É um orgulho do caraças ligar a televisão e ver o canal SportingTV na grelha. Foi um dia histórico, provavelmente dos mais importantes da história centenária do nosso clube.
Há dois anos atrás estávamos à beira do precipício e apreensivos com o que víamos, chegamos mesmo a colocar em questão a sobrevivência do clube. Com verdadeiros Sportinguistas ao leme, não só foi possível dar a volta ao momento mais negro da história do Sporting, como temos o prazer de o ver crescer e a modernizar-se.
Tendo em conta o colete de forças que parte considerável da CS, insiste em tentar enfiar o Sporting, este canal vai ser fundamental para podermos contar a nossa verdade, as sinergias com o jornal do clube e novo site serão também importantíssimas.
De tudo o que vi, ressalvo a ideia chave que o Presidente Bruno de Carvalho deixou ontem na sua primeira entrevista ao nosso canal: “Não queremos transmitir jogos, não somos um semi-canal de clube, nem um canal regional.”
Revejo-me totalmente nisto, porque revela a nossa verdadeira identidade e forma como nos posicionamos no panorama nacional.
Do que vi até agora, nada a apontar. Sou daqueles que ainda me recordo das estreias da SIC e TVI, e por ali erros e problemas técnicos não faltaram. Portanto não podemos esperar que a SportingTV seja a CNN. De certeza que daqui a um ano o canal será muito melhor a todos os níveis, mas o caminho faz-se caminhando.
Alguns foristas já deixaram ideias válidas para o canal, por exemplo, utilizar os separadores entre programas para promover as iniciativas do clube: Missão Pavilhão, Loja Verde, Novos Sócios, Gamebox, etc…
De resto estou muito curioso para ver como será feito o acompanhamento pelo canal, dos jogos da equipa A, falo principalmente das horas antes dos jogos, e do rescaldo dessas partidas.