Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

@ SCP Fan,

Tira, sim senhor. Daí aparecer quase em jeito de conclusão :mrgreen:

É por isso que acho este tópico das sugestões… complicado.

Pode-se sugerir todo o tipo de jogadores. Importante é saber se se enquadram na forma de jogar do Domingos.

E o Bas Dost, neste momento, enquadrar-se-ia.

O resto são gostos pessoais (como eu disse, não gosto da forma de jogar dele).

Eu até o tenho sugerido, mas sinceramente até acho que neste momento não se enquadraria assim tão bem. Tem de ser muito bem servido, e nesta altura até o próprio Wolfswinkel tem tido esse problema, não anda a ser assim tão bem servido. Há muitos cruzamentos mas acho que todos temos visto que boa parte deles são mal feitos, até pelo próprio Capel, que é o principal municiador do ataque, e que por vezes saca alguns excelentes, como neste último jogo, para o Carrillo. Mas pode ser que isso se altere com a contratação de outro tipo de extremo, eventualmente a recuperação do Jéffren, ou no meio-campo a reintegração do Matías.

Quanto ao tipo de jogo dele, estava-me a meter contigo, percebe-se bem, está longe de ser um artista da bola. Joga simples, marca golos, e aproveita aquela altura toda que tem para atrapalhar, mas pouco mais. Não é um futebol muito agradável de ver, mas se for bem servido já se viu que é eficaz, e aqueles remates de “chapa” vão entrando.

@ SCP Fan,

Já houve vários cruzamentos para o Wolfswinkel em que ele falhou a finalização, especialmente de cabeça, o aproveitamento neste aspecto tem sido curto.

Há de facto muitos cruzamentos, nem sempre bem feitos, de facto, mas creio que teriam maior seguimento com um jogador como o Bas Dost na área.

Além disto, parece-me que o DP quer um jogador fixo na frente. Vê-se muitas vezes o Wolf a jogar com a linha de fora-de-jogo (fá-lo muito bem), e não se vê ele baixar tanto entre-linhas como costumava fazer na Holanda (agora, fá-lo apenas ocasionalmente, parece-me).

Eu percebi :great: Eu não gosto da própria ideia dos extremos a “servirem” o avançado-centro, a ‘jogarem para a referência’, e não o vejo nos outros grandes clubes (especialmente pelo ar).

Mas não escarneço da ideia, até porque, estando nós a exagerar a ‘servir’ o pl, não tem sido uma utilização tão abusiva como em outras alturas. É possível tornar a estratégia eficiente, parece-me (mesmo que continue pouco interessante).

E isso é o fundamental.

:arrow: :arrow:
Um central que no máximos vale para um Braga…

DC: “Geromas”; Rhodolfo
MC: Bylialetdnivov; Fórmica
Avançado/Ala: Rodallega; (Bylialetdnivov tambem joga pelo lado esquerdo embora nao seja extremo)

Geromas porque é Fetiche :slight_smile:
Rhodolfo pelo que foi referido acima
Bylia tmb ja falei dele e esta " encostado"
Rodallega e Formica são demasiado bons para andarem no bottom da premier league :slight_smile:

Ainda me lembro de comprar sempre o Rodallega no FM 2008 ou 2007, sinceramente fora disso não conheço bem o jogador.
Quanto ao Geromel e ao Bylialetidnov são 2 excelentes jogadores que seriam muito boas aquisições para a nossa equipa. O 1º é a cara do central que precisamos, rápido, muito bom a jogar em antecipação, alto (1.90) e com uma boa técnica, evoluiu imenso desde que saiu de Portugal, estes quase 4 anos de Bundesliga fizeram-lhe muito bem. O 2º é um jogador à semelhança de Izmailov mas mais novo e sem problemas de lesões. Pode jogar mais encostado nas alas ou numa zona mais criativa, mais central, tecnicamente muito muito bom.

