[SPORTING TV] - Reacções à transmissão da I Gala Honoris Sporting

Tópico para fazermos um balanço da primeira emissão da Sporting TV que transmitiu ontem a I Gala Honoris Sporting através do site do Sporting CP.

Do pouco que é possível analisar neste momento até parece ter uma equipa competente, quer a nível de realização quer a nível de câmaras e planos. Com os seus erros como é óbvio, no entanto, embora n tenha sido uma emissão muito capaz de se analisar neste aspecto, confesso que me surpreendeu pela positiva o profissionalismo técnico.

O início da transmissão “televisiva” era o primeiro grande desafio para a SportingTv e meus amigos penso que os repórteres passaram com distinção o primeiro teste, notou-se aqui e ali algum nervosismo mas gostei muito do trabalho e da forma como foi feita a cobertura da Gala!

Muito positiva. Houve alguns apontamentos desnecessários, na minha opinião, mas penso que com o tempo virá o à-vontade que irá tornar este projecto grandioso. Fiquei impressionado com a gala e ainda com mais vontade de ver a Sporting TV a emitir. Parabéns a todos :clap:

Fica aqui um post que deixei noutro tópico com mais alguns pormenores.

:clap:

É continuar o bom trabalho. Algumas gralhas, um ou outro momento “awkward” (aquele momento com a Maria José Valério foi muito mau) mas muito bem.

É crescer, estudarem um pouco mais a história do clube (aqui notou-se que já houve uma preparação mas é preciso sempre mais). E ganharem um pouco mais de experiência em entrevistas. A certa altura ficou repetitivo e notava-se demasiado o encher chouriços. Uns pequenos separadores entre entrevistas também podiam ajudar. Por exemplo, não custava nada preparar atempadamente um vídeo de 5 a 10 segundos com um golo o Déo que se sabia que ia lá estar e mostrar. O mesmo para outros intervenientes, havendo presenças garantidas é fácil de preparar estes pormenores. São ideia apenas.

Bem isto a observação do Miúdo. Os papéis estavam trocados mas por outro lado, a Sara sozinha ia piorar ainda mais o nervosismo que aparentava.

:arrow: mais:

Senti falta de mais logo da SportingTV. Espero que não tenha sido pela confusão gerada nas últimas semanas. Só vi mesmo nuns paineis onde os presentes iam tirando fotografias. De resto, não apareceu no canto da emissão, nem nos apresentadores/reporteres, nem microfones. Mas acredito que possa haver alguma questão contratual que impediu.

Tendo sido uma emissão experimental houve mais outros pontos que me deixaram na dúvida. E já deixei escrito noutros tópicos.

Mas muito bem a qualidade da transmissão, a imagem e som. Nos intervalos é que pareciam que se esqueciam de desligar totalmente o som.

Ansioso por ver as emissões em TV arrancarem.

Dentro de todas as condicionantes do projeto e o facto de ser em Direto,
correu bastante bem. :arrow:

Começam um pouco nervosos o que se percebe perfeitamente. Depois subiram e gostei muito de ver. Eles estiveram melhor do que elas, o meu preferido foi o Paulo. Elas estiveram um pouco atrapalhadas mas penso que ninguém se importou :drool:

O balanço foi claramente positivo contudo ficam alguns apontamentos que se podem melhorar de futuro:

• Grafismo nas entrevistas na passadeira verde. Até um rodapé apelando à missão pavilhão era interessante!
  • Grafismo do canal sempre presente.
  • Logo do canal presente nos microfones.
  • Não percebi o porquê de não haver publicidade nos intervalos. Será que é proibido!? Não daria para pelo menos passarem uns vídeos do Sporting do género dos que coloca no canal de youtube? :question:
  • Elaboração de vídeos rápidos com os nomeados das diversas categorias como separadores.
  • As figuras que entregam os prémios deveriam sair do backstage com o prémio e o envelope, ao invem de serem os apresentadores a fazerem todo o trabalho. (Evitava-se também a espera na subida ao palco dessas figuras e ficava mais fluido).
  • Colocação dos nomeados mais próximos do palco para evitar longas caminhadas dos vencedores quando tem que se deslocar ao palco. O Pina ontem veio quase de Bragança… :mrgreen:
  • Convêm manter os premiados debaixo de olho para que não fujam como ontem aconteceu com o Carlos Lopes.

