Sporting-WBA (convocados)

Edson, Douala, Liedson, Nani, Moutinho e Martins (na segunda parte) estiveram todos bem.

Sá Pinto e Silva estiveram péssimos. O Peseiro só fica com o Silva no plantel se tiver visto o jogo do Celtic e o de hoje virado para o banco de suplentes e de costas para o jogo.

O Loureiro, pelo que mostrou hoje, nunca será titular do Sporting. Só dá cacetada, é trapalhão e não tem a definição de passe que se exige naquela zona. Vamos dar-lhe tempo para se entrosar melhor talvez, mas dificilmente me convencerá…

De resto, venha a Champions. Estou em pulgas! :evil:

Sinceramente,

não gostei, não sei explicar porquê, ou seja saber sei e resume-se a uma sentença;

Falta classe a esta equipa do SCP e duvido que venha a ter, falta alguém capaz de decidir o jogo com um momento genial, ou sequer de parar para pensar.

O SCP da 1ª parte foi penoso.

Não gostei mesmo e estou apreensivo.

Outra: fiquei triste de ver a camisola ‘8’ do Barbosa no Loureiro…

Enfim… o sucessor natural seria o Moutinho. Não ligo muito a números, mas… :?

Uuuf já pensava que tinha visto um jogo diferente.

Foi de arrepiar a 1ª parte. Falei com um forista pelo telefone e até lhe disse que me ia deitar para poupar a minha vista a tamanho desconchavo.
Como é que alguém consegue dizer que o Sporting jogou bem (especialmente na 1ª parte)?

Alguns aspectos negativos, a começar pelo fdp do árbitro que não percebi pq foi ele o escolhido para arbitrar - não posso ver aquela tromba junto às camisolas do meu clube!!

• pressing alto, como estão a praticar já algumas equipas da nossa Liga, é mentira!. Tudo desgarrado, qd vai Liedson, fica Douala, Sá nem se vê, não há coordenação alguma.
  • Uma preocupante falta de controlo de bola.
  • Incapacidade de fazer 3 passes seguidos com perdas de bola em zonas perigosíssimas.
  • Deu para perceber um deficit de condição física devido ao cansaço, que urge recuperar.
  • Meio campo completamente adinâmico, jogando a passo e sem qq capacidade penetrante.
  • Sá e Martins um zero absoluto. Martins ainda subiu uns furos na 2ª parte e em especial nos últimos 10 minutos assumindo a condição de patrão qd estava a putalhada toda em campo.
  • Continuo a achar Rochemback com prestações medíocres.
  • Liedson desastrado. Um bom golo, duas perdidas INADMISSÍVEIS, sobranceria a rodos. Se Pinilla explodir e Deivid se confirmar é candidato a chá de banco (pero Peseiro no los tiene en su sitio para hacerlo). E que bem lhe faria.

Factores positivos:

Edson - bem a atacar e a assumir-se mais como um atacante do que defesa. Pontapé espectacular daria um golo de bandeira. Vejam a ironia: passámos 4 anos só com uma alternativa para def. esq. e agora sobram jogadores. Isto, pq gostei muito do que vi ao miúdo André Marques. Presença física impressionante, rapidez e codícia. Se lhe juntarmos Paíto e Valdir é uma pena ter de sacrificar alguém.

• Futebol mais solto com a miudagem em campo. Desinibidos, futebol mais rápido, ao primeiro toque, supriram a falta do tal criativo quer se diz ser imprescindível. Adorei ver uma equipa do “Sporting da Academia” a jogar com alegria e vivacidade. Quem disse que não éramos capazes de reunir uma equipa assim?. Foi, para mim, o melhor período do jogo.

Individualmente:

Nelson - fez um bom jogo. No golo foi confiante demais que apareceria alguém que simplesmente ficou nas covas (André Marques?)

Rogério - esteve um bocadinho melhor do que no jogo anterior mas está muito perro, ainda.

Polga - gostei. Foi carraça, eficaz, duro qd necessário e subiu algumas vezes criando desequilíbrios. Melhor que Beto na semana passada.

Semedo - acho-o um bocado tosco, o que se nota mais ainda a jogar sobre brasas. Vê-se que há ali muita intranquilidade qd a bola chega aquelas imediações e resolve normalmente tudo à charutada. Não pode ser titular do Sporting a jogar assim, precisa de mais calo.