O Sotiris Ninis do Panathinaikos pode vir a custo 0 em Junho :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Grande jogador. :drool:

Mas as noticias que sairam nao foi relacionado connosco mas sim com os lampiões… até me custa por isto aqui… :-X

A esses porcos são associados 40 jogadores por dia :lol:

Por acaso, a seguir a postar aqui isso do Ninis, vi essa notícia… Não acredito que seja verdade, mas a ser, é uma excelente contratação para eles, infelizmente ^-^

SL

Agora já se fala numa proposta do Mónaco pelo Babá no valor de 3M€ e que esta será a melhor que receberam até agora.
Epah não seria de dar 2M€ e o Pereirinha ou assim por este bom jogador?

Ninis nos lampiursos e a custo zero!!! >:( >:( >:(

Gostava tanto do Nicolas Lodeiro :drool:

e termina contrato também em Junho, era uma boa opção

eu dava 3 e o pereirinha e trazia o babá tb o central J. Guilherme

Em termos de planeamento de futuro acho que o Sporting deve começar a olhar para a posição de Nº10, gosto muito do Matías mas precisamos de alguém que dê um contributo mais consistente… Na formação, ao contrário de muitas outras posições, não estou a ver ninguém… Um jogador à imagem de um Lucho González, por exemplo… Este até está a querer sair do Marselha, era mel… Mas também já não vai para novo… O Arshavin também está a ser desperdiçado no Arsenal, mas, pronto, aí já é sonhar muito alto… :mrgreen: LOL No Verão foi referido o Edwin Cardona que me parece interessante… Outro que me parece interessante é o puto argentino Michael Hoyos, ao que parece teve um acidente de carro grave e agora está a recuperar e a jogar nas reservas do Estudiantes não sei como é que tem evoluído desde o SudAmericano… Mas também seriam sempre apostas a longo prazo… ??? O Franco Vasquez também era mel mas já vai para o Palermo… ^-^ Acho que a melhor opção é mesmo o Gio Moreno! 8)

No meu FM11 com o Sporting, era rei 8)

Mas agora a sério, é um excelente jogador, mas acho que tem recorrentes lesões…

SL

Já que se fala no meio campo:

Médio Defensivo:
Fabián Rinaudo - pulmão para correr jogo todo, garra, pressão forte, capacidade de construção.
(??) - um trinco parecido. Foi-nos apontado Gelson Fernandes, era uma boa solução. Já falaram aqui no Arevalos Ríos e no Jordi Clasie, também acho boas soluções. O 1º é mais experiente e está no pico da carreira, o 2º apesar de ser minorca, tem grande margem de progressão, no futuro caso Rinaudo, Schaars saiam(penso que é mais 8 que 6 apesar da garra, etc), poderemos ter um excelente substituto.

Médio-Centro(mais de equilibrio, também criativo):
Stijn Schaars.
André Santos. (que não é bem um jogador desses)
André Martins.

Médio todo-o-terreno:
Elias.
Renato Neto.

e ainda há Matías Fernández(é mais 10) e Marat Izmailov que também podem jogar no meio campo.

Se querem dar soluções, dêm para o meio campo defensivo, para lutar com Rinaudo.

Por mim, André Santos era emprestado e depois via-se, Daniel Carriço a mesma situação ou poderia sair.

PS: Ainda há Adrien Silva e Diogo Rosado já capazes de jogar, neste momento emprestados à Académica e Feirense respetivamente.
Zezinho Lopes, William Carvalho penso que deviam rodar no Cercle ou algo, ainda lhes falta maturidade…

O Patético de Madrid, agora com a chegada do Simeone para treinador, parece que quer contratar o argentino Sosa. Se isto for mesmo para a frente voltam novamente a ficar com excesso de extra-comunitários.

É importante ter em atenção aquilo que vai acontecer no patético porque pode existir uma oportunidade de negócio como no caso Elias.

Extra-comunitários do patético:

Falcão
Salvio
Miranda

Provavelmente quem cai é Salvio.