Sporting-WBA (convocados)

Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Nelson;
Defesas: Miguel Garcia, Rogério, Miguel Veloso, Polga, Semedo, Edson e André Marques;
Médios: Rochemback, Carlos Martins, Luís Loureiro, João Moutinho, Nani e Varela;
Avançados: Sá Pinto, Douala, Liedson e Silva.

[b]André Marques, Polga e Loureiro chamados para o Algarve

José Peseiro chamou 19 jogadores para o encontro particular com o West Bromwich Albion, que se realiza segunda-feira às 21:15 no Estádio de Albufeira. André Marques, Polga e Luís Loureiro são as novidades em relação à lista de convocados para o encontro com o Celtic.

Polga e Luís Loureiro já tinham actuado frente ao Odivelas, no treino conjunto realizado no sábado.

Tiago, Beto, Tonel, Paíto, Custódio, Labarthe, Tello, Deivid, Manoel e Pinilla não foram chamados.[/b]

Sporting.pt

Varela nos médios? Tiraste de algum site ou foste tu que puseste?
O Tonel é que podia ter sido convocado. Sempre era uma forma de acelerar o seu processo de integração.

Varela nos médios? Tiraste de algum site ou foste tu que puseste? O Tonel é que podia ter sido convocado. Sempre era uma forma de acelerar o seu processo de integração.

Tirei do site do sporting.

Ok.
Mas ele é avançado certo? Pelo menos nos jogos que vi dele na selecção, era nessa posição que jogava.

Ok. Mas ele é avançado certo? Pelo menos nos jogos que vi dele na selecção, era nessa posição que jogava.

Também tenho essa dúvida. Ontem, parece ter jogado como médio esquerdo na 1ª parte, sem grande sucesso; na 2ª parte passou para avançado e marcou 2 golos.

Espero que os leões Algarvios estejam em força a apoiar o Sporting.
Um jogo para ver e tirar ilações

Dá na tv?

yep. 21:30 RTP1 em directo.

Só não percebo porquê que não leva o Labarthe ?? bem poderia dar uma oportunidade para mostrar o que vale contra um clube de maior qualidade … está a queimar o jogador sem necessidade nenhuma, é isso que as vezes não percebo no Peseiro!!

cumps,
VCoelho

Só não percebo porquê que não leva o Labarthe ?? bem poderia dar uma oportunidade para mostrar o que vale contra um clube de maior qualidade ... está a queimar o jogador sem necessidade nenhuma, é isso que as vezes não percebo no Peseiro!!

cumps,
VCoelho

Dá-me a sensação que o Labarthe já é uma carta fora do baralho. Só não percebo os motivos que presidiram à sua contratação e se foram assim tão defraudadas as expectativas em torno do atleta em tão pouco tempo. Relembro, ainda, uma entrevista do jogador onde ele afirmava que Peseiro, em contacto directo com ele, o havia incentivado a abraçar este projecto. Por isso, e embora não haja uma decisão oficial sobre a dispensa, fico um pouco surpreendido com esta tão rápida “decisão”.

Não sei porquê mas cheira-me a mais um negócio da era Cácá, com contornos desconhecidos!

O que interessa é que eu vou-lhes ver hoje.

Depois trago fotos :wink:

Intervalo
Sporting 1 - WBA 0

Bom jogo até agora do Sporting, com destaque para Nelson (duas boas intervenções), Edson (é já o grande reforço para esta época) e Liedson (mais um golo).
Se as grandes ocasiões tivessem dado em golo, o resultado estaria agora em 3-1, pois o Nelson fez uma grande defesa a um golo feito, Liedson resolveu meter o pé onde deveria ter metido a cabeça (era só empurrar) e o Edson teve um remate fabuloso com a parte de fora do pé esquerdo (remates parecidos com aqueles que o ciganito fez na época passada no Porto) com a bola a bater no poste.
Como está a decorrer até agora, julgo que ainda marcamos mais 1 ou 2 golos na 2ª parte.

Porque e que esta aquele nojento ladrao do Antonio Costa a arbitrar este jogo?
Eu preferia que este bandido nunca pusesse pe no mesmo relvado onde joga o Sporting.

