Sporting tenta Lucas Pérez (Ex-Arsenal)

Será que funcionaria como alternativa ao BF?

Nao sei qd dizem que tem bons números.
Ultina epoca em 37 jogos marcou 9 golos…
Para ponta de lanca é fraco.
O jonas piscinas tinha mt mais. Ate o adrien que veio pro porco…
Precisamos de um SA claramente goleador…

Mas ele não é ponta de lança, é um jogador para jogar atrás do ponta-de-lança. Pode rodar com o Bruno Fernandes ali (dependendo da partida exigir que joguemos com Battaglia, Wendel e Bruno ou só com o primeiro e o último e com 2 avançados).

Não conhece o campeonato, nunca jogou no Sporting ou no beneficia, não tem um excelente empresário, não estamos interessados!

Pedro Sousa diz que se Leao voltar este nao vem

Olhem o que eu digo.

Os nossos reforços vão ser Viviano, Marcelo, Bruno Gaspar, Battaglia, Bruno Fernandes, Nani, Raphinha, Rafael Leão e Bas Dost.

Logo, os reforços são o Viviano, Marcelo, Bruno Gaspar e Nani.

Em suma, no máximo esta CG vai trazer o Nani (se não veio de BdC) e agora talvez mais algum entulho (Tissone para baixo).

Triste sina.

E o Raphinha.

A não ser que o Montero saia também…

Dost + Montero + Leão

Dost + … + Leão

Dost + Montero + Slimani

Dost + Montero + Lucas

Mas não tinham dado até ontem para voltarem?

Tenho sérias dúvidas que o Leão resulte em 4-3-3 como único jogador da frente.

Em 4-4-2? Ok.

Em 4-3-3? A melhor posição será na ala esquerda. Ou seja, no máximo deixava de ser necessário um extremo.

Por outro lado, também não vejo o Lucas Pérez render sozinho em 4-3-3. Ou seja, uma vez mais, deixaria de ser necessário um reforço para a ala.

Por fim, o reforço para o centro do ataque também é pouco importante porque o Bas “Mártir” Dost será vaca sagrada por muito que o futebol ofensivo da equipa seja extremamente prejudicado.

O reforço que importa para o ataque é um gajo mais móvel e mais rápido. Não um Aaron Lennon ou um Theo Walcott, mas um gajo que se movimente, saiba ocupar os espaços e ter faro de golo.

Este Lucas Perez parece-me ser uma opção relativamente interessante para essas características…

Pode não render tão bem sozinho em 4-3-3, mas deve render mais do que o Montero que parece um polícia sinaleiro lá no ataque…

Não me surpreende.

Nao espero muito mais que entulho.

Slimani era bem bom. Quem quer ganhar tem que ter 2 pl com nivel. Tivemos a prova na epoca passada. Dost e refugo nao chegam.

Na minha opinião, o reforço para o ataque terá de ser um 9,5 com características específicas.

Teria de ser um jogador capaz jogar de costas, com criatividade, boa tomada de decisão, “combativo”, velocidade e golo.

Este perfil não é fácil de encontrar mas é o perfil necessário para jogar em 4-3-3.

A minha sugestão continua a ser o empréstimo do Carlos Bacca.

Bas Dost seria aquilo que as características dele permitem. Seria o suplente que permitiria o “chuveirinho” ou mudar para 4-4-2 em determinados jogos.

A verdade é que infelizmente o Peseiro é que sabe que características quer e o tipo de jogador que quer…

Agora, não me parece que o jogador mais bem pago do plantel, e o melhor marcador nas últimas duas épocas, seja considerado apenas como opção para banco e chuveirinho… Como é óbvio será titular em 92% dos jogos…poderá é ser mais vezes substituído como não foi nas últimas duas épocas…mas também ao ser substituído não vai estar lá para o tal chuveirinho que falas depois do minuto 90…

Com o regresso do Dost é irreal pensar que ele näo vai ser sempre a principal referencia atacante. Com a equipa a ter que se adaptar a isso. Tão a imaginar o Peseiro a sentar o Dost???

O Bas Dost não é o que fazem dele.

Se me dessem a garantia que o Sporting ia buscar um lateral-esquerdo, um médio-defensivo de qualidade, um “8” com nível e outro extremo desequilibrador até acreditava no Bas Dost sozinho na frente só para “encostar” mas isso era necessário ter uma dinâmica fortíssima com jogadores de luxo e a equipa a render ao máximo:

                              Viviano    

Ristovski Coates Mathieu Dalbert

                               Badelj
                B. Fernandes   João Mário               

   Matheus                                          Nani
                            Bas Dost  

Se conseguissem algo deste estilo acreditava que o Sporting podia ter uma dinâmica suficiente para superar a ausência do seu avançado em todo o processo ofensivo mas o Sporting dificilmente vai ter o Dalbert ou o João Mário. O Badelj já foi. E até o Nani é capaz de ser curto para a dinâmica que falo.

Resumindo, o Bas Dost dificilmente terá um coletivo capaz de disfarçar as suas enormes lacunas.

Fui um dos defensores que devia ter sido vendido no Verão passado quando foram feitas ofertas de 40 milhões.

Agora continuará a ser a vaca sagrada: Bas “Mártir” Dost.

Toda a gente sabe qual é o estilo do Bas Dost… e dos que rescindiram só queria mesmo que regressassem o Bas e o Bruno. Agora, também preferia que ele tivesse sido vendido porque, tal como dizes, com o Bas Dost a equipa é que tem que se adaptar a ele e não o contrário. O tipo de jogo será, efetivamente, um pouco diferente do que ter outro tipo de avançado.

Das posições e dos jogadores que falaste que era preciso atacar, para DE tens o Acuña que apesar de tudo deve cumprir satisfatoriamente nesse papel na maior parte dos jogos do Tugão… falta é encontrar os tais jogadores que façam de João Mário e Badelj… (Se se pensar novamente no regresso do Coentrão e ele ocupar a posição de DE, aí o Acuña já poderia ser utilizado ao lado do Bruno Fernandes tal como foi nos últimos 5 minutos e meio do jogo contra o Marselha…)
Com o regresso do Rodrigo uma das duas posições acaba por ficar preenchida, talvez a de 6, depois acabará por chegar um Miguel Veloso para trazer mística, experiência, lentidão e quilos a mais, que vão faltar na equipa para equilibrar…

Um onze com Viviano, Risto, Coates, Mathieu, Acuna, Rodrigo, Bruno, contratação, Nani, Matheus/Raphinha e Dost não é mau à partida…

A solução passa por um jogador, tipo este ou Vietto, para jogar ao lado do Dost. Jogar em 4x3x3 com Bas Dost não dá.