Sporttv - Discussão Geral

As transmissões 4K devem ser um “extra”.

Mil vezes o movemind a dizer merda enquanto os primos mandam umas postas durante 2h seguidas a ter de levar com a verborreia do Freitas Lobo durante 5min.

3 Curtiram

Aoenos não parece que estou a ver um funeral quando não jogam os lampiões.
Os tipos estão ali a divertir-se, mandam umas larachas, entendem pouco de bola, mas porra, os entendidos deitam mais asneiras pela boca fora do que eles. Tenho preferido ver pelo YouTube do que os canais abertos. Quando tenho visto pela SportTV é falta de som ambiente, falta de fervor, falta de paixão pelo relato.

Se tirassem de lá o Jorge Andrade ficava perfeito. No jogo Brasil vs Haiti ate os comentadores estavam um pouco desconfortáveis com os comentários dele

Pelo que li, todos os broadcasters recebem exatamente o mesmo sinal em 4K HLG.
Tem tudo a ver depois com o que eles fazem com o que recebem.
No Brasil estão a dar em 4K no YouTube, não faço a mínima porque não é o mesmo em Portugal.

É isso! Depois tudo depende na transmissão por satelite ter mais ou menos qualidade em cada frequencia. Por exemplo eu cheguei a ver jogos do Sporting na Liga dos Campeões em canais estrangeiros e em melhor qualidade que a SportTV.

Para que eles querem em 4k quandk grande parte dks aparelhos onde corre o youtube nao k suporta?

Alem disso não há almoços grátis, isto para estar no prime, é porque largaram nota

A SportTv já nem com a Tauromaquia a Tauromaquia Tv deve conseguir competir lol, o estouro deve estar por meses. O que os vai salvando é a liga pt.

Já não tem nada na programação

90% dos tablets e telemóveis dos últimos 6 anos correm o YouTube a 4K.

Deves pebsar que o pessoam so ckmpra telefonee caros

Isto com a Centralização virão também novidades no broadcasting … este acordo dos lampiões com a Live Mode traz água no bico…

Vamos ver onde dará a liga portuguesa no pós centralização

Aqui o que poderá atrasar um pouco esse salto e se é que acontecerá é o facto da NOS deter 50% da SportTV.

??? O que não falta por aí são tvs, tablets e smartphones com resolução 4k e não é preciso ir ao mais caro. Hoje em dia até as smart tvs marca branca do pingo doce têm resolução 4k e eu sei porque os meus pais têm uma…

De todas formas, mesmo que o 4k não fosse já algo standard (que o é) e só fosse acessível em aparelhos muito caros (que não é), qual era o problema de ter essa opção? Quem não tem 4k vê em 1080p ou 720p, essas opções continuam lá, não desaparecem…

Enquanto tiverem a liga tuga e os jogos dos tugas nas competições europeias não caem…

E não gastando dinheiro em coisas como F1, nba etc etc sobra-lhes ainda mais dinheiro da absurdidade que cobram aos clientes para assegurar isso.

O que não faltam aí são telemóveis que tem capacidade de descodificar 4k mas depois a resolução dos ecrãs são 2k e alguns até são 1080, eu tenho cá em casa uma tv 2k que consegue ler 4k mas não vejo a emissão em 4k por ela ser capaz de o fazer. É o inverso para quando tens uma tv 4k e as emissões são em 1080 não vês a emissão em 4k por teres uma tv com resolução superior

iPhone 17 2622x1206
Samsung s26 ultra 3120 x 1440
17 pro Max 2868x1320

Eu sei que ter um aparelho que reproduz 4k não faz a transmissão ser 4k, nunca disse nada disso…Tu é que disseste que não valia a pena o feed da transmissão ser 4k porque a maioria dos aparelhos não suporta essa resolução e eu discordei e dei exemplos de vários que suportam e que estão perfeitamente ao alcance da maioria das pessoas. E repito, o ter a opção 4k para quem pode não impede os que não podem de ver em resoluções mais pequenas, contínuo sem perceber qual é o problema…

E sim, em telemóveis e tablets o 4k é mais premium porque pelo próprio formato desses aparelhos não faz muito sentido mas em relação a tvs onde se possa ver o YouTube a coisa é bem diferente. Não precisas de gastar mil e tal paus numa Smart TV ( que hoje em dia são todas) 4k de marca para poder ver streams do YouTube nessa resolução…

Normalmente os programas da TV vem em full HD, 1080i, se tivermos uma TV 4K ela irá fazer upscale de 1080i para 4K. Se uma TV full HD tiver o codec H265 poderá ver programas emitidos em 4K, mas aí fará um downscale de 4K para 1080i. Acontece o mesmo a qualquer aparelho desde que tenha os codecs necessarios, mesmo que usamos software para isso.

Eu tenho um plasma de 2013, não é compativel com 4K porque não tem o codec H265 e claro num canal 4K ouço o som e não há video porque não é compativel. Tenho 2 receptores satelites, um deles com codec H264 e é 1080p. A outra é 4K com codec H265, nesse posso ver programas emitidos em 4K e claro que faz o downscale para 1080i para eu ver na minha full HD.

Eu dei-te exemplos acima de telefones topo de gama, nenhum ecrã daqueles faz 4k

Mas vez em 1080, não vês em 4k logo se a emissão for em 1080 é igual
Ficavas espantado com a quantidade de tvs e computadores 720 e 1080 que se vendem nos dias de hoje, essa história do 4k é para vendedor de aparelhos

Aí está, estou limitado a definição da minha TV que é full HD.

Se a emissão for em 1080i posso ver naturalmente, Se for uma emissão em 4K o meu receptor faz o downscale de 4K para 1080i para a minha TV mostrar, aí nota-se que as cores são um pouco menos brilhantes.

Eu há meses, no topico de TV’s aqui no forum, tenho escrito que comprar essas TV’s 4K são só marketing porque é raro haver canais e programas em 4K. Mesmo no satelite isso é raro, eu sei disso porque tenho um sistema de recepção satelite com motor onde tenho acesso a perto de 30 satelites. Mesmo em conteudo online é raro haver coisas em 4K, a TV 4K faz o upscale de qualquer definição para a sua definição nativa que é 4K. Ainda há muitos canais que transmitem em 576i e aí nota-se bem quando a TV faz o upscale para 4K.