[SPORTING TV] - Reacções à transmissão da I Gala Honoris Sporting

Arrepiei me varias vezes e várias vezes me vieram as lágrimas aos olhos. Foi, compreensivel, no entanto, que alguns aspectos pontuais falharam sobretudo pela inexperiência, situações que certamente melhorarao com o passar dad galas.

Sinceramente, no meu ponto de vista, não gostei da apresentadora. Ja não tenho grande impressão dela, penso que da RFM. Tem um tipo de sarcasmo do qual não gosto, é um sarcasmo arrogante e tentou sair se com 3 ou 4 piadas que caíram em saco roto.

Já andava para fazer um comentário sobre isto desde a emissão, vou deixa neste tópico… e sim estou à espera de uma reacção não muito positiva de certas pessoas… :twisted:

O que eu pude ver da emissão acho que foi um bom trabalho, principalmente como foi referido a primeira emissão ser se um directo de uma gala com “green carpet” que das emissões televisivas é sempre um evento altamente caótico quer em termos de produção quer em acontecimentos.

Agora vou falar de algo que eu pessoalmente não gostei e espero que seja mudado quando o canal for para o ar, oficialmente.

Uma constante no discurso dos apresentadores, repórteres de “o GRANDE Sporting”, “o NOSSO Sporting!”, etc.
Eu posso estar numa minoria mas esta figura linguística foi altamente irritante para mim. Não se sente como orgânica, parece que um “executivo” chegou e disse-lhes numa reunião, têm que mencionar o quão grande o Sporting é! Foi assim que definimos na estratégia de comunicação para o canal!

Eu peço desculpa mas isto para mim é completamente idiótico. Eu espero que TODOS os Sportinguistas saibam o Grande que o Sporting é… que é NOSSO! Não acho que faz parte do canal e dos seus profissionais estarem a referir isso a cada minuto, como um trabalho de propaganda da tv na Coreia do Norte.
Honestamente este tipo de atitudes e acções para mim, interpreto como actos de compensação e de insegurança… Mas pronto isto sou eu a ser impopular… :twisted:

Ok votando a temas mais light…
Acho que foi uma decisão parva, o “par” de apresentadores só terem um microfone para os dois.
Quanto aos erros, ou não saber/estarem informados a fazer uma entrevista em directo numa gala, dou um passe de graça, porque são eventos caótico e ter o apoio da produção, nem sempre é possível, então torna-se um acto de “stand-up” sem apoio. em condições controladas como um estúdio é outra história…

Com o nível de escrutínio e “bisbilhotice” que a maior parte dos profissionais da Sporting TV sofreram pela internet - porque muita gente andou desesperadamente à “caça”, para confirmar se alguns deles seriam adeptos do Sporting ou de outros clubes - de tal maneira que até tiveram que apagar as suas contas de facebook, é normal que eles tenham como “resposta” esse tipo de postura, de estarem constantemente com afirmações de Sportinguismo ou a realçar a grandeza do Sporting, mesmo que seja algo feito inconscientemente.