Sporting x Sampdória

Está-se mesmo a ver que vai entrar o Deivid.

------------------- Ricardo ----------------

Rogério ----- Beto ----- Polga ----- Edson

Martins - Rochemback - Moutinho - Douala

--------- Liedson ---------- Deivid -------

sera k pela net da para acompanhar o jogo? é que aki no trabalho n posso tar a ouvir radio nem tv :frowning:

sera k pela net da para acompanhar o jogo? é que aki no trabalho n posso tar a ouvir radio nem tv :(
Sim, na infordesporto devem ter o relato escrito em directo. Senão, podes ir a um site de resultados em directo como por exemplo o [url]http://www.soccerstand.com[/url]. Também existem outros sites de resultados em directo como o [url]http://www.livescore.com[/url] e [url]http://www.xxlivescore.com[/url] mas ambos não têm o jogo de hoje (por ser amigável).

Experimenta no MaisFutebol. Se calhar tens é de abrir a janela do relato antes das 20h, se não aquilo depois fica disponível só para clientes IOL.

Sá Pinto não vai jogar hoje contra a Sampdória, devido a ter tido febre durante a noite. :!:

Peço desculpa. Não tinha reparado que esta notícia já tinha sido dada num post mais acima… :oops:

obrigado :smiley:

Um ensaio geral pouco animador. Desde já fico apreensivo quando vejo que Peseiro, contrariando o que tem feito nos restantes jogos de preparação, decide apostar num meio-campo defensivo mais reforçado. A entrada de Loureiro (se fosse Custódio teria o mesmo efeito) faz com que Rochemback jogue mais solto e faz com que Moutinho seja obrigado a jogar mais junto à linha, ou seja, consegue desequilibrar por completo o meio-campo do Sporting. Se já é notório que o meio-campo leonino não é pródigo em criatividade, a entrada de mais um trinco só agrava esse estado de coisas.

Na minha opinião, Martins teria jogado de início, sendo o centro do meio-campo ocupado pela dupla Rochemback-Moutinho.

Também pouco animador é constatar que não haverá nada a fazer em relação à dupla de centrais. A dupla Beto e Polga será apenas desfeita em situações de lesões ou de castigos. Aqui, com a saída de Enak, estamos indubitavelmente mais fracos do que no ano passado. Quero acreditar que Edson seja também um reforço no capítulo defensivo e não só no capítulo ofensivo; neste raciocínio coloco a passividade com que se opôs ao cruzamento no lance do golo como um acidente de percurso.

Em relação a Deivid ainda não tenho uma opinião definitiva. Tão depressa dá boas indicações como a seguir borra a pintura. Não me pareceu muito rápido, mas ao pé de Liedson é normal que qualquer jogador aparente alguma lentidão. Prefiro de qualquer maneira ver Deivid na frente do que Sá Pinto.

Ainda em relação a motivos para apreensão foi ver Silva e não Manoel na apresentação da equipa. Ainda que se perceba que a decisão terá tido como base o facto de Silva ser um jogador com características físicas diferentes de qualquer outro dos avançados, podendo mais facilmente impor-se dentro da área, é ao mesmo tempo incompreensível que se tenha ido buscar um jogador para depois dispensá-lo. Ainda por cima, Manoel até tinha aproveitado da melhor forma o pouco tempo que lhe tinha sido dado para jogar durante esta pré-época (duas assistências e um golo), contrastando com a prestação deficiente de Silva, muito mais utilizado.

Continuo a achar esta equipa excessivamente parecida com a do ano passado. Tapou-se de um lado mas destapou-se de outro, temendo que o resultado final seja parecido com o da época passada. Queria estar mais optimista mas não consigo.

