da estabilidade, já andamos a pensar em mais dívidas?

Primeiro ainda vamos fazer outra academia sem ser no fim do mundo

Porra, com que necessidade??

Ninguém leu o que eu disse… Enfim. A ânsia de criticar é tanta que nem se dão ao trabalho de ler.

Viridis pronto, mais simples ainda!

Prolongamos o anel B até ao fosso, nem temos que partir nada! :great:

Mesmo pagando VMOC’s e tudo o mais, não é viável pensar num novo estádio nos próximos 10 anos. Tenho dúvidas nos próximos 20. Depois de pagar as dívidas, precisamos de alguns anos de estabilidade, aumentar imenso as receitas e não creio que seja boa opção, meter-se numa despesa a rondar os 300M€ / 400M€. Estamos num mercado algo pequeno, que é Portugal, só tendo uma boa expansão da marca pela Europa e Resto do Mundo, podemos ter boas receitas, isto incorporando a Academia e os seus produtos (jogadores).

Se quisermos sequer pensar em fazer tudo correcto ou de uma forma viável. Convém esquecer essa ideia, sinceramente.

E a questão da localização que nunca seria pacífica.

Li. E concordo com o que o Chown disse. Basicamente é aquilo. Mesmo com previsões muito optimistas, só haverá condições para isso com alguém a pagar grande parte da obra. Ou temos receitas extraordinárias, todas as épocas, verdadeiramente inacreditáveis.

Não me levem a mal, tapar o fosso acho que será fundamental num futuro a médio prazo, mas para mim a grande prioridade (no que respeita ao estádio obviamente) devia ser mudar a cor das cadeiras. Para além de ser menos despendioso, acho que iria mudar radicalmente e para muito melhor o aspecto do estádio por dentro.

Esquece construir um estádio na próxima década. Tens que viver com este pelo menos mais 40 anos.

O fosso há-de ser tapado, os écrans pendurados nesta ou noutra cobertura mas outro estádio só lá para 2056 na melhor das hipóteses.

A não ser que descubramos petróleo em Alcochete.

O nosso estádio de um modo geral está bastante bem conseguido, mesmo no nível estético…

Falhou-se foi Redondamente nos pormenores!

Azulejos, Cadeiras, Fosso, Ecrãs, Relvado, que dá um aspecto Horrível ao estádio! Quando a coisa for atempadamente resolvida, o nosso estádio fica TOP.

Tanto o relvado como o fosso dificilmente podem ser considerados “pormenores”. Têm tudo a ver com a dimensão estrutural do estádio. O relvado é uma merda precisamente por causa do desenho do estádio. E como se vê pelos debates intermináveis neste thread, não se pode “eliminar” o fosso sem uma intervenção estrutural (por isso é que “tapar” provavelmente seja a opção mais pragmática).

Seja como for fosso é, pelo menos para mim, sobretudo um problema de segurança. Sinceramente custa-me a entender como é que, após os vários episódios que já tivemos de adeptos a cairem no fosso, a direcção ainda não resolveu isto. Estamos à espera que alguém morra?

Amigo, a Direcção está ciente do fosso e do relvado, e é um problema que quer resolver…

Infelizmente e para já, é um problema demasiado caro no que toca a prioridades. Quando houver dinheiro a coisa faz-se. :great:

:great:

Sim, tenho a certeza que a direcção está ciente. Mas o tempo vai passando e nada.

Não quero voltar a entrar no loop das distintas soluções possíveis e impossíveis para isto, mas acho que uma solução tipo grade e/ou rede não seria assim tão cara. Não estou minimamente interessado na questão estética, estou a pensar fundamentalmente em termos de segurança.

Amigo, resolver os problemas das cadeiras, fosso e relvado, deve rondar os 6M€… Como deves imaginar é muito dinheiro nesta altura para revolver problemas que são praticamente “estéticos”.

Eu referia-me somente ao fosso, acho que isso é uma prioridade essencialmente por questões de segurança. O relvado também deve ser uma questão prioritária porque afeta a performance do futebol e por extensão todo o clube. Também odeio as cadeiras e os azulejos, mas esses sim são, como dizes, problemas estéticos.

Mas a questão da segurança está/foi (?) resolvida com a rede colocada nos topos. Felizmente, desde esse momento nunca mais aconteceu nenhum acidente.

É óbvio que não é (espero eu) uma solução definitiva. Essa deverá ser implementada após a (calendarizada) resolução do problema do relvado.

Acredito que a Direcção sabe que estes três pontos (fosso, relvado, cadeiras) preocupam os Sócios e passo a passo tem procurado soluções.

A questão da salvaguarda da vida humana (fosso) está resolvida, não a estética.

[member=2078]SkyWarrior Penso que só ficou parcialmente resolvida. Há zonas que não estão cobertas (por exemplo nas zonas dos túneis) e se não me falha a memória já houve um adepto que caiu depois dessa instalação.

Se há assim tantos problemas então botem cimento e tapem aquele Nojo! Façam uma missão fosso, não quero saber! Mas aquilo tem de desaparecer!

P.S.- se cimento também não serve para vocês então que se faça como dizia o Diogo sena e metam água e tubarões a nadar à volta do campo. Era melhor que isto.