Melhor o resultado final que a exibição. Gostei de ver Edson. Douala também está muito melhor que na época passada, falta-lhe sempre é aquele ultimo toque de génio para ser um jogador fabuloso, perdendo bolas por vezes de uma forma irritante. Martins subiu bastante na 2ª parte, o livre e o penalti são marcados de forma superior. Liedson marca um golo, mas falha 2 incrivelmente de uma forma displicente. Moutinho ainda tem de dar bastante ao pedal, Roca continua para não variar a dar pau mas desta vez até foi mais incisivo (grande remate ao poste).
Não gostei mesmo nada do Loureiro (trapalhão como tudo), Silva (0 à esquerda). Infelizmente o Semedo acho que ainda anda ali como que a pedir desculpa por o deixarem jogar à bola e falta-lhe autoridade ao atacar os lances (o golo do WBA nasce de uma falha clamorosa dele, parece-me). Vamos lá a ver o que isto vai dar, espero com ansiedade a estreia do “conceituado”…

Vou bater na mesma tecla, mas é esse o maior problema do Sporting… falta criatividade àquele meio-campo. É um problema que já vem do ano passado e que se terá agravado com a saída de Pedro Barbosa. Se em certos jogos essa carência não se nota tanto, noutros ela é evidente. Basta lembrarmo-nos dos jogos contra equipas fechadas que efectuámos na época passada. Esta noite isso ficou bem patente, percebendo-se que não bastava trocar bem a bola para penetrar numa defesa densa como a dos ingleses.

Já que nada faz crer que venhamos a reforçar o meio-campo com mais um jogador de características ofensivas, ao menos que venha o tal extremo para criar algum tipo de desequilíbrios. Caso contrário, continuaremos a depender de forma quase dramática de um jogador como Douala. Quem mais naquela equipa é capaz de partir para cima de um defesa adversário? Como já disse, no ano passado ainda tínhamos Barbosa, este ano resta o camaronês.

Este jogo confirmou algumas indicações do desafio na Escócia. Sá Pinto não revela atributos para merecer a titularidade. Fico com a ideia de que entra para apoiar Liedson, funcionando como um segundo avançado, mas vejo-o por diversas vezes descer para o meio-campo, deixando vaga a sua posição. Acaba por contribuir para um excesso de gente no centro do terreno, onde o “refugiado” Martins também se encontra, fugindo às agruras da lateral-direita. É um Sporting com gente a mais para a mesma zona do terreno. Venha rapidamente o tal extremo para dar algum tipo de geometria àquela equipa, impedindo-a de jogar coxa o tempo todo.

Este Sporting está a assemelhar-se em excesso ao da época passada. Fica a ideia de não terem sido feitos os esforços necessários para corrigir o que estava mal. Se é verdade que aparentemente reforçámos bem o lado esquerdo da defesa, também é verdade que a saída de Enak pode ter aberto mais um buraco numa defesa algo débil. De resto, fica a ideia que até teremos reforçado o banco, mas havia a necessidade de adquirir potenciais titulares. Não era só a falta de alternativa aos jogadores da equipa habitualmente titular o problema do Sporting. Havia já na época passada adaptações e jogadores a jogar que deveriam estar no banco.

Voltando ao jogo, gostei sobretudo dos laterais, de uma ou outra iniciativa de Douala, do bom golo de Liedson, do bom jogo de Rochemback e de uma bela subida do André Marques a culminar num excelente cruzamento (não sei se será um grande jogador, mas pelo menos pareceu-me rápido e com um porte físico bem superior ao que infelizmente tem sido habitual nos jogadores que saem da formação do Sporting).

Concordo no geral com aquilo que o Ao Leo disse, por isso queria só acrescentar uma coisinha…

Que orgulho me deu ver o Sporting acabar o jogo com oito jogadores da nossa formação :wink:

Estive há pouco a ver o resumo, e de facto com aquele penteado o Rochemback fica a parecer o irmão gémeo da Jaquina Pereira. #-o :oops:

