Neste momento, repito, especificamente neste momento em que o Clube atravessa, duvido que haja algum estrangeiro que se sinta motivado (sem ser a ver com dinheiro) a vir para cá.
Sendo português, o Sporting precisa de um nome minimamente agregador, que rompa de alguma forma com a linha recente e que tenha aquela ambição que supere toda esta má-imagem que a imprensa nos bombardeia.
E nessa perspectiva, Rui Faria parece-me ser a opção mais evidente.
Eu gostava de ver um estrangeiro desta vez.
Normalmente prefiro ter um português, mas como expliquei num post anterior, a meu ver, um estrangeiro (que não agenciado pelo mendes :cartao:) seria alguém que vinha sem “vícios” do futebol português. Vinha com folha limpa e não podíamos andar a dizer que o gajo se calhar era lampião, tripeiro, ou adepto do barreirense (nada contra o barreirense, é um clube de respeito em Portugal), etc, se é que me faço entender.
Gostar gostar… gostava de alguém com uma personalidade tipo Klopp. O Klopp não dá, claro, mas alguém naquele perfil.
Não quero um gajo que venha ficar sentado no banco de braços cruzados.
Quero um gajo com eles no sítio. c******… sim… não estava a falar nos jogadores a jogar nas posições “certas”.
Que corra sangue nas veias dele e não panaxé.
Ou seja… não quero um c0n@$.
Não precisa de ser um “sportinguista desde pequenino” para ter coração de leão (e não, isto não é referência ao Sá Pinto). Não acho que o Sá venha adicionar grande coisa, ao que realmente precisamos. Gosto dele, mas agora não, obrigado. Um dia, “quiSá”. :inde:
p.s.: e acho que podemos procurar com calma, mas não demasiada, e se for preciso ir preparando o plantel, acho que o Inácio pode dar uma mãozinha, até vir o treinador principal.
Neste momento quero um treinador que ponha o Sporting a jogar à equipa GRANDE… Futebol de ataque, com pressão, posse de bola, futebol de ataque diversificado e fluido, naturalmente forte a defender.
Dado o actual estado de coisas no clube tem logicamente de ser um treinador com personalidade MUITO FORTE e inteiramente motivado para o projecto.
Miguel Cardoso parece-me a única opção valida em Portugal (embora seja sempre uma incógnita). Tem à partida o perfil necessário. Portugueses lá fora não vejo de momento nenhum capaz de abraçar o clube nesta fase, ou porque não terá interesse em vir para portugal nesta fase ou porque não tem o perfil necessário. Estrangeiros haverá de certo, mas não estou muito dentro do assunto.