Sporting segura «prata da casa»

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, a renovação do contrato de três jogadores formados nas escolas leoninas.

André Marques, defesa esquerdo que tem trabalhado às ordens de José Peseiro e que figura na lista de jogadores enviada à UEFA para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, renovou até 2010.

O avançado brasileiro Alison viu o seu vínculo ser prorrogado até 2009.

Ricardo Nogueira, avançado, campeão nacional de juvenis na temporada passada e que este ano vai alinhar nos juniores, será «leão» até 2009.

Como disse noutro fórum, que seja para apostar neles e não para dispensar como aconteceu com o outro :roll:

=D> =D> =D> :D/
Medidas sensatas! :wink:

Medidas MUITO SENSATAS!

=D> =D> =D> =D>

cumps,
VCoelho

Ao menos não deixaram chegar ao fim dos vinculos para pensarem neles. O facto de lhes renovarem o contrato é um sinal de aposta.

Neste caso a SAD está de parabéns. Pelo menos estão atentos à “prata da casa”.

Fico muito satisfeito. São três bons jogadores com os quais contamos para o futuro. Felizmente já não sou o único a poder opinar sobre eles, dado que mais alguns foristas já os viram actuar.

André Marques já é um pouco mais conhecido, dado estar inscrito no plantel profissonal do clube, embora vá actuar pelos júniores. É um lateral esquerdo alto e rápido, como hoje vai estando na moda.

Alison é um extremo esquerdo possante e Ricardo Nogueira representa a minha esperança de poder ver um ponta de lança formado no SCP, agora que já me convenci que Carlos Saleiro dificilmente atingirá um nível muito elevado.

também sou da mesma opinião que o saleiro não vai dar em nd, o djaló idem

Porque é que dizem isso do Saleiro? Especialmente os users que mais acompanham a carreira das equipas jovens? Eu nunca o vi jogar, mas sempre foi considerado uma das grandes promessas.

Alison é um extremo esquerdo

No único jogo dele que vi jogou a extremo-direito, e pareceu-me destro. :-s

"NANI à porta do aumento
NANI é o mais recente diamante saído da Academia. O jovem ainda é o mais mal pago do plantel mas não deverá manter esta condição por muito mais tempo. Se fizer três jogos na condição de titular ou cinco a suplente utilizado, o ordenado do médio criativo será automaticamente revisto. E se continuar no patamar que tem demonstrado na pré-época, estará para breve a revisão salarial…

O contrato de Nani com o Sporting foi revisto já este ano. A explosão do médio criativo na equipa de juniores levou os dirigentes da SAD leonina a convocá-lo, em Março, para que assinasse um contrato profissional, válido até 2008, e por objectivos. A razão era simples: Nani chegou ao Sporting há apenas dois anos, oriundo do Real Massamá, desde os primeiros tempos na Academia que é considerado um enorme talento, mas os responsáveis leoninos pretendiam estimulá-lo ainda mais. O número 18 aceitou o desafio, apostou e ganhou. Logo que subiu aos seniores o salário de Nani aumentou ligeiramente. No entanto, ainda se mantém como o mais mal pago do plantel, condição natural a quem saiu recentemente dos juniores. Mas não deverá faltar muito para que o caloiro do plantel abandone esta condição. Ou, pelo menos, para que a diferença salarial para os companheiros diminua razoavelmente. Segundo A BOLA apurou, bastam a Nani três jogos oficiais na condição de titular - ou, sendo suplente, alinhar em cinco partidas - para que o seu ordenado seja automaticamente revisto. A titularidade, pelo menos nesta fase, parece objectivo difícil de alcançar, mas pelo valor que tem demonstrado na pré-época, tudo leva a crer que Nani seja utilizado na grande maioria dos jogos e, portanto, consiga subir uns degraus na folha salarial.

Igual a Moutinho?

Prevê-se para Nani um percurso na equipa principal muito semelhante ao de João Moutinho. Tanto dentro como fora de campo. Moutinho também chegou ao plantel principal ainda com um contrato baixinho, mas não demorou muito a alcançar a renovação, selada em Junho. O contrato de Moutinho não era por objectivos, como o de Nani, mas, no caso do novo dono da camisola 18, após a referida revisão salarial, não está mais nenhuma prevista no contrato. Se o patamar atingido por Nani for o que se prevê, não demorará muito a assinar um novo vínculo."

In Orgão oficial vermelho

É assim mesmo, comecem a fazer isto com todos, vai ser uma “guerra” para ser titular. :arrow:

Alison é um extremo esquerdo

No único jogo dele que vi jogou a extremo-direito, e pareceu-me destro. :-s

Jogou a extremo-direito, porque nesse jogo o Fábio Paim foi titular e como ele é extremo-esquerdo, o Alison foi colocado na direita.
Eu penso que o Alison pode jogar nas 2 faixas, pois também já o vi jogar na esquerda e acho que ele até rende mais nessa faixa.

