Avançados que não marcam golos, excepto o de sempre, pena que esteja a ficar velho, mas isso sao os trapos.
O Acosta qdo veio tinha a idade do Liedson e começou a marcar golos que nao parava, no entanto precisamos de outro, pois ja vimos que nao ha mais ninguem.
E, por ultimo, como é que se da 6.5M pelo Pongollllllllllllllllllllllllllllllllllleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee???
Neste momento gostava que fossemos buscar um central jovem,com qualidade para ser já titular e com alta possibilidade de render uns trocos no futuro.Ezequiel Munoz,Sebastian Cosates e o irmao mais novo do Burdisso encaixam nesse perfil.O ultimo nunca vi jogar mas pelo que tenho lido parece ser um caso sério e já parece ter alguns clubes atrás dele(falou-se num dos clubes de Manchester).
Com o mesmo perfil mas para o meio campo sugiro um nome que já foi apontado ao SCP: Mauricio Pereyra.Um jovem médio parecido com os médios que vimos na seleccao A do Uruguai.Muito lutador,incansável…tecnicamente com mais potencial que Arevalo ou Diego Perez.
Não o conhecia e realmente não me pareceu tosco nenhum. Não consigo dizer que seja jogador para o Sporting apenas por um jogo que vi mas penso que não custa ao nosso Departamento de Scouting manter-se minimamente atento ao jogador em questão, avaliando as suas qualidades e potencial.
Gosto muito de ouvir falar bem do Acosta. Lembro-me sempre do quanto enxovalharam o homem na sua 1ª época. Em Março já o queriam ver a andar.
Também me lembro das bocas que eu levava por defender o homem e dizer que pelo toque de bola, não devia ser assim tão mau. Desde doente mental a ceguinho… bem, na bancada ouvi de tudo.
Agora já todos gostam do Acosta. Se vier outro com a idade dele, que demore seis meses a adaptar-se… comem-no vivo. E desta vez eu fico calado. A bancada, o “tribunal” é que sabe!
Mas se calhar, e em relação ao Júlio Cruz, não se enganam muito.
:offtopic: Ninguém tem potencial para se aproximar do Balakov. Pelo menos perto. Ficam sempre a uma distância bem razoável. Podem ter classe, podem ter drible, visão de jogo, consciência táctica… podem ter tudo, mas não estão sequer perto do Balakov. Falta-lhes misturar tudo harmoniosamente. :mrgreen:
O Botafogo parece estar perto de contratar o Coates, sendo o Botafogo um dos clubes com mais dificuldades financeiras no Brasil, não acredito que estejam a dar muito dinheiro por ele e é um excelente DC que cairia muito bem no Sporting.
Aliás, basta jogarem os dois na mesma posição para serem automaticamente comparáveis! Ou quando dizes que o Abel é mau e o João Pereira é bom não os estás a comparar?
Já se falou em alguns extremos e eu aproveitei esta notícia postada pelo Pippin no tópico de ex-jogadores para fazer uma pergunta.
Este jovem Tom De Mul é bom jogador? :think:
É que nalgumas notícias diz que é um extremo direito, jovem, e com muita qualidade técnica, mas como não vi nenhum jogo dele gostava de ouvir opiniões!
Existem jogadores que não precisam de fazer centenas de jogos para se perceber o enorme talento que trazem nos seus pés e o polivalente e promissor Konoplyanka é um desses exemplos.
Com apenas 20 anos e somente 36 jogos (4 golos) feitos pelo seu clube (Dnipro Dnipropetrovsk), o atleta ucraniano tem fascinado todos o que o têm visto jogar, sendo, inclusivamente, comparado a Lionel Messi pela sua capacidade técnica e velocidade, ainda que, em contraste com o argentino, Konoplyanka seja bastante mais lutador e raçudo.
O jovem avançado pode jogar em qualquer posição na frente de ataque, sendo que rende mais quando é colocado na ala esquerda/direita a fazer diagonais para o centro num esquema: 4-3-3 ou como segundo avançado num esquema: 4-4-2.
Ainda algo desconhecido do futebol mundial, apesar de já ser internacional ucraniano (2 jogos, 1 golo), Yevhen Konoplyanka seria, por certo, um jogador acessível para as carteiras de clubes portugueses interessados num avançado rápido, tecnicista, raçudo, profissional, polivalente e, acima de tudo, com potencial suficiente para se tornar num dos melhores jogadores do futebol mundial.
Dêem uma vista de olhos ao vídeo abaixo, referente à sua exibição diante do FC Volyn, num jogo da Liga Ucraniana e tenham uma pequena noção do talento do internacional ucraniano.
Essa apreciação do “A Outra Visão” parece-me muito boa, mas pelo vídeo não se vê nada de verdadeiramente transcendente. tem apontamentos interessantes, mas daí a uma “potencial suficiente para se tornar num dos melhores jogadores do futebol mundial.” vai uma distância considerável. como é óbvio, estas coisas não se vêem em apenas um jogo.