Sporting Training Academy

SPORTING TRAINING ACADEMY Por Sporting CP 29 Ago, 2019 CLUBE Candidaturas abertas para Técnico de Desporto

O projecto “Sporting Training Academy” envolve a criação de uma marca de qualidade no domínio da formação desportiva. Nesse sentido, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), desenvolverá no seu estádio dois cursos de Aprendizagem para “Técnico(a) de Desporto”, com início previsto para 27 de Setembro de 2019.

Este tipo de formação tem as seguintes características:

• Três anos leccionados nas instalações do estádio do Sporting (de segunda-feira a sexta-feira – seis horas por dia);

• Certificação escolar ao nível do 12.º ano e certificação profissional enquanto “Técnico(a) de Desporto”;

• Componente prática muito forte (1500 horas);

• Formação teórica e prática adquirida num Clube de prestígio a Nível Nacional e Internacional e ministrada por formadores e professores com ampla experiência pedagógica e profissional;

• Sem qualquer custo para os formandos. Os formandos terão apoio financeiro ao nível de bolsas de profissionalização, material de estudo e subsídios de alimentação.

As condições de candidatura são:

• 9.º ano completo e sem o 12.º ano completo

• Menos de 25 anos;

Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que envie um e-mail para aprendizagem@sporting.pt ou pelo telefone 217 516 322 (período de atendimento entre as 9 e as 19 horas).

https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2019-08-29/sporting-training-academy

Foto Sporting Training Academy

CURSO PARA TÉNICO DE APOIO À GESTÃO DESPORTIVA

Por Sporting CP
10 Ago, 2020

NOTÍCIAS

Projecto da Sporting Training Academy

Em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vai desenvolver dois cursos para técnico de apoio à gestão desportiva, sendo que o início está previsto para 6 de Outubro de 2020. O curso está envolvido na Sporting Training Academy.

“A ideia de criar este curso foi no sentido de dar a alguns dos nossos atletas das modalidades, que estão fisicamente mais perto da Sporting Training Academy, a possibilidade de terminarem o 12.º ano de escolaridade, mas também está obviamente aberto a todos aqueles que só têm o 9.º ano. Fazer este curso dá a possibilidade de terminar o 12.º ano e viver de perto o Sporting CP, uma vez que é leccionado nas várias instalações do Clube e com pessoas que trabalham aqui. Além disso, tem uma vertente prática muito grande – com estágios nos vários departamentos do Clube – e isso acaba por fazer com que seja também muito interessante”, disse Nuno Rolão, coordenador pedagógico do curso, ao Jornal Sporting .

A formação terá três anos e vai ter lugar nas instalações do Estádio José Alvalade de segunda a sexta-feira (seis horas por dia). No final, a certificação escolar vai ser ao nível do 12.º ano e a certificação profissional vai existir enquanto técnico de apoio à gestão desportiva. O curso vai ter 1500 horas de componente prática.

Sem qualquer custo, os formandos vão ter apoio financeiro através de bolsas de profissionalização, material de estudo e subsídios de alimentação, podendo ter formação prática e teórica num Clube com prestígio a nível nacional e internacional com formadores e professores com ampla experiência pedagógica e profissional.

Os candidatos devem ter o 9.º ano completo, não devem ter o 12.º ano completo e menos de 25 anos de idade. As inscrições estão abertas até 6 de Setembro de 2020, sendo que, para esclarecimentos adicionais, devem ser contactados o email aprendizagem@sporting.pt ou o número de telefone 217 516 322 (das 9 às 19 horas).

As pré-candidaturas devem ser feitas através deste link .