Foi um teste bem duro no qual o Sporting passou mas sem distinção. Este resultado a repetir-se com a Udinese, não será tão mau como isso. A maior dificuldade contra equipas italianas é ganhar vantagem … por isso qualquer vitória considero um resultado positivo. A equipa jogou bem, criou oportunidades, só que as suas debilidades ficaram mais uma vez patentes. Só o Douala imprime velocidade. Para jogar com o Deivid, o meio campo perde coesão. Não concordo com o Leo, o Custódio ou o Loureiro têm que jogar neste tipo de jogos mais equilibrados, porque senão o nosso meio campo fica demasiado macio. O Roca rende mais jogando mais à frente e não como médio defensivo. Na defesa, não gostei dos laterais, talvez devido ao sistema de jogo em linha. Quer o Edson, quer o Rogerio (este limitado fisicamente) não são rápidos, hoje a colocação em fora de jogo até correu bem, mas ficou patente que o Sampdoria foi muito perigoso pelas laterais. O jogo com a Udinese vai ser muito dificil …
Individualmente:

Ricardo (3)

Não teve grande trabalho. Cumpriu a sua missão.

Rogério (2)

Estava pouco em jogo, quando se lesionou. Má decisão, tê-lo deixado em campo. Responsável pelo golo do Sampdoria, deixou escapar o marcador do golo.

Edson (2)

O pior jogo com a camisola do Sporting. Pouco afoito no ataque e vulnerável na defesa, alem de alguns passes mal feitos. Uma noite não.

Beto (4)

Muito bem no 1*1 e esteve perto do golo. Sem falhas.

Polga (4)

No mesmo nivel do Beto, parece que temos um Polga diferente do ano passado.

Loureiro (4)

Extrema infelicidade! O guarda redes da Sampdoria negou-lhe um golo feito. Apareceu muito bem nos lances de bola parada e apoiou o ataque em várias situações. A defender uma dureza tolerável, foi bem empregue.
Infelizmente pelos vistos partiu a cana do nariz … espero que recupere rápidamente.

Roca (3)

Bem mais solto, só foi pena o remate não sair bem.

Moutinho (2)

Demasiao discreto, o nivel fisico precisa de ser melhorado.

Douala (3)

Criou desequilibrios na defesa do Sampdoria. É pena o ultimo passe sair frequentemente mal.

Deivid (3)

Misturou o muito bom com o mau. Parece-me um jogador com facilidade de remate e com jeito para “tabelinhas”, ma tambem me parece um pouco trapalhão …

Liedson (3)

Continuar a não ser letal na área. Teve 2 ou 3 oportunidades por não ter sido mais expedito no remate. Excelente nas recuperações de bola.

Custódio (3)

Cumpriu, mas o Loureiro estava a ser uma mais valia no ataque.

Garcia (3)

Parece-me neste momento melhor que o Rogério no aspecto defensivo.

Silva (2)

Entrou cheio de boa vontade, mas não conseguiu “dar a pedrada no charco”.

Tello (3)

Com dificuldade, cumpriu a sua missão como lateral esquerdo.

Martins (2)

Duas más opções, impediram provavelmente duas grandes oportunidades de se marcar golo. Pareceu-me demasiado ansioso.

Varela e Nani (2)

Pouco tempo em jogo, mas ainda deu para um bom remate de cada um.

Peseiro (3)

Conseguiu com que a equipa, criasse boas oportunidades contra uma equipa italiana … mas a defesa em linha não me parece a melhor opção com os actuais laterais titulares.

Arbitragem (4)

Esta nova recomendação de só apitar fora de jogo quando o jogador toca na bola, vai criar confusão, mas não falharam em nenhum julgamento de fora de jogo. O penalty existiu, erros só em faltas a meio campo, boa arbitragem.

Muito fraquinho.

Disse há duas semanas que apenas neste jogo iria tirar conclusões sobre o nosso futebol, mas mesmo assim quero dar um desconto, quero acreditar que a falta de dinâmica foi propositada, que foi uma “poupança” pré udinese e não a imagem exacta do que temos a oferecer, pois se assim for estamos mal a uns dias de um jogo crucial.

De negativo destaco os laterais, não gostei do trabalho defensivo de Rogério e de Edson.

O Kuala está em boa forma física com boas explosões, mas apenas mostrou mais uma vez como se pode ter uma capacidade física incrível ao mesmo tempo que se tem uma estupidez futebolística atroz. Moutinho tb me pareceu agarrado demais à bola.

