O Manco é um daqueles gajos que se ouvem falar ainda muito putos, acho que já se fala no nome dele desde os 14 ou 15 anos, mas boa parte deles depois acaba por desaparecer. Foi parar ao PSV mas também saiu de lá.
Só técnica não chega para triunfar, e nem estou a dizer que no caso dele é assim.
Do Dame D’Doye sempre gostei bastante, na altura quando estava na Académica não me teria importado nada que o fossem buscar. Forte fisicamente, evoluído tecnicamente, marcava uns golos, e tinha um pontapé canhão. Na Dinamarca transformou-se mais em avançado e goleador. Já o irmão também não era mau, mas esse só para equipas de segundo plano.
Do Ojo ainda vi um jogo no início da época, pareceu-me interessante, mas não voltei a ver, embora saiba que tem andado a marcar vários golos. Foi um bom substituto do Huseklepp, embora com um estilo de jogo diferente.
Apostava no Niculae. Está em grande forma (actual melhor marcador da Liga Romena, onde actua o Vaslui) e é um jogador que todos os Sportinguistas gostam. Era uma boa aposta, para um jogador que gosta de Sporting e que ainda pode dar golos ao Sporting. Digo isto porque ter apenas 3 pontas-de-lança é muito pouco, mesmo que sejam os melhores do mundo. Vamos imaginar que o Ricky, o Bojinov ou o Rubio se lesionam? O Niculae seria, na minha opinião, uma boa aposta.
Reimond Manco, that I see him as a great time and we could come motivated, with psychological, because it could give players the ability not to lose. In this regard Atlante had no idea, but it’s a Celsinho (but this Peruvian higher quality, because Celsinho lost a lot) …
O Manco é um jogador com um talento incrivel, mas pelos vistos é um azarado e a sua cabeça não está bem ; acompanhado psicologicamente, quem sabe… Mas é dos jogadores de youtube que mais me impressionou até hoje, mais que Neymar até.
N’Doye na Académica era um médio-ofensivo, pelos vistos mudou bastante a sua forma de jogar e ficou um jogador muito bom. Até na Champions impressionou, não é de certo para estar onde está, merece melhor.
o Ojo é um avançado interessante, diferente dos que temos…
Já os outros peruanos , podiam dar a opinião do que acharam ? xd
Poderia ter sido um dos grandes centrais do futebol…
Vejamos pelas caraterísticas:
1,83 - Poderia dizer “ah, já temos carriço, polga e rodríguez assim” ; mas o 1º não é um central para um grande, quanto muito seria trinco…o 2º já está acabado(apesar que está numa grande forma desde os 2 ultimos jogos da época passada), o 3º não é nada de especial, é bom central para rotação, etc.
Experiência em Ajax, At.Madrid e Everton ; penso que tem um grande curriclo, e traria à nossa defesa muito mais experiencia internacional (Onyewu apenas jogou no Milan de clubes de 1ª linha, teve também emprestado ao Newcastle, Twente e já jogou também no Standard, clubes de 2ª linha ao lado de onde passou Heitinga).
Em termos defensivos é tipo o nosso NUNO REIS (quando vi jogar Nuno reis disse que poderia ser uma fotocópia bem feita de Heitinga, pois Heitinga prometeu muito mais do que o que joga agora) !
Não alto, mas aguerrido.
Influente na defesa e um exemplo no balneário.
Não ido às alturas como Onyewu, Bruno Alves ou Samba, tem bom jogo aéreo.
A capacidade de corte é muito forte, a sair a jogar é bom (típico central Holandês/Belga e afins, os jogadores na formação têm todos treino forte tecnicamente e taticamente(não tendo muito físico treinado e isso vê-se agora em seniores, onde é raro encontrar um jogador da Holanda/Belgica que traga grande intensidade ao jogo, mas sim com muito mais qualidade tatica, ofensiva e tecnica).
Apresenta uns pés bons, melhores que qualquer central da liga excepto Garay. Taticamente e Mentalmente é um central muito completo, não sendo apenas DC, e jogando a Def.direito, médio defensivo e médio-centro.