Bom jogo do Sporting onde se pecou principalmente na finalização.
Se tivéssemos marcado as oportunidades que tivemos, teríamos tido um resultado parecido com o do SLB, já que estes marcaram todas as oportunidades criadas (é preciso lembrar que nem em todos os jogos se marcam todas as oportunidades - aliás é raro).
Uma primeira parte completamente diferente da 2ª onde na primeira com o controlo de bola de Rochemback (podem meter todos os defeitos no homem, mas eu acho que ele é essencial naquele meio campo) e a velocidade do Douala a darem que fazer aos ingleses. Na 2ª parte, com a entrada de muitos suplentes o estilo de jogo alterou-se, começando a privilegiar-se os lançamentos longos em vez da troca de bola do costume.
Tivemos algum azar com as bolas de Edson e Rochemback a irem respectivamente ao poste e à barra. Mas para além desses, Liedson falhou dois golos escandalosos (OK, o Maradona tb falhou penalties), para além de não ter dominado a bola em 2 ou 3 lances em que ficaria isolado. Nani também teve uma boa oportunidade e o Moutinho falhou uma de cabeça. Ou seja, poderíamos ter marcado meia dúzia de golos e ficámos pelos 3.
Individualmente:
Nelson - teria sido uma exibição impecável, não fosse o “ter andado aos papeis” no golo do WBA
Rogério - exibição positiva, não comprometendo na defesa e avançando amiúde para o ataque, tendo mesmo feito dois remates cheios de intenção.
Polga - também teve uma exibição positiva, não comprometendo e colocando o Kanu no bolso sempre que aparecia na sua zona
Semedo - um pouco nervoso, embora não tenha comprometido
Edson - mais uma excelente exibição a defender e a atacar, remata bem de qualquer posição e tem uma excelente compleição física. Até ver os novos reforços, este é para mim a grande aquisição desta época.
Moutinho - menos interventivo que na época passada, mas ainda assim com aquele toque de bola só ao alcance dos predestinados.
Rochemback - essencial no meio campo, mesmo que aquela forma pausada de ele jogar desagrade a alguns treinadores de bancada. Quando ele sai, o meio campo fica sem ideias.
Sá Pinto - Muito escondido enquanto teve em campo, apesar de 2 ou 3 bons pormenores.
Douala - quando mete a 6ª, ninguém o pára. Tem uma velocidade prodigiosa, boa técnica e cruza normalmente bem. Só é pena que por vezes desapareça do jogo.
Liedson - é um jogador fabuloso, mesmo que falhe de vez em quando. A sua movimentação desnorteia os adversários, faz sempre uma grande pressão sobre os defesas e tem um posicionamento muito bom.
André Marques - para mim é o principal culpado do golo do WBA, já que é do seu lado que aparece do marcador. No entanto, atacou sempre bem e teve uma desmarcação que quase dava golo.
Miguel Garcia - não dei por ele.
Miguel Veloso - penso que ficou um pouco perdido quando entrou, confundindo a sua posição com a do Semedo.
Nani - boa técnica, embora ainda se agarre um pouco à bola. Mas quando teve oportunidade não hesitou em rematar à baliza.
Varela - bom remate à baliza entremeado com algumas triangulações bem sucedidas.
Luís Loureiro - Muito trapalhão, não cumprindo a sua tarefa. É preciso dar-lhe mais alguns minutos para descobrir se vale a pena ficar com ele.
Silva - o que é que esta avestruz ainda anda por aqui a fazer?

Estou confiante com este plantel, reforçado com Edson e Deivid. De notar, a média de idades com que hoje o Sporting terminou o jogo. Julgo que não ultrapassaria os 21 anos.

Só vi o jogo a espaços, no geral não gostei, apesadr do dominio do jogo, poucas vezes circulamos a bola com objectividade. Enfim não foi um grande teste, mas teve o mérito de acabarmos o jogo com 8 jogadores que passaram nas nossas escolas. Individualmente:

POSITIVO

Nelson - Excelente 1a parte, menos bem no golo mas não é o maior culpado

Douala - O unico que consegue dar dinâmica à equipa

Carlos Martins - Melhorou muito em relação ao ultimo jogo, embora ainda se espere mais.

NEGATIVO

Sá Pinto - Nitidamente fora de forma

Os restantes não se destacaram.

não gostei do jogo, deu-me sono. não tenho grande paciência para jogos de pré-época (e eu que em puto, adorava estas coisas, tsc).

também não gostei especialmente de ninguém. notas soltas:
o Rogério cumpriu. Rochemback andou por ali entretido. Moutinho jogou pouco. Martins também, mas marcou dois. Sá Pinto jogou zero. Douala deu umas corridas engraçadas. Liedson marcou 1 e falhou 2 fáceis.

Edson – é uma mais-valia óbvia nas bolas paradas/remates de longe. vale meia-dúzia de golos. se é, ou não, um grande defesa-esquerdo, mais tarde se verá.

Semedo – simpatizo com ele. um amigo meu jogou com ele na 1ªmetade da época passada, no Casa Pia. diz que é um tipo impecável. jogou grande parte do ano a trinco. é duro como poucos. dá porrada quando é preciso e quando não é. não é, para já, central para o Sporting (digo eu). no Casa Pia pode cometer 1 ou 2 erros /jogo. no Sporting, não. é queimado ao 1º. ainda assim, entre ele e Veloso, para 4º central do plantel, prefiro claramente o Semedo.

ainda não disse nada do Loureiro desde que assinou e apetece-me – não gosto do estilo. não o tinha ido buscar/incluído no negócio do Enakekikokukikake. Peseiro conhece-o imensamente melhor que eu, treinou-o. que seja útil quando for chamado.

e concordo com o Ao Leo. saíram Barbosa e Viana. sempre pensei que entrasse alguém com características parecidas. capacidade de pensar jogo e desequilibrá-lo quando for preciso. Martins é rapaz para isso, mas irregular. preferia ter mais alguém, mas parece certo que não vem.

que venha então o tal extremo. direito ou esquerdo. nesta altura, acho indiferente. coloca-se Douala no extremo contrário.