Jogadores úteis o Sporting tem muitos, o que não tem são aqueles dois ou três craques que desequilibram positivamente a equipa. Os morcões têm Hulk e Falcão, os lampiões têm médios alas de qualidade, nós não temos craques. O Dr. Fodinho pode fazer a limpeza que quiser mas enquanto não tiver dois “hulks” nada feito!
Estava a responder a uma mensagem do forista Rubz no “Renovação para 2011/2012”, até porque a sugestão será no seguimento do nome avançado pelo forista (Radosav Petrovic), mas acho que ficará melhor aqui, até porque já tinha avançado o seu nome em posts anteriores, datados de meses atrás. O jogador chama-se Leroy Fer.
Já falei dele nesses posts, ficam agora os vídeos:
É óbvio que tem de melhorar nos aspectos defensivos. Atenção, foi um jogo de pré-época e há quase dois anos. Contudo continua a não defender da melhor forma (é demasiado impetuosos, faz-me lembrar o Vidigal). Impressiona-me a forma como “carrega” a equipa para a frente, mas principalmente o seu posicionamento no terreno. Está quase sempre no sítio certo. Isto aos 21 anos…
Em comparação com o Petrovic, é mais rápido (melhor, muito mais rápido), tem um posicionamento mais correcto e tecnicamente é superior. Obviamente é mais caro. Por menos de 5 milhões não devem fazer negócio, mesmo tendo em conta a situação financeira do Feyenoord. Bem acompanhado, esse investimento traria um retorno muito superior!
Encaixa bem nos sistemas tácticos que têm vindo a ser apontados ao Sporting (pelo menos os usados pelos treinadores referenciados pela imprensa).
Duas lesões fizeram perder evolução prevista, mas o potencial está lá. Na Holanda é considerado como uma das maiores promessas dos últimos anos e o seleccionador Bert van Marwijk já o chamou à equipa Holandesa.
Se te faz lembrar o Vidigal, está aprovado. Estou farto de meninos que têm medo de por o pé, e que raramente ganham uma bola na ar. Se ele sabe conduzir a bola, então ainda melhor.
Olhem que eu vejo muitos jogos da Académica, acho que o rapaz é jeitoso mas acho que nunca irá longe… Mesmo para a Académica arranja-se bem melhor na minha óptica…
Vinha aqui dizer exactamente isso, na minha opinião Bobo, Jo e Kleber a pontas chegam, o grande problema são os extremos, porque são ai que se fazem os desequilíbrios e onde temos de ter jogadores acima da média.
Por exemplo o Porto não tem uma defesa muito acima da média mas o meio-campo e o ataque são e mesmo assim são a defesa menos batida.
Para extremos acho que o Albin poderia ser uma boa opção para o banco a custo 0 e depois abrir os cordões para contratar 2 acima da média (na minha opinião o Izmailov nunca é extremo na vida, não terá capacidade para fazer as arrancadas que precisa)
Toda a gente fala do Albín, mas alguém sabe o que se passa com ele nas duas últimas épocas ? Praticamente não joga porquê ? Este ano então é quase sempre suplente utlizado.
Convenhamos que está no Getafe, não está propriamente no Real Madrid. É estranho.
Edit: Vi agora, ao que parece acabou de assinar pelo Espanyol para a próxima época.
sei que é algo praticamente impossível mas seria uma grande jogada de marketing e só possível com grande esforço financeiro juntamente com investidores, o Beckham termina contracto em maio, seria uma boa jogada, impossível, mas ajudava a vender camisolas e a encher estádios
nem eu, e ainda mais porque ainda davas mais visibilidade a este grande clube e aproximarias mais investidores, o que nos é muito necessário que existam…