Sporting tenta Guidetti [abola]

Amanha Guidetti perto dos lamps, onde é que já vi isso. :whistle:

É bom jogador mas com aquele prémio dúvido, mas veremos.

Não duvido que o Sporting pagasse os 3M pelo prémio. Já pelo salário é que não sei se as duas partes chegam a acordo.

Pelos videos do youtube parece um jogador forte tecnica e fisicamente e com um bom remate. Acho que era um bom substituto para o Slimani, por exemplo. Mas 3,5 milhões de prémio é muita fruta…

Será ? Se tivesses de o comprar a um clube, certamente que não seria por esse valor.

É um bom jogador, superior a qualquer um dos nossos PL´s, portanto seria um acrescento de qualidade interessante.

Agora depende sempre dos preços exigidos para prémio de assinatura e vencimento mensal…

Ainda é muito cedo para se poder falar de algo concreto, mas vamos lá. O Guidetti é um jogador com qualidade mas que me deixa algumas dúvidas, e sinceramente não fico muito confortável com a hipótese de lhe pagar esses valores por prémio de assinatura, apesar de saber que provavelmente se isso fosse pago ao clube detentor do passe até poder ser mais.

Apesar de ser um bom ponta de lança, forte fisicamente, no geral bom finalizador e com alguns recursos técnicos, será sempre um daqueles casos de esperar para ver que versão do Guidetti é que aparece por cá, e se está a 100% focado num novo projecto e em forma.

Ficava muito mais tranquilo se o pudéssemos trazer por empréstimo com opção de compra, primeiro testava-se e depois logo se via se valia a pena, até porque é um jogador caro, mas já se sabe que isso não será possível estando em final de contrato.

Também nunca percebi muito bem os estranhos problemas físicos que teve há uns anos e que demoraram um bom tempo a debelar, e neste momento os números que tem na Escócia, num campeonato fraquinho, não impressionam absolutamente nada, e os números na Holanda também já se sabe a cautela com que devem ser analisados.

[b]Leões apertam cerco a John Guidetti "DE TELEGRAAF" AVANÇA INTERESSE NO SUECO Sexta-Feira, 1 maio de 2015 | 11:05[/b]

O Sporting está interessado na contração de John Guidetti, avançado sueco de 23 anos, que termina a ligação ao Manchester City no final da temporada, escreve o jornal holandês “De Telegraaf”.

Segundo a notícia, o processo está em fase muito adiantanda, o que ajuda a explicar a recusa do sueco em comprometer-se com o Feyenoord, que lhe apresentou uma proposta concreta de contrato há cerca de um mês.

Guidetti fez a última fase de formação no Manchester City, mas nunca se conseguiu afirmar na primeira equipa dos citizens, tendo acumulado empréstimos sucessivos ao logo dos últimos cinco anos - Burnley, Stoke, Feyenoord… -, o último dos quais ao Celtic Glasgow, clube que também está interessado na sua aquisição a título definitivo.

O sueco, que soma duas internacionalizações pela seleção principal do seu país, é alto e possante (1,85 metros) e também possui boa técnica, embora não seja um “gémeo” de Islam Slimani, argelino que poderá deixar o Sporting no final da temporada, caso surja uma proposta dentro dos valores exigidos pela administração da SAD.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=945832

Para mim, tem potencial para ser melhor que qualquer um dos nossos avançados. É o avançado perfeito para jogar no sistema 4-3-3. Um tanque com técnica, um posso de força que faz facilmente 20 golos na Liga.

3,5M de prémio de assinatura? Se tivéssemos que pagar isso ao City, eles obviamente diziam que não. A “vantagem” é que está em fim de contrato.

Não sei se o conseguiremos trazer, mas se o trouxermos, é uma contratação brutal!

Já agora, ele joga hoje, frente ao Dundee às 19:45.

John Guidetti ● The Way Back ● 2014-2015 ||HD|| - YouTube

- YouTube

Não digo que seja uma grande contratação. Gosto do Guidetti e tal, mas tem mais nome do que tem qualidade. Outra questão, é: vem para o lugar do Slimani? Se for, até acho que saímos a perder, não porque o argelino seja melhor jogador que o sueco, mas porque se o Tribunal (lol) de Alvalade considera o Montero apático então o que dirá do Guidetti se aparecer em campo como aparece tantas vezes lá por Glasgow.

Não me cheira que vá acontecer.

Teve problemas físicos, mas também apanhou um vírus que pôs a sua carreira em risco.

Sim, é disso que estou a falar. Depois da passagem pelo Feyenoord (ou durante). :great:

ok! :great:

Está a começar o período do ano em que me sinto um ignorante. Mais de metade dos nomes que aparecem nos jornais são-me desconhecidos.

Este Guidetti faz parte desse rol, verdade seja dita também nunca tinha ouvido falar de Montero ou Slimani e foram ambos agradáveis surpresas, suspeito no entanto que este seja um de muitos nomes que serão associados ao Sporting nos próximos meses.

Tem o tipo de perfil que acho indicado para substituir Montero (isto é, se a equipa técnica continuar a olhar para o colombiano como o têm feito até aqui).

Como já alguém disse, Slimani + Guidetti impunham respeito a qualquer equipa europeia. Qualquer uma, mesmo.

Como o SCP Fan já frisou e bem, o problema é saber que versão do Guidetti é que iria aparecer no Sporting. Não tenho dúvidas que o melhor Guidetti é um avançado temível (mesmo com o seu fraco nível de “entendimento do jogo”), agora ele tem tido um comportamento um bocado à mercenário em muitas situações e isso traz logo à memória gajos como o Labyad.

É um nome que me agrada, embora pense que os números serão maiores que os que estão a ser falados, mais precisamente em termos salariais.

Já agora, para os que dizem que 3.5M de prémio é muito, ainda me vão explicar qual a diferença entre dar 3.5M ao clube dele, ou dar-lhos a ele. É o SCP dar 3.5M por um jogador não é nada do outro mundo. Veja-se o exemplo da Gauld e de Montero.