Porque é que dizem isso do Saleiro? Especialmente os users que mais acompanham a carreira das equipas jovens? Eu nunca o vi jogar, mas sempre foi considerado uma das grandes promessas.

É verdade que é considerado uma grande promessa, mas daquilo que já vi dele só posso concluir que neste momento encontra-se em estado de estagnação. A atitude de Saleiro em campo é desesperante, é inclusivamente muito semelhante à do Hugo Viana, na medida em que é muito tenrinho, não mete o pé ao lance, encolhe-se, corre pouco, é algo lento, tem pouca entrega ao jogo e ganha poucas bolas de cabeça, o que não é um indicador muito bom para quem tem 1’85m! Assim sendo, tenho poucas esperanças que ele venha a ser alguma coisa de jeito, porque muita coisa tem que mudar, a começar pela atitude.

Alison é um extremo esquerdo

No único jogo dele que vi jogou a extremo-direito, e pareceu-me destro. :-s

Jogou a extremo-direito, porque nesse jogo o Fábio Paim foi titular e como ele é extremo-esquerdo, o Alison foi colocado na direita.
Eu penso que o Alison pode jogar nas 2 faixas, pois também já o vi jogar na esquerda e acho que ele até rende mais nessa faixa.

tem dias… :lol:

....

e Ricardo Nogueira representa a minha esperança de poder ver um ponta de lança formado no SCP, agora que já me convenci que Carlos Saleiro dificilmente atingirá um nível muito elevado.

E também o Tomané, acho-o interessante. Quanto a Saleiro há muito tempo que abdicou de ser jogador de top. É lento e amorfo.

Varela «seguro» até 2009

O jovem avançado Silvestre Varela, que integra o plantel do Sporting para a nova época, após um ano de empréstimo ao Casa Pia, renovou esta sexta-feira contrato com os «leões» até Junho de 2009.
Silvestre Varela
ASF
«Estou muito, mas mesmo muito feliz por ter cumprido um objectivo pelo qual trabalhei tanto ao longo dos anos. Agora vou trabalhar no máximo para que, com o apoio dos meus colegas, poder alcançar um lugar na equipa titular», afirmou o jogador, de 20 anos, citado pelo site oficial do clube «leonino».

André Marques fica até 2010

DOIS dias depois de ter completado 18 anos, André Marques foi aos escritórios da sociedade desportiva do Sporting colocar a sua própria assinatura no contrato que o liga aos leões. Procedimento normal quando se entra na maioridade. Mas surpreendido foi o jogador quando os leões lhe informaram que iriam, desde já, accionar o direito de opção, alargando o vínculo contratual até 2010. A sociedade sportinguista segura as pérolas da Academia e o lateral-esquerdo não cabe em si de contente, de tão surpreendido que ficou.

AndréMarques (último do grupo) está inscrito para as competições europeiasAinda tem idade de júnior e até é campeão nacional nesse escalão. Mas aos 18 anos já integra o plantel principal do Sporting, ao qual foi chamado nesta pré-época pelo treinador José Peseiro. André Marques tem convencido e embora deva ainda jogar pelos juniores foi inscrito na UEFA pelos leões, ficando assim com a porta aberta para poder ser chamado para os dois jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos italianos da Udinese.
Mais um jovem produto da Academia leonina que se prepara para poder seguir os passos de João Moutinho, hoje promovido a estrela da equipa.

Prenda de aniversário

André Marques já tinha contrato profissional. Mas nestes casos, quando os jogadores ainda não entraram na maioridade, a assinatura que vigora é a do encarregado de educação e só quando o atleta completa 18 anos é que coloca a própria assinatura no papel. O lateral-esquerdo festejou o 18.º aniversário na passada segunda-feira e, dois dias depois, na data da apresentação leonina aos sócios, aproveitou para escrever o seu nome no vínculo, junto do departamento jurídico sportinguista.
Mas, em jeito de prenda de aniversário, os leões aproveitaram para accionar o direito de opção que tinham e alargaram o contrato até 2010. Algo que o jogador já esperava… mas não tão cedo. «Fiquei um pouco surpreso, pois pensei que isto só fosse acontecer mais tarde», confessou.
A sociedade desportiva do Sporting cumpre mais um capítulo da estratégia de firme aposta na formação, dando assim forma ao trabalho que se faz na Academia, em Alcochete, e que já tão bons frutos deu.
Além de André Marques, mais dois jovens da cantera reforçaram os vínculos com o leão: Alison e Ricardo Nogueira, que se sagraram campeões nacionais de juvenis e que esta temporada irão trabalhar nos juniores com o treinador Paulo Bento.