Não sendo muito rápido, nem muito forte fisicamente (é apenas um pouco melhor que Rodríguez neste ponto, provavelmente porque joga num campeonato como o Inglês e já jogou em equipas que lutam realmente por algo e a liga é uma exigência maior que a portuguesa, como a Inglesa e a Espanhola).
Mas isto tudo, suponho que esteja a um preço acessível…
O que posso concluir que é um central que tem tudo de razoável para cima sendo ainda versátil.
Onyewu - Heitinga era sem dúvida uma grande dupla, mas pelo que vejo, poderia escolher Onuoha pois não é quase nada utilizado no City.
Onuoha é um central, assim como Onyewu muito limitado com os pés (Heitinga é claramente superior aos 2 e nisso trazia mais transporte de bola, em vez de jogar com o bate bola ou passe simples), mas temos laterais que atacam muitissimo bem (exceto Evaldo, mas referia-me mais a JP, Insúa e mesmo Pereirinha…) e não seria um problema assim tão grave termos centrais do bate bola.
Onuoha apesar de ter a mesma altura que Heitinga, tem muito mais porte físico (sim, é um tanque com aquele 1,83 que para muitos é baixo…) e só nos deixava com uma defesa ainda mais forte.
Onuoha tem grandes qualidades, assim como a VELOCIDADE, onde é mesmo muito rápido e completava Onyewu neste ponto, porém tem que treinar um pouco taticamente, mas é jovem (25 anos) ainda, por isso não é uma coisa tão grave assim…Heitinga sim, é melhor que Onuoha, mas Onuoha traria ainda mais porte fisico e velocidade(coisa que Onyewu não tem, e Heitinga é bom para defesas que não pressionem muito acima)
Está bem que o Nuno Reis é um excelente jogador, mas daí a meter o Heitinga no bolso
A possibilidade Heitinga é bem real, ainda para mais tendo em conta as permissas das últimas contratações:
ser internacional A pelo seu país
jogar muito pouco pelo seu clube (esta época ainda só fez quatro jogos)
apostar na vontade do jogador em relançar a carreira
aproveitar a desvalorização do valor do jogador, embora a qualidade esteja lá
ter tido uma lesão com recuperação longa ( 8)
Além disso, os defesas holandeses têm tido sucesso em Portugal. E não só, basta ver os desempenhos de Wolfwinkel e Schaars para ver que o mercado holandês devia ser uma prioridade em termos de abordagem ao mercado.[/list][/list][/list]
Epá, isso não é assim.
o Nuno Reis apanhou com jovens ainda imaturos, ou seja, revelou um potencial tremendo se continuar assim ; Heitinga apanha com:
Tevez, Drogba, Fletcher(Wolves), Bendtner, Defoe, Adebayor, Van Persie, Zamora, Ruiz, Agbonlahor, Bent, Demba Ba, Torres, Suárez, Rooney, Chicharito, Welbeck, Berbatov, Crouch, Jones, Pavlyuchenko, Dzeko, Agüero, Sturridge, Davies, Rodallega queres que continue ? tudo jogadores com capacidade a todos os niveis de jogar em qualquer grande português.
Provavelmente se lançasses assim Nuno Reis às feras, fazia 2 ou 3 jogos bons em todos os avançados que apanharias, Heitinga é obrigadissimo a provar o valor devido à presença da bancada e ao ser a liga inglesa…
Não deves estar a falar do Heitinga, de certeza. O Heitinga tem problemas de concentração, é péssimo na antecipação, tem um fraquíssimo posicionamento em campo… um verdadeiro medo. Desenrasca a defesa direito e a trinco, de resto… o melhor é mesmo irmos buscar um central que faz jus à posição, não um Heitinga.
Elogias o Heitinga com elogios que fazem lembrar um central de 15M€, mas depois afirmas que é razoável… algo não bate certo. :lol:
Mete no bolso a qualquer dia e hora. O Heitinga com a experiência que tem, não é melhor que o Nuno Reis. Por alguma coisa não joga no Everton…
É assim, é. Apanha com esses, e então? Fui eu que o obriguei a ir para o futebol inglês? O Heitinga já no Patético era fraco, por alguma coisa o despacharam ao fim de duas épocas… e muitos jogos que tem jogador no Everton, tem sido a defesa-direito, principalmente quando teve de substituir o Neville.
