Sporting tenta fechar a contratação de Leandro Damião

Sem clube desde o fim do ano passado, Leandro Damião pretende definir seu futuro até o fim da semana, e seu destino pode mesmo ser Portugal. O Sporting, líder do campeonato nacional, iniciou uma negociação com o atacante brasileiro e seu empresário para tentar concretizar a transferência nos próximos dias. O GloboEsporte.com apurou, junto a fontes próximas à negociação, que o clube luso oferece um contrato de seis meses ao centroavante. A renovação será automática, caso o jogador alcance um determinado número de presenças com a camisa dos leões, que além da liderança do campeonato português, estão na briga também pela Liga Europa. A negociação está avançada e depende da vontade do jogador, que está livre para assinar contrato com qualquer clube. Em entrevista à rádio "Gaúcha", o ex-Cruzeiro revelou a sua preferência por atuar na Europa. O Sporting procura uma alternativa aos atacantes Téo Gutierrez e Slimani, uma vez que deve perder pelo menos um deles na atual janela, que fecha no fim do mês. O colombiano esteve envolvido numa polêmica, por ter atrasado o retorno das suas férias em 11 dias, publicando depois uma mensagem nas redes sociais com a frase: “Tudo é possível”. O caso de Slimani é diferente, porque o argelino tem ofertas de alguns clubes da liga inglesa, entre eles o Manchester United e o Sunderland, e deve deixar Alvalade neste mês ou na próxima janela, a meio do ano. Leandro Damião continua sem clube após conseguir liberação do Santos na Justiça. Uma correção parcial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) derrubou a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que obrigava o centroavante a pagar até 200 milhões de euros (cerca de R$ 870) para deixar o Peixe. Com a última decisão do Tribunal Superior do Trabalho, Damião está livre para fechar com qualquer clube sem pagar ao Santos.

Este e craque né?

É que é já a seguir…

Jogador da Doyen.

Era bastante promissor… Agora não sei como está. Mas contrato de 6 meses não me parece arriscado.

Doyen ? Então vai para o porco ou enfique.

Pena porque poderia servir-nos bem

Era bom era… Mesmo em má forma, é um grande jogador. Também o Pato estava acabado para o futebol e hoje é o melhor avançado brasileiro.
Se acredito? Não muito…

Com a Doyen nas lonas, nunca se sabe.

“Porto requested us a 45days loan of 3M€. We didn’t have that money. And obviously I couldn’t say that in order not to affect our image of big capacity, image that cost me a lot to create. Me and my partners (the investors).”

Devem estar desesperados para colocar o Damião no mercado.

Já foi.

Ou jogador que rescidiu com clube Doyen?

A Doyen ajudou o Santos, o Damião não faz parte do leque de jogadores Doyen. O passe não pertence a ninguém.

Em tempos foi um dos avançados mais pretendidos do Mundo… Mas há uns tempos que nunca mais ouvi falar dele.

Dado que tem o passe na mão, não me parece que seja jogador de Doyens, certo?

Por 6 meses não era mau… até porque já o sugeri… :mrgreen:

Depois disso logo se via.

Estive a ler o texto do link, e continuo sem perceber onde o Sporting está envolvido…

SL

O Damião quando apareceu no Internacional era craque mas acabou por nunca chegar a Europa, deduzo que devido a lesões ?? (tipo o Ganso)

Se o jogador estivesse bem fisicamente podia ser uma grande contratação mas duvido disso já que está sem clube aparentemente e ninguém lhe pega :think:

Tens que trocar as lentes então…

Bom jogador… Mas e esperar pra ver…

Incógnita, neste momento…

Os que dizem que é craque ao menos viram as últimas temporadas dele? É que não foram nada menos que horríveis, não é por acaso que não tem clube.

Conversações desde a semana passada mas está complicado por ser jogador da Doyen e parece que o Porto também está ao barulho.