Edson - já disse o que penso dele. Uma boa aquisição, embore necessite afinar o entrosamento com a equipa.

C.Martins - Mal. Um zero na primeira parte. Melhorou na 2ª e fez dois golos bonitos, onde a sua técnica veio ao de cima. Está longe da boa forma, facto que dura preocupantemente há já longo tempo e pergunta-se: qd virá ela finalmente?

Rochemback - sinceramente não gostei. Louve-se-lhe o empenho em jogar simples mas está em má forma física e em algumas perdas de bola - algumas em zona proibida, mais parecia um tosco islandês. Um bom pontapé que faria um golo fenomenal foi o que de melhor se lhe viu.

Moutinho - surpreendentemente mal. Foi o pior jogo que lhe vi nos seniores. Passes errados em demasia, anormalmente lento ainda desperdiçou uma boa oportunidade de golo. Foi, tb, muito castigado pelo fdp do defesa esquerdo do WBA que deveria ter ido para o banho com uma murraça no focinho.

Douala - o único que, neste momento, tem capacidade para acelerar o jogo. Continua algo trapalhão e inconsequente.

Liedson - já falei atrás. Vai ter de melhorar. Imperdoável aquele golo falhado com um salto de bailarino que faria inveja ao Viktor Ponomarev do grupo do Teatro Bolchoi.

Sá Pinto - Esteve em campo?

Dos suplentes:

Gostei do Nani, mais uma vez. Uma descoberta preciosa.
André Marques, o futuro é radioso.
Varela - pérola por trabalhar. A ficar na equipa de trombas.
Loureiro- discordo da maioria de vcs. Acrescentou peso e capacidade física.mas não lhe peçam o céu. Vai ser importante nas batalhas de meio campo.
Silva - claramente a mais nesta equipa. Pode fazer uma boa moeda de troca para ir buscar Targino.

Esperemos por melhores dias mas partillho da preocupação do Inci. #-o

Algumas notas soltas…

Polga - continua um desastre…explico…corta un numero sem conta de jogadas perigosas, mas logo a seguir perde a bola ou poe mal para um companheiro (que até leva a crer que foi este ultimo que poderia ter feito mais…), ganhando o adversario novamente a posse de bola…

Rochemback - serei o unico a achar que este “armo-me-em-vedeta” passa o jogo todo a armar-se em “Ronaldinho-Gaucho-do-Sportem”?! Para cada bom passe que faz vem logo meia duzia deles totalmente desastrados…passe de exterior, interior, peito do pé, com efeito para esquerda, efeito para a direita, sem efeito…bla bla bla…só que 3/4 nao chegam em condiçoes aos companheiros…que IRRITANTE…

Sá Pinto - Para mim (que até gosto muito deste jogador) nao pode ser titular…anda perdido em campo…

Liedson - Podia e deveria ter feito mais e melhor…falhou golos de baliza aberta…

CMartins - exibiçao muito fraquinha até ao 1° golo seu…será que vamos um dia poder ver o verdadeiro CMartins durante 90 minutos?!?

Incy nao és o unico a andar preocupado…espero que estejamos enganados…! :frowning:

Nao gostei… mas foi um teste bom (e nao um bom teste).

Jogámos mal, quase todos. O(s) problema(s) da época passada ainda lá estao quase todos e creio que nao há “vontade” de os resolver.

Há uns dias escrevi que com um meio campo dinamico nao seria necessário um medio ofensivo creativo, isto pq assim era mais dificil a marcaçao adversária e tornava-nos mais perigosos pq o perigo podia surgir de qq lado… pois bem, assumo que já nao confio tanto nessa ideia, isto pq qdo aos jogadores nao lhes interessa trabalhar mto (como foi ontem o caso) e a equipa joga toda á defesa (como 90% das equipas tugas) as coisas complicam-se.

Nao concordo com quem diz que tinhamos Barbosa e Viana, afinal um jogava 15 min. por jogo e o outro esteve a epoca quase toda ausente, com excepçao aos 2/3 primeiros meses.

A rever para chegar a certezas.

Individualmente ninguem se destacou (talvez o Nelson…).

Continuo a nao gostar da forma do Rogerio. Nao gostei do Edson, demasiado trapalhao na hora da recepçao. O Semedo ainda está mto verde.

No meio ninguem jogou bem, os passes falhados foram um desastre.

