Jogo Treino: Competição para os menos utilizados
O treinador sportinguista colocou em campo atletas que não têm sido opção no “onze”, proporcionando minutos de competição ao seguinte conjunto: Ricardo na baliza, Miguel Garcia, Semedo, Beto e Paíto na defesa; João Alves, Carlos Martins e Nani, no centro do meio campo, no apoio aos três avançados: Semedo, na direita, Wender, na esquerda e Silva ao centro.
A partida foi muito intensa, com a equipa árabe a dominar a primeira meia hora, manietando o 4x3x3 “verde e branco”, com Ricardo a ser chamado a intervir, em três ocasiões, negando o golo à equipa que está a estagiar na Academia Sporting.
O Sporting apenas conseguiu criar uma situação de perigo aos 37 minutos, quando Varela, à entrada da área, rematou forte, mas a bola foi interceptada por um atleta contrário. Do pontapé de canto consequente, Wender inaugurou o marcador ao cabecear, no primeiro poste e junto à relva, a bola colocada por Carlos Martins, que sofreu vários desvios nos corpos dos defensores sauditas antes de entrar na baliza defendida por Hassa Ofeby.
Em vantagem no reatamento, o Sporting voltou mais forte dos balneários, com Silva a rematar, aos 51 minutos, a mais de 30 metros da baliza, com a bola a passar rente ao poste direito da baliza contrária. O mesmo destino teve o pontapé de João Alves, cinco minutos depois, após um bom entendimento entre este, Silva e Wender, numa jogada iniciada no corredor esquerdo.
Aos 66 minutos, Beto, Carlos Martins, João Alves e Wender cederam os seus lugares aos juniores André Pires, Tiago Pires, Pedro Celestino e David Caiado, com este último a estar em destaque onze minutos depois da sua entrada em campo, quando, após combinação na direita com André Pires, apareceu solto na área para marcar, mas o seu remate saiu por cima da barra.
Perante um adversário que foi incapaz, na segunda parte, de ultrapassar a muralha defensiva “leonina” , graças sobretudo à acção de Semedo, que se revelou como a figura do Sporting com uma exibição autoritária tanto nos lances de cabeça como junto à relva, a equipa “verde e branca” chegou ao segundo golo, aos 83 minutos por intermédio de Nani, na transformação de um livre directo a punir uma das muitas ríspidas faltas que o jovem atacante sofreu ao longo do encontro.
Em suma, foi um treino muito proveitoso tanto para os atletas utilizados, que tiveram um “cheirinho” de competição, como para José Peseiro, que deve ter tirado algumas ilações sobre o rendimento destes atletas e aferido o grau de recuperação das lesões de Beto e Semedo, que se revelaram reforços para os próximos encontros.
Futebol – Jogo particular
Academia Sporting 2005-09-22
Árbitro: António Francisco (Setúbal)
Resultado ao intervalo: 1-0
SPORTING CLUBE PORTUGAL, 2
Ricardo (Tiago, 45m), Miguel Garcia, Beto (Tiago Pires, 66m), Semedo e Paíto; João Alves (André Pires, 66m), Carlos Martins (Pedro Celestino, 66m) e Nani; Varela, Wender (David Caiado, 66m) e Silva.
Treinador: José Peseiro
Golos: Wender (37m) e Nani (83m)
AL AHLI, 0
Hassa Ofeby; Asufur (Mayuf, 62m), Marcelo, Mufarrej (Yasser, 62m) e Katran Aziz; Aziz (Kalil, 62m), Omar (Abdullafit, 58m), Joelson (Herby, 70m) e Camacho (Gazi, 81m); Shalmoub (Nawat, 45m) e Yasser Qtany (Ambar, 45m)
Treinador: Marcos Paquetá
In www.sporting.pt