Uuuf já pensava que tinha visto um jogo diferente.
Foi de arrepiar a 1ª parte. Falei com um forista pelo telefone e até lhe disse que me ia deitar para poupar a minha vista a tamanho desconchavo.
Como é que alguém consegue dizer que o Sporting jogou bem (especialmente na 1ª parte)?
Alguns aspectos negativos, a começar pelo fdp do árbitro que não percebi pq foi ele o escolhido para arbitrar - não posso ver aquela tromba junto às camisolas do meu clube!!
- pressing alto, como estão a praticar já algumas equipas da nossa Liga, é mentira!. Tudo desgarrado, qd vai Liedson, fica Douala, Sá nem se vê, não há coordenação alguma.
- Uma preocupante falta de controlo de bola.
- Incapacidade de fazer 3 passes seguidos com perdas de bola em zonas perigosíssimas.
- Deu para perceber um deficit de condição física devido ao cansaço, que urge recuperar.
- Meio campo completamente adinâmico, jogando a passo e sem qq capacidade penetrante.
- Sá e Martins um zero absoluto. Martins ainda subiu uns furos na 2ª parte e em especial nos últimos 10 minutos assumindo a condição de patrão qd estava a putalhada toda em campo.
- Continuo a achar Rochemback com prestações medíocres.
- Liedson desastrado. Um bom golo, duas perdidas INADMISSÍVEIS, sobranceria a rodos. Se Pinilla explodir e Deivid se confirmar é candidato a chá de banco (pero Peseiro no los tiene en su sitio para hacerlo). E que bem lhe faria.
Factores positivos:
Edson - bem a atacar e a assumir-se mais como um atacante do que defesa. Pontapé espectacular daria um golo de bandeira. Vejam a ironia: passámos 4 anos só com uma alternativa para def. esq. e agora sobram jogadores. Isto, pq gostei muito do que vi ao miúdo André Marques. Presença física impressionante, rapidez e codícia. Se lhe juntarmos Paíto e Valdir é uma pena ter de sacrificar alguém.
- Futebol mais solto com a miudagem em campo. Desinibidos, futebol mais rápido, ao primeiro toque, supriram a falta do tal criativo quer se diz ser imprescindível. Adorei ver uma equipa do “Sporting da Academia” a jogar com alegria e vivacidade. Quem disse que não éramos capazes de reunir uma equipa assim?. Foi, para mim, o melhor período do jogo.
Individualmente:
Nelson - fez um bom jogo. No golo foi confiante demais que apareceria alguém que simplesmente ficou nas covas (André Marques?)
Rogério - esteve um bocadinho melhor do que no jogo anterior mas está muito perro, ainda.
Polga - gostei. Foi carraça, eficaz, duro qd necessário e subiu algumas vezes criando desequilíbrios. Melhor que Beto na semana passada.
Semedo - acho-o um bocado tosco, o que se nota mais ainda a jogar sobre brasas. Vê-se que há ali muita intranquilidade qd a bola chega aquelas imediações e resolve normalmente tudo à charutada. Não pode ser titular do Sporting a jogar assim, precisa de mais calo.
Edson - já disse o que penso dele. Uma boa aquisição, embore necessite afinar o entrosamento com a equipa.
C.Martins - Mal. Um zero na primeira parte. Melhorou na 2ª e fez dois golos bonitos, onde a sua técnica veio ao de cima. Está longe da boa forma, facto que dura preocupantemente há já longo tempo e pergunta-se: qd virá ela finalmente?
Rochemback - sinceramente não gostei. Louve-se-lhe o empenho em jogar simples mas está em má forma física e em algumas perdas de bola - algumas em zona proibida, mais parecia um tosco islandês. Um bom pontapé que faria um golo fenomenal foi o que de melhor se lhe viu.
Moutinho - surpreendentemente mal. Foi o pior jogo que lhe vi nos seniores. Passes errados em demasia, anormalmente lento ainda desperdiçou uma boa oportunidade de golo. Foi, tb, muito castigado pelo fdp do defesa esquerdo do WBA que deveria ter ido para o banho com uma murraça no focinho.
Douala - o único que, neste momento, tem capacidade para acelerar o jogo. Continua algo trapalhão e inconsequente.
Liedson - já falei atrás. Vai ter de melhorar. Imperdoável aquele golo falhado com um salto de bailarino que faria inveja ao Viktor Ponomarev do grupo do Teatro Bolchoi.
Sá Pinto - Esteve em campo?
Dos suplentes:
Gostei do Nani, mais uma vez. Uma descoberta preciosa.
André Marques, o futuro é radioso.
Varela - pérola por trabalhar. A ficar na equipa de trombas.
Loureiro- discordo da maioria de vcs. Acrescentou peso e capacidade física.mas não lhe peçam o céu. Vai ser importante nas batalhas de meio campo.
Silva - claramente a mais nesta equipa. Pode fazer uma boa moeda de troca para ir buscar Targino.
Esperemos por melhores dias mas partillho da preocupação do Inci. #-o