O Heitinga, fruto da sua falta de concentração em alguns momentos do jogo, é um gajo precipitado, facilmente ultrapassável por qualquer jogador com um mínimo de qualidade no drible. Ora, nós precisamos é de um patrão, de um gajo de classe inegável, de um André Cruz, portanto. Polgas já nós temos a mais.
Quando estás a falar de não jogar a central no Everton, eu digo-te:
Jagielka ? Não há melhor central que ele cá em Portugal, sendo ele um dos melhores da Liga Inglesa e jogador de seleção.
Distin ? é um central completissimo, aos 33 ou 34 anos corre mais que qualquer central dos grandes. É um Mangala já desenvolvido.
E querias que tirasse o lugar aos 2 de rajada ? Não pode fazer nada, mas são os 2 melhores que ele.
I think Heitinga is pretty decent. Especially for clubs like ours. But he isn’t an English type defender, or like Onyewu. Heitinga looks for footballing solutions, and is good on the ball. Which is why he’s sometimes been played on right back, he has a very good pass and cross. He is a bit short, but that doesn’t seem to be a huge issue.
Nuno Reis is very talented, with more potential than Heitinga. But you can’t compare those yet. With all due respect, I don’t see Nuno Reis play at the level of the Dutch national team right now. Experience is very important for defenders.
But, I doubt Heitinga would be a good buy. He still has 3 years left on his contract, and will be more expensive than he should be.
Esses dois foram vulgarizados pelo SCP em Alvalade numa das suas piores fases como equipa de futebol, diga-se de passagem. O Distin foi contratado pelo Everton um ano depois de terem contratado o Heitinga… ou seja, não só não ganhou, como ainda perdeu o lugar para o Distin. :great:
como eu gostava de ver o Geromel no Sporting, alto, rápido, e excelente tecnicamente ( tanto defensivamente como ofensivamente) acho que era o par perfeito para o Onyewu
His height isn’t a problem here, especially due to the fact that we already have Onyewu and, IMO, what we need is precisely a less taller defender, less taller but with more pace and agility and intelligence, and I just think Heitinga is not that guy. And I think he’s impulsive.
Exactly, and we don’t need a RB that can also play as a CB, or a CB that plays better as a RB, we need a CB that plays like a boss. Don’t you think he lacks concentration sometimes? I do, and that’s my main problem with his football.
Of course not, he’s 21… he’ll get there, don’t worry. 8) but what I was saying was that I’d rather have Reis in our squad at the moment, than spend money on Heitinga.
I think Heitinga has been played out of position alot from the start at Everton, at DM and RB. He’s been used as a utility player. And against teams like Stoke etc. you need tall central defenders like Distin and Jagielka. And Everton are a bit shaky as a team too. So I don’t think it’s just Heitinga’s fault that he doesn’t always perform to his best. But if you look at some of the excellent forwards he played against, in England and for the national team, then he really doesn’t do all that bad. If he was cheap then I’d say go for it, I would certainly have him at Twente. But I think he’ll probably play at Everton for another 2 years, and then returns to Ajax.
But seeing you have that young talented defender in Nuno Reis, you’d probably do best by signing an old experienced defender who can play for you for another 1-2 years while guiding Nuno Reis a bit.
Otherwise, maybe an interesting option. Niklas Moisander, captain of AZ and Finland. AZ is doing amazingly well at the moment, 1st in the Dutch League. He’s very much a footballing defender though. I’m just not sure if he’s affordable at the moment.
Numa das piores e no seu melhor jogo a par do jogo com o Porto também …
Lá pelo Djaló ter papado o Bruno Alves no 3-0, quer dizer q o djaló é bom para um grande e q o bruno alves é um fraco central ?
A dupla do Everton na minha opinião é mais forte que qualquer uma das defesas dos clubes de Portugal. (Mangala e Otamendi poderão ser das melhores duplas que passarão aqui, caso evoluam o que têm vindo a mostrar)… Num caso mais nosso; Nuno Reis e Ilori também xd
Mas pronto, Heitinga não serve, eu não teimo mais ; mas diz lá um central que gostavas neste momento de ter.