Na frente e apesar das perdidas gostei do Liedson e se o Deivid vier com vontade faz bem o lugar do Sá e temos ali um caso que pode ser sério.

PS. Apesar de tudo (ou seja, o jogo já descaracterizado) gostei do Loureiro… nao complica, recebe e dá curto e tem “peso”… ou seja, tá lá para destruir e defender mas sem perder a bola logo a seguir.

COMO MODERADOR:

Agradecia que se quiserem postar fotos o façam na secção de Fotografias, apaguei estas do membro sporting e peço que as volte a colocar na devida secção, as fotos, ainda por cima tão grandes, tornam a leitura do post um martírio direita-esquerda com o rato/cursor sem necessidade!

Obrigado pela compreensão!

Rui.

Sinceramente,

Não consigo estar tão pessimista e apreensivo como a maior parte de vós!

Também não estou optimista nem acho que está ali a 8ª maravilha do mundo. Tento ser realista e ver estes jogos com algum distanciamento, não os levando exageradamente a sério!

As equipa tem lacunas que já são de outras épocas e que não foram preenchidas mas parece-me adaptada aos jogadores do plantel!

Eu também gostaria de um Lateral direito, de um Extremo, de um nº10 ao que eu acrescentaria um médio ou lateral esquerdo (conforme a posição do Edson). mas não acho que seja pela falta destes (talvez à excepção do extremo) que a equipa não possa render pelo menos ao melhor nivel da época passada.

Em relação ao jogo, também achei que não foi grande espingarda. O Nelson esteve bem, ainda que o golo tenha sido duma confiança excessiva, o Rogério esteve razoável, gostei e acho que o Edson pode vir a ser muito importante, o Polga esteve aceitável, o Semedo muito verde (a bola queima), todo o meio campo muito perro, o Sá ausente, o Liedson perdulário e o Douala correu muito mas não foi tão preponderante quanto em jogos anteriores.

Na 2ª parte, acho que o Loureiro confirmou que, não sendo excepcional, pode vir a ser importante, o Veloso, o Garcia inseriram-se na mediania, o Marques teve pormenores a ter em conta, o Nani e o Varela mostraram grande capacidades e o Silva 0.

Notei a equipa presa e cansada (normal numa pré epoca) e gostei especialmente de ver a equipa final cheia de putos formados pelo Sporting (em onze só o Nelson, o Loureiro e o Silva não eram)!

só consegui ver 25 minutos…

Nelson- Esteve bem
Rogerio- Continua abaixo da sua forma da epoca anterior…tem que melhorar rapidamente

Polga- Falha com cada passe :roll: , mas nao esteve mal de todo

Semedo- Gostei, tem potencial, entre ele e veloso fica claramente o semedo

Edson- Tem pormenores muito bons, é bastante melhor que Rui Jorge, no entanto oantem nao esteve grande coisa (fora alguns lances em especial)

Meio campo- Roca, Moutinho e Carlos Martins- Nenhum esteve particularmente bem, tem que melhorar rapidamente

Douala- Sem duvida o nosso melhor jogador no momento

Liedson- Falhou dois golos de forma inadmissivel

Suplentes: Gostei especialmente do Varela

O Sporting jogou o “quanto baste” para ganhar.
Os ingleses são muito fraquinhos.

Não gostei muito e preocupa-me sobremaneira a frágil capacidade de troca de bola que apresentámos - não conseguíamos fazer 2 passes seguidos. Como é que isto é possível numa equipa cujo esqueleto se mantém praticamente inalterável e em que o treinador é o mesmo? Ainda por cima, essa era uma das nossas mais-valias.

Bom, eu quero estar optimista (embora de forma comedida), mas não vou destacar positivamente nenhum jogador. Apenas destaco como positiva, a planificação que José Peseiro está a levar a cabo num plantel que ainda não se conseguiu encontrar com o futebol praticado na época passada. É bom contudo lembrar que já não falta assim tanto para abrirmos as hostilidades na Liga dos Campeões e eu espero que quando isso suceder, a máquina esteja suficientemente oleada… :?

saudaçõe$ leonina$

Nao gostei... mas foi um teste bom (e nao um bom teste).

Jogámos mal, quase todos. O(s) problema(s) da época passada ainda lá estao quase todos e creio que nao há “vontade” de os resolver.