De positivo algumas combinações de deivid e liedson embora os dois pouco inspirados. Rochemback melhor, mas ainda tem de perder mais uns quilinhos para ser o mega jogador que pode ser.

O jogo deixou-me a ideia de que Peseiro tem alguma razão, não sem é se a mantém ao querer wender: o sporting precisa de alguém com criatividade naquele meio campo, seja pelas alas seja por onde for.

Muito cómica a alteração à lei de fora de jogo (agora só se marca quando o jogador toca mesmo na bola), vai ser só galhofa e/ou revolta completa, exemplo disso foi uma jogada em que um italiano se matou a correr para apanhar uma bola, olhou para trás duas vezes pró fiscal a ver se vinha sinal sem receber qq troco e mal tocou na bola sobe a bandeirola, foi lindo, mas é uma boa forma de incentivar a ira contra os fiscais de linha, pica os adeptos pelo suspense.

Ganhámos à benfica, sem chama, com um penalty inventado. Valeu pela matança de saudades, venha o jogo de quarta-feira que a fome de bola é grande.

PS - casa composta, acho que estava mais gente que com o chievo o ano passado. Sinal negativo ao público em duas questões:

1 - os assobios a silva quando entrou em campo. A não ser que me escape alguma declaração do ano passado achei de muito mau tom.

2 - os desperantes cânticos da juve, que se repetem, e repetem, e repetem, numa lenga-lenga doentia tipo tortura da PIDE estilo claque italiana. Onde foram parar os bons cânticos do Sporting? Mesmo assim o momento algo da noite foi quando os DUXXI estrearam aquele cântico com os assobios rabetas, eu a imagina-los a assobiar e a bater rabinho com rabinho, deplorável, espero que nunca mais repitam aquela anedota, que ainda por cima faz lembrar aqueles assobios campónios do Porto de há uns anos atrás.

1 - [b]os assobios a silva [/b]quando entrou em campo. A não ser que me escape alguma declaração do ano passado achei de muito mau tom.

2 - os desperantes cânticos da juve, que se repetem, e repetem, e repetem, numa lenga-lenga doentia tipo tortura da PIDE estilo claque italiana. Onde foram parar os bons cânticos do Sporting? Mesmo assim o momento algo da noite foi quando os DUXXI estrearam aquele cântico com os assobios rabetas, eu a imagina-los a assobiar e a bater rabinho com rabinho, deplorável, espero que nunca mais repitam aquela anedota, que ainda por cima faz lembrar aqueles assobios campónios do Porto de há uns anos atrás.

Quanto ao Silva eu acho que os assobios foram pela ma qualidade do jogador, embora o ano passado ele tenha dito algo do genero “fui injustiçado” e outras que tais.

Quanto aos assobios, foi muito mauzinho (os assobios tipo cantico, nao os assobios ao silva, emobra esses tambem injustificados)

Só uma nota para o Deivide…
Acho o gajo bom de bola,mas tem que pensar mais rápido quando tem a bola pois os defesas aqui na Europa não são postes plantados.
Espero que venha a ser o nosso Deivide Coperfield

DUXXI estrearam aquele cântico com os assobios rabetas

Aquilo parecia uma escolinha de samba com apitos :evil:
Não basta uma escola de samba no relvado agora tambem nas bancadas.Muito triste. :

Achei o jogo uma merda…também do sitio onde tava, so via a cabeça do Covas…

Gostei:

Polga- mt + atinadinho, aquele corte mm no fim da linha na 2ª parte (se n tou em erro, e se for ele claro :oops: )

Deivid- teve muito boas iniciativas, acho que ele e o liedson se deviam combinar +, mas ku tempo vai lá

Douala- excelentes arrancadas, esqueceu-se da bola uma vez ou duas, mas foi um dos que mais lutou

Ricardo- teve a treinar cruzamentos? Gostei, acho que mostrou segurança

Liedson- o habitual, dizer o quê…

Não gostei:

