Os lucros da Sporting SAD caíram 99,6% para 16 mil euros entre Julho e Setembro de 2008, devido à redução dos proveitos com transacções de passes de jogadores e ao aumento dos custos financeiros.
Os lucros da Sporting SAD caíram 99,6% para 16 mil euros entre Julho e Setembro de 2008, devido à redução dos proveitos com transacções de passes de jogadores e ao aumento dos custos financeiros.
Entre Julho e Setembro de 2008, os lucros da Sporting SAD caíram de 4,3 milhões de euros para 16 mil euros, uma redução de 99,63%, devido a uma queda de 94% dos proveitos com transacções de passes de jogadores. Esta redução “reflecte a politica adoptada pelo Conselho de Administração de não alienação de direitos desportivos”.
Por outro lado, os custos financeiros da SAD sportinguista aumentaram 59,30% para um 822 mil euros negativos, enquanto os proveitos financeiros caíram 89,91% para 33 mil euros.
Em comunicado, a Sporting SAD explica que a evolução dos resultados financeiros se deve em “grande parte ao maior montante do empréstimo obrigacionista emitido e das condições de mercado à data da emissão do mesmo, que resultaram na fixação de uma taxa de 7,3% ao ano, superior à do anterior empréstimo obrigacionista, entretanto, vencido”.
As amortizações e perdas de imparidade com passes de jogadores subiram 71,16%, devido à aquisição dos direitos desportivos dos jogadores Marat Izmailov, Hélder Postiga e Grimi.
«Estabilizados que estejam os efeitos da crise financeira será retomada, em moldes a definir, a implementação da deliberação do Conselho para elevação dos capitais próprios da Sociedade e recuperação das receitas referentes aos direitos televisivos, bem como a discussão das medidas a adoptar com vista à diminuição da exposição ao Grupo Sporting», refere ainda o Sporting no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Sporting, SAD divulgou ontem os resultados correspondentes ao primeiro trimestre da temporada 2008/09, período durante o qual registou um valor líquido, positivo, de 16 mil euros. Neste período, o resultado antes de impostos ascende aos 445 mil euros, enquanto os resultados operacionais atingem os 1,234 milhões de euros. Mais importante será a informação relativa à prevista emissão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC). Segundo o comunicado da administração da SAD, a actual conjuntura financeira levou a que a sua forma de implantação esteja a “ser objecto de reflexão”. Em suma, a SAD travou o processo.
Querem ainda mais provas de como esta corja pretende tornar a Sporting SAD totalmente independente do Sporting Clube, passando o Clube a uma posição quase de