Há uns dias escrevi que com um meio campo dinamico nao seria necessário um medio ofensivo creativo, isto pq assim era mais dificil a marcaçao adversária e tornava-nos mais perigosos pq o perigo podia surgir de qq lado… pois bem, assumo que já nao confio tanto nessa ideia, isto pq qdo aos jogadores nao lhes interessa trabalhar mto (como foi ontem o caso) e a equipa joga toda á defesa (como 90% das equipas tugas) as coisas complicam-se.

Nao concordo com quem diz que tinhamos Barbosa e Viana, afinal um jogava 15 min. por jogo e o outro esteve a epoca quase toda ausente, com excepçao aos 2/3 primeiros meses.

A rever para chegar a certezas.

Individualmente ninguem se destacou (talvez o Nelson…).

Continuo a nao gostar da forma do Rogerio. Nao gostei do Edson, demasiado trapalhao na hora da recepçao. O Semedo ainda está mto verde.

No meio ninguem jogou bem, os passes falhados foram um desastre.

Na frente e apesar das perdidas gostei do Liedson e se o Deivid vier com vontade faz bem o lugar do Sá e temos ali um caso que pode ser sério.

PS. Apesar de tudo (ou seja, o jogo já descaracterizado) gostei do Loureiro… nao complica, recebe e dá curto e tem “peso”… ou seja, tá lá para destruir e defender mas sem perder a bola logo a seguir.

revejo-me um bocado no teu comentário, mas não acredito que este seja o sporting que vamos ter durante esta época, se assim tamos mal.

Típico jogo de pré-época. A espaços lá ia saindo uma jogada mais ou menos bem conseguida, mas todo o resto do jogo foi uma descoordenação.

Nelson - Um punhado de boas defesas. Nota-se-lhe vontade de discutir o lugar a Ricardo mas todos sabemos que o seu destino é o banco. No golo sofrido podia ter tentado a estirada mas a culpa maior é da defesa.
Rogério - Gostei. Mais interventivo no ataque e com uma assistência. É preciso ter em conta que o rapaz teve finalmente férias ao fim de ano e meio.
Semedo - Um par de desatenções mas de resto cumpriu. Parece algo nervoso, o que não será de estranhar. Com o tempo, poderá estar aqui um bom central.
Polga - Alguns bons cortes mas também uma boa mão cheia de passes disparatados. Estou farto deste gajo. Ontem estava motivado para jogar, pelos vistos…
Edson - O reforço que já pegou de estaca mas precisa de mais entrosamento. Os seus remates saiem sempre fortes e fáceis.
Roca - Um pouco menos gordo. Tem de jogar mais e melhor e deixar-se de merdas com aqueles passes aerodinâmicos. Espectacular o remate que embateu na trave.
Moutinho - Ainda sem ritmo, consegue ser o jogador mais inteligente do Sporting. O passe que fez para Rogério depois cruzar para o golo de Liedson, ficou-me na retina.
Carlos Martins - Apesar dos 2 golos, não se deu por ele. Porquê? Porque obrigá-lo a jogar preso a um flanco (neste caso o direito) é um crime lesa-futebol. Ele pode muito mais que aquilo. Escusava era de ter ido provocar o inglês que agrediu Moutinho. Essa mania da picardia já irrita (embora a compreenda e eu próprio iria defender um colega) porque pode trazer sempre consequências desagradáveis.
Douala - Nada a fazer. É burro. Tem técnica, tem velocidade mas - peço muita desculpa a quem gosta dele - é burro. Lance paradigmático: na 2ª parte, na intermediária do WBA, desembaraça-se de 2 ingleses com uma finta curta, num espaço muito reduzido de terreno (achei o lance genial) e depois dá um chuto na bola com tanta força que ela saiu pela linha final, que ainda estava longe. Podia ter progredido alguns metros ou lançado Silva, que estava à sua frente. Nada a fazer, repito.
Sá Pinto - A vontade continua lá, a garra continua lá mas a produtividade foi zero. Que dê rapidamente o lugar a alguém que produza.
Liedson - Um golo e um par de oportunidades estupidamente desperdiçadas (o lance de bailarina e o cabeceamento com a baliza deserta após o remate à trave de Roca).
Miguel Garcia - Quase não se deu por ele mas não comprometeu.
Miguel Veloso - Intranquilo, parece jogar sobre brasas. Com aquele cabedal, tem tudo para se impor aos adversários mas precisa de ser mais audaz.
André Marques - Menos de um quarto de hora em campo mas fiquei muito agradado. Velocidade, colocação e um bom cruzamento na linha. Gostei ontem mais de o ver em 15 minutos que nos 3 jogos de júniores que o vi fazer recentemente.
Luís Loureiro - Perdi a conta ao número de bolas que perdeu. Assumo que não gosto dele.
Nani - Jogou a médio esquerdo, que não é o seu lugar. Cumpriu apesar de alguma tremideira.
Silva - Nada para comentar. É um erro de casting de 2003/04 que ainda temos de gramar mas a sua presença em campo dá-me esperança que Peseiro se deixe iluminar pela razão.
Silvestre Varela - Um remate perigoso por cima da trave e pouco mais.