Ah e já agora quando forem 2 os premiados, não convém levarem as duas estatuetas para o palco antes de anunciarem os vencedores… :mrgreen:

De resto os apresentadores da Gala estiveram muito bem. Não tinha a Joana Cruz em tão boa conta como fiquei depois de ver a gala. Fez sem duvida uma grande parelha com o Pedro Fernandes que no final até se emocionou! Grande Pacheco!!!

Sobre as figuras da Sporting TV já deixei a opinião no tópico próprio.

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=61235.msg3141499#msg3141499[/url]

Superou as minhas expectativas e só nos pode deixar orgulhosos! :great:

Ficou muito acima das minhas expectativas, adorei :mais: :mais: :mais:

Para uma primeira emissão estiveram fantásticos.

E não foi fácil, pois a Gala em si tardava em começar e eles tiveram de inventar para aguentar a emissão durante um bom par de horas.

Por mim passaram com distinção

Parabéns!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Bem, se esta poder ser considerada a primeira transmissão do nosso canal, então a meu ver passou com enorme distinção, já que foi de grande qualidade.

Sinceros parabéns a todos quantos ajudaram neste fabuloso projeto que é a SPORTING TV como Sportinguista deixaram-me altamente orgulhoso e acima de tudo feliz, foram enormes, sincero obrigado a todos eles. :clap: :clap: :clap: :clap:

quem conhece o meio sabe da dificuldade brutal que é um directo “estilo gala”, tanto para a realização como para os repórteres/jornalistas. a emissão durou horas e isso aumenta, ainda mais o grau da “coisa”.
já para não falar do pormenor de ser uma estreia…

tudo somado: nota positiva onde é perfeitamente natural e saudável que haja muito a melhorar.

eu admito: passei a noite de sorriso nos lábios (até aos calções verdes :mrgreen: ) e com um orgulho enorme. sabe maravilhosamente bem receber, lá em casa, tanto Sportinguismo!

Eu vinha dizer o mesmo, que é o facto de estar em directo tanto tempo numa primeira emissão foi uma prova de fogo que penso bem superada na generalidade
Os Leoes apresentadores pareceram-me mais á vontade do que as Leoas o que acaba por ser normal quando o tema se trata de Desporto

Obviamente que houve falhas, gralhas e momentos menos bons mas penso que a tendencia vai ser claramente melhorar com a experiencia adquirida

Venham de lá essas emissões em Tv que penso a equipa está preparada para elas

SL

Em termos globais, considero que a estreia foi bastante positiva e enalteceu a grandeza do nosso clube. :clap:

Adorei… :great:

Em relação à cara da Sporting TV, os apresentadores, eles estiveram demasiado à vontade enquanto elas estavam um pouco inibidas. A certa altura cansei-me um pouco das entrevistas de circunstância mas reconheço que era muito difícil não cair em perguntas-tipo para quase todos os entrevistados. Ainda assim penso que tenham passado no teste com uma nota geralmente satisfatória com potencial para chegar muito mais longe.
Por último, pode ser um pormenor que ainda ninguém falou, mas fiquei muito satisfeito com a qualidade de imagem e som do streaming.

Já há alguma ideia para quando começam as transmissões na cabo?!?

Eu só alerto para a necessidade dos repórteres estarem mais bem preparados. A entrevista feita aos promotores do movimento 'Dar rumo ao Sporting foi má, especialmente quando a entrevistadora perguntou: então, e porque foram nomeados os dois ao mesmo tempo? Epa, caiu-me tudo, a mim e a eles. Quem trabalha no nosso canal tem, no mínimo, de estar a par da história do clube, e o movimento DRS fez história. Peço atenção aos responsáveis do canal para este tipo de pormenores, que são muito significativos, está em causa sempre a imagem do clube.
Outro pormenor que notei foi nas passagens de repórter para repórter, as deixas tem de ser mais imaginativas do que ‘então o que contam por aí’ ou ‘o que tem para mim’, para o espectador e importante passar a ideia de que a emissão está perfeitamente encadeada, que todos os jornalistas sabem o que se segue no alinhamento.
Mas e óbvio que tudo isto se vai afinando e, no geral, estou satisfeito, penso que a estreia foi boa, agora vamos continuar a afinar a máquina cada vez mais, e ajudar aqueles que dão a cara pelo clube a fazerem um bom trabalho.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social tem um prazo de 90 dias para emitir a licença pelo que ainda deve demorar algumas semanas.

O Bruno_Futsal disse que esta previsto o canal começar às transmissões daqui a 2 a 3 semanas.