Rogério- nem se deu por ele

Moutinho- não percebo, teve umas combinações excelentes com o Roca, houve um ou dois lances que teve medo de rematar, mas fora isso foi so faltas, acho que passou ao lado do jogo

Voltando ao tema DUXXI, aquilo foi uma paneleirice, o pessoal ali a gramar com o fumo do incendio, com os assobios parecia que tavam a chamar os bombeiros.
Delfins é deplorável, mais o Wannabe-Coach num desafinanço total, fez com que o est+adio se calasse quando era suposto cantar.
O making of do “Indomáveis” foi lindo, tá mt mt bom.

ps- nani deve entrar mais cedo, o puto ta ka pilha td…
Fartei-me de aparecer no ecra do estádio :mrgreen:
e na estação publica tb…

Saudações Leoninas

Mais uma vez não gostei…

Acho que a cisma deste ano, em vez de ser Rogerio no meio campo, é Moutinho encostado à direita, ou seja, cercear o único capaz de clarividencia no miolo.

Peseiro não me está a augurar nada de bom, e desta vez tem a espada sobre a cabeça.

Se quer Douala na esquerda, livre-se de complexos e ponha Nani na direita, recue Roca e deixe Moutinho jogar à bola.

Já agora, manter um Ponta de lança (?) estático como Silva em detrimento de um avançado movel como Manoel que descai nos flancos, é totalmente coerente para alguém que se queixa da falta de um extremo esquerdo…

Ao contrario da maioria, e perante a forma que o SCP tem de jogar, acho que esta defesa em linha é a melhor opção e acredito que funcione, ainda que Rogerio seja muito lento, e Edson tb não prime pela inteligencia, hoje não funcionou mal, é a única forma de impedir contra ataques venenosos quando perdem a bola a meio campo, no entanto vamos levar muitos golos assim, mas menos que o ano passado. (Espero)

O Edson teve um estiramento durante o jogo e está em dúvida para o jogo com a Udinese.

há uns dias atrás surpreendi-me pelo Incitatus ter dado 20% de hipoteses ao Sporting de passar esta fase da C. League, hoje não dou 20%, mas estou muito menos optimista

Este encontro com uma equipa +/- do mesmo nível da Udinese era o teste ideal para “contarmos espingadas” para o jogo da semana q vem, e não me parece q estejamos bem.

Em relação ao ano passado, e aqueles jogos fantasticos q fizemos na Uefa, estamos ainda pior, porque numa fase bastante atrasada da temporada, e o nosso futebol ainda não ser tão fluido.

A equipa:

Começando pela defesa:
Aquilo parece manteiga, e apesar de Polga parecer mais atinadinho q o ano passado, esta dupla vai-nos continuar a dar calafrios, talvez tb pela deficiente cobertura dos laterais, como aqui já se disse, mas tambem porque sao dois centrais muito macios com falta de presença fisica, falta um tipo como o Enak, talvez experimentando o Tonel com qualquer um deles, mas nao neste jogo da CL, primeiro porque esta dupla está muito mais rotinada, e são os que pareecem de momento em melhor forma;

Depois este meio campo quando está balanciado para o ataque, ás vezes com o apoio dos laterais, demora muito tempo a recuar para ajudar a defesa, e quando os laterais sobem nao há por vezes a compensação de elementos do meio campo para a cobertura, expondo a equipa aos contraataques, como já nos acontece desde o ano passado.

O meio campo:

jogando com um trinco, L.Loureiro ou Custodio a equipa perde fantasia e improvisação, e capacidade de drible, jogaando um jogo mais directo, o que com estas equipas italianas ou como nos vai acontecer no campeonato com as equipas à frente da área nos pode ser fatal;

já que nao temos um nº 10, ou como não tem sido opçao pôr C. Martins como organizador de jogo, que se jogue entao com Moutinho e Rocha no meio cumprindo ambos tarefas defensivas e ofensivas sem que nenhum deles fique preso a um unico papel, com Douala na asa esquerda, e se encoste Martins à direita.