Tal como já foi aqui referido por outros foristas, também gostei imenso de ver 8 jovens da formação no onze, nos últimos 15 minutos da partida.

O facto de ver António Costa (um dos bois que mais nos prejudicou na última temporada) a apitar um jogo nosso, já é suficientemente mau. Mas quando vi o Sá Pinto a ser substituído (a braçadeira tinha de passar para o 3º na hierarquia, Nelson) e a dar a braçadeira para as mãos dessa besta, só me apeteceu :sick: . Pôrra!, que a desse a outro jogador que depois sprintasse até à baliza. Agora depositá-la nas mãos daquele gajo… :x

... e a dar a braçadeira para as mãos dessa besta, só me apeteceu :sick: . Pôrra!, que a desse a outro jogador que depois sprintasse até à baliza. Agora depositá-la nas mãos daquele gajo... :x

Não te preocupes as braçadeiras são laváveis 8) .

Fico surpreso e até incrédulo com tanta precipitação , embora concorde que a exibição foi bastante frágil.

Sim, a exibição de ontem não foi a desejável nem patenteou os ambicionados indícios positivos, mas não considero o suficiente para apreensões ou dissertações cataclísmicas. Tenho como precipitada a reflexão sobre a eventual debilidade nas melhores caracteristicas que a equipa possuía o ano transacto , basta recordar o recente jogo contra o Celtic e facilmente se concluirá que a capacidade de circulação de bola, e as inerentes movimentações sem a mesma, continuam plenas de vitalidade, embora neste desafio contra o WBA a equipa tenha revelado uma certa fragilidade nestes aspectos, indubitavelmente ligada a uma certa debilidade fisica dos elementos do meio-campo, principalmente Moutinho, que , como um forista já referiu, protagonizou uma das piores exibições desde a sua ascenção à equipa principal.

O que realmente me preocupa, e dai a perplexidade quando as maiores criticas relativas a este jogo se concentram nos aspectos ofensivos, é mesmo a debilidade defensiva desta equipa. Será algo incorrigivel? Não terá Peseiro a capacidade de incutir a superação destas falhas? Mais pertinente, terá Peseiro a consciência que toda esta debilidade defensiva poderá novamente comprometer as aspirações do Sporting, mesmo que a equipa se revele insuperável no capitulo ofensivo? Recordo que o mesmo Peseiro afirmava, o ano transacto, que as falhas defensivas seriam algo de contigente à própria mentalidade e à filosofia de jogo da equipa…

Algo que também discordo é quando alguns dos foristas referem a falta de um jogador com capacidade de desiquilibrio, de alguém com capacidade para pautar o jogo a nivel da construção ofensiva, como uma debilidade desta equipa. E aqui, resume-se a isto, corroborando o que o Rui afirmou: o que é realmente necessário é dinâmica, movimentações constantes, circulação de bola constante. Não considero incondicional a presença de um ‘criativo’, essa mesma criatividade pode advir do colectivo, até porque os jogadores que compõem o meio-campo e ataque do Sporting possuem todos excelente qualidade técnica (não confundir com capacidade de drible). E a maioria tem mesmo a capacidade de resolver através de rasgos individuais. O que sempre faltou a esta equipa foi alguma profundidade lateral, que contra equipas mais fechadas se revelava letal… estou confiante que com o ingresso de Edson essa debilidade possa ser atenuada…

Por outro lado, parece-me algo nociva esta indefinição entre o 4x3x3 e o 4x4x2 … e julgo que também isso terá sido uma fonte de alguma instabilidade a nivel da circulação de bola e da pressão mais alta (muito embora, e ao contrário do que o Jubaverde afirma, considere que a mesma foi profícua em diversos casos, sendo que a quase total ausência de criatividade e talento no WBA tornava a tarefa bem mais fácil). Para além de criar desiquilibrios posicionais e transmitir uma certa sensação de caos, sendo que o caso do Sá Pinto é sintomático, ontem foi claramente um jogador perdido, não apenas por manifesta má forma futebolistica, mas também por uma certa desconexão em relação aquilo que realmente lhe estaria incumbido.

