Subsídios para a divulgação da cultura e tradições do Sporting

Mais um excelente trabalho. Parabéns e obrigado! :clap:

6 Curtiram

Parabéns pela dedicação ao nosso Sporting , tu e outros membros que contribuiram para Wiki Sporting devia ter um cargo no Museu do clube.

Deixo uma sugestão parte do vosso trabalho podia ser exposto naquele Museu do Sporting em Leiria , o dono desse Museu pelo o que lí sobre ele , parece uma pessoa muito acessível.

Como se concretizou o sonho de José Alvalade

4 Curtiram

O meu pai viu esse Holiday on Ice dos Globetrotters mencionado no artigo. Ficou impressionado.

Parabéns e obrigado pelo artigo. :clap:

Como o Benfica ultrapassou o Sporting

3 Curtiram
2 Curtiram
4 Curtiram
3 Curtiram
2 Curtiram

Já agora, um humilde pedido: caso haja informação relevante sobre o João Jurado, gostava de poder ter acesso a ela. Era tio do meu avô, e há muito pouca coisa sobre ele, por aí.

Obrigado e Saudações Leoninas

(postagem excluída pelo autor)

É só ir à Wiki Sporting

https://www.wikisporting.com/index.php?title=João_Jurado

Para uma página de um jogador de há quase 100 anos acho que não é assim tão pouco

Sem duvida que sim, é muito bom, e já conhecia.
Assim como o facto caricato das 4 internacionalizações dele, terem sido todas contra a Espanha.

Ou de ter tido presente no seu jogo de despedida, em Cacilhas, o grande Peyroteo.

Lancei o repto, humildemente, porque tenho noção da escassez e dificuldade de obtenção de informação desse tempo.

Obrigado
:pray:

Não tens nada que agradecer companheiro.

Já agora, o Jornal Sporting, que sob a direção de André Bernardo está muito melhor, tem publicado semanalmente artigos sobre figuras históricas do Sporting e na sua edição de 12 de Maio o escolhido foi João Jurado. Está bastante completo.

É claro que para isso é preciso ser assinante (agora até há a edição digital), ou comprar em papel, o que é fundamental para a sobrevivência de uma publicação que faz parte da história e tradição deste clube e que foi criada para defender o Sporting de uma imprensa que sempre nos foi hostil. Se bem que atualmente não é preciso comprar o jornal da bola ou ver a cmtv para verificar isso, basta vir aqui ao fórum.

1 Curtiu