Eu apostava em Nani :slight_smile: para o lado direito sem medos, acho que está ali um puto com uma tremenda categoria e joga bem do lado direito; qual é o problema de ter 19 ou 20 anos, quando se é bom?

O ataque:

É a dupla que deve ser titular, Deivid e Liedson.
Deivid demonstra grandes pormenores, parece grande jogador, no entanto ainda não estará bem introsado com o resto da equipa, e tem tambem como já aqui foi dito que ser mais rápido a executar, porque aqui nao é o Brasil, aqui, um segundo de indecisão e já se perdeu a bola, mas parece-me reforço.

Conclusão:Se queremos passar a Udinese nao podemos dormir na defesa, e teremos que ser mais rápidos no ataque, sabendo que os italianos são eximios a defender, ocupando muito bem os espaços, e sem se remeterem à sua área, defendem logo no meio campo, cortando as linhas de passe, e fazendo pressao conforme deve ser, em frente, correm para a frente de encontro ao jogador q tem a bola e cortando as linhas para os q estao à sua volta, esmagando a equipa contraria, e não correndo para os lados, porque isso nao é pressão nenhuma, é desgaste;

teremos q ser pacientes a jogar, fazendo a nossa troca de bola, em q costumamos ser bons, sempre com muita segurança, porque os italianos são venenosos no contra ataque, e não costumam falhar as oportunidades que tem de golo.

Podemos começar a aproveitar mais vezes as bolas paradas, com jogadores como o Edson, Rocha, Beto, ou até Moutinho :slight_smile: , há q treinar bastante, que hoje em dia em que cada vez se defende melhor, é uma mais valia para uma equipa saber aproveitar estas ocasioes.

Relativamente à dispensa de Manoel, aceito-a, não aceito é q se vá contratar um jogador sem ter a certeza de qe será uma mais valia para a equipa, tão descartavel q seja dispensado na pré epoca.
Naõ e nenhum jogador do Zimbabwe, joga em Portugal há vários anos, havia a obrigaça~o de o conhecer tao bem q nao se caísse no erro da sua contratação.

Parece que o jogo de ontem deu que fazer ao nosso departamento médico.

[b]Loureiro pára até três semanas[/b]

O médio partiu os ossos próprios do nariz e os médicos do Sporting tentarão evitar uma cirurgia. Edson também se lesionou e está em dúvida para o jogo da próxima semana com a Udinese, devido a uma lesão ligamentar no joelho esquerdo

Deverão ser duas as baixas do Sporting para a recepção à Udinese, na próxima quarta-feira. O jogo de apresentação com a Sampdória não correu da melhor forma a nível clínico, atirando Luís Loureiro e Edson para o “estaleiro”. O internacional português partiu o nariz e vai parar entre duas a três semanas. “Luís Loureiro fracturou os ossos próprios do nariz, situação que o impede de alinhar no próximo jogo. Vai estar duas ou três semanas afastado e vamos tentar recorrer a procedimentos médicos para evitar a cirurgia”, revelou Gomes Pereira, director clínico dos verde e brancos. O trinco lesionou-se ainda na primeira parte do jogo, tendo sido logo substituído por Custódio.

Mas Luís Loureiro poderá não ser o único a falhar o embate da “Champions”: também Edson abandonou o jogo lesionado, com o departamento clínico a reservar o prognóstico para domingo. “O Edson tem um estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Não é possível, para já, fazer uma previsão, sendo que domingo será feita avaliação mais precisa”, referiu o responsável médico.

Beto e Rogério saíram igualmente com mazelas do embate com a Sampdória. O capitão “teve um traumatismo no sobrolho, com hematoma”, enquanto o lateral-direito “sofreu um traumatismo na coxa esquerda”, situações que serão “ultrapassadas rapidamente”, segundo garantiu Gomes Pereira.

vejo muito pouca confiança na equipa.

parece-me que os rapazes merecem todo o crédito. preocupado, estaria, se nós tivessemos jogado o que a sampdoria… não jogou!

parece-me que o melhor em campo foi o roca. o gájo está com um grande pulmão e nitidamente mais rápido do que na época passada. além de que, parece ter refreado aqueles adornos exagerados. encheu o campo.

não gostei de ver o manoel dispensado. acho que poderia vir a ser mais útil do que o pistoleiro.