Bom, para acabar, devo dizer que, ao contrário da maioria, a exibição do Luis Loureiro surpreendeu-me pela positiva… eu confesso que não conhecia muito bem o jogador, e ao contrário daquilo que foi veiculado aqui no fórum, parece-me estar longe de ser um tosco, e como já foi referido, tem uma boa presença fisica, aliando a isso uma boa capacidade de protecção de bola e pouca predisposição para inventar. Ou seja, talvez se revele útil em alguns jogos. A rever.

Na época passada tivemos um inicio atribulado, as dúvidas sobre o treinador e plantel eram muitas, principalmente sobre o ultimo, segundo muitos, onde me incluo, era bastante desequilibrado.

Começamos uma nova época, e surgem as mesmas dúvidas, mas penso que a época passada deverá servir como exemplo. Apesar dos proclamados desequilibrios fizemos uma boa época, muito acima da expectativa da maioria.

Acho que a equipa do SCP ainda vai melhorar muito nas 2 próximas semanas, não só pelo aumento dos níveis fisicos, mas também pelo maior ritmo que a equipa vai adquirir com os próximos jogos.

Confesso que gostava de ter um 10 tradicional na nossa equipa, mas a equipa já mostrou que pode praticar bom futebol sem ele, e acredito que esta época voltará a fazê-lo, basta para isso que o meio-campo tenha um desempenho semelhante ao do ano passado.

Enfim, continuo a acreditar no trabalho de toda a equipa do SCP e tenho fé que esta época os resultados aparecerão.

é cedo para estar a tirar conclusões, pela minha parte só a partir do jogo de apresentação com a samp acho justo dar grandes opiniões sobre o nosso futebol.

Apenas faço comentários individuais: gostei do edson, embora ainda não muito bem entrosado nota-se que é bom jogador e poderá ser mto útil não só nos livres como tb nos cantos.

Roca: disseram aqui o outro dia que estava mais magro e dinâmico. Devia ser um primo. Continua um tambor, neste momento só joga para trás e para os lados, não parte para um 1vs1 pq não tem neste momento velocidade para tal. Aguardo com curiosidade para perceber se se vai repetir o regabofe do ano passado e se vão permitir ao jogador manter aquele peso a época inteira.

Luís Loureiro: não me agradou. tem menos desculpa que os outros pois supostamente vem de um campeonato em curso, logo tem obrigação de estar melhor. Pareceu confirmar-me ser um pouco cepo, vou aguardar pelos próximos jogos, posso estar enganado.

Roca: disseram aqui o outro dia que estava mais magro e dinâmico. Devia ser um primo. Continua um tambor, neste momento só joga para trás e para os lados, não parte para um 1vs1 pq não tem neste momento velocidade para tal. Aguardo com curiosidade para perceber se se vai repetir o regabofe do ano passado e se vão permitir ao jogador manter aquele peso a época inteira.

O Roca partir para o 1 vs 1 não me parece que venhas a ver durante a época inteira, a não ser num ou outro caso pontual. Apesar de ter uma boa técnica, não é jogador de fintas, mas sim de jogar simples.

Eu por acaso até o acho mais leve, mas também não estou à espera de milagres. Eu continuo a preferir vê-lo na luta de meio-campo, impondo o seu físico e não complicando muito. Numa equipa com uma média de jogadores com um porte físico não muito imponente, faz a diferença. É um jogador de combate que tem a vantagem de ter uma boa capacidade de passe, uma boa visão de jogo e um bom remate. Até prefiro não o ver em grandes incursões individuais que normalmente só dão asneira.

Obrigado Rui pelo esclarecimento que me deste acerca dos valores do
Sa Pinto.

Eu ja lhe reconheco esses valores ha muito tempo,infelizmente

para alguns neste Forum os valores dele nem sempre foram estes!

E assim, com o tempo tudo muda!