Meus Caros,

A minha critica:

1 - Na defesa Rogério está pesado, e Edson acusou a pressão de se estrear em Alvalade. Polga “só” falhou um lance, e Beto esteve com o gás todo;

2 - Luis Loureiro estava a fazer um jogo irrepreensivel e teve azar, Custódio é um jogador de grande nivel, e a luta entre estes 2 vai beneficiar a equipa. Rochemback e Moutinho estiveram muito estáticos e não conseguiam penetrar na teia italiana, mas são os unicos capazes de pegar no jogo;

3 - Liedson nunca enganou, Douala está muito bem e Deivid promete. É bom jogador, tem toque de bola, mas falta-lhe entrosamento com os demais para ser titular. Varela entrou muito bem no jogo, e espero que seja opção ao longo do ano. Nani mostrou vontade, Silva também;

4 - Falta de facto alguém para equilibrar a equipa, que joga sempre pelo lado de Douala. Se este está na esquerda, na direita está tudo vazio, pelo que defendo que ele jogue na direita e se dê liberdade a Edson para a Esquerda.

5 - Os assobios a Silva são idiotas. Silva foi contratado pelo Sporting, e deu sempre tudo. Confesso que não sou grande adepto do seu futebol, mas tem valor e vontade, e não tem culpa que Peseiro o queira no plantel. Quando jogar vou apoiar, e se vão ao estádio para o assobiar, fiquem em casa que o Sporting não precisa de adeptos como voces;

6 - Estranhei a não entrada do Tonel. Na minha opinião é um excelente valor e uma alternativa muito válida;

7 - Peseiro falou muito bem antes do jogo, espero que a sua nota não baixe com o decorrer do campeonato;

8 - Na apresentação dos jogadores, ainda pensei que alterassem , mas é verdade, deram mesmo a camisola 8 ao Luis Loureiro… :shock:

9 - A Udinesse vai ser osso duro, mas se não sofrermos golos em casa, e marcarmos (nem que seja um), teremos muitas hipoteses. Ontem vimos como o futebol italiano é frio e objectivo. Uma equipa a defender sempre atras da linha da bola, muito compacta e a sair rapida no contra ataque. A Udinesse não joga em contra ataque, mas gosta muito de defender e tem laterais muito ofensivos e rapidos, cuidado com a falta de velocidade de Rogério;

10 - A musica dos Delfins é risivel, e a Juve Leo está à beira do fim … salve-nos o DUXXI, que embora com um cantico muito “tripeiro”, ainda entrou com mais 2 ou 3 …

Foi um ensaio escondido. Vejam a minha opinião no meu blog.

A udinese perdeu ontem com o Everton em Liverpool por 1-0.

A equipa italiana alinhou com o seguinte «onze»: De Sanctis; Bertotto, Natali e Felipe; Obodo (Pazienza, 70), Vidigal (Di Natale, 46), Zenoni e Candela (Pieri, 70); Iaquinta, Mauri (Ali Muntrai, 46) e Di Michelle (Rossini, 84).

Este jogo foi visto pelo nosso adjunto Pedro Caixinha.

Ainda ontem, soube-se que o Médio direito Pinzi está em risco de defrontar o Sporting em Alvalade … “Pinzi é um elemento importante na estratégia de Serse Cosmi. Ora a médio-centro descaído para a direita ora a lateral-ala. Sem ele, a tarefa da Udinese ficará mais dificultada com o Sporting e também no particular com o Everton. O teste entre as sensações dos últimos campeonatos italiano e inglês é levado já muito a sério por Cosmi”

Quanto ao nosso jogo estava à espera de um pouco melhor, mas penso que não foi mau de todo, e ganhar a uma equipa italiana nunca é fácil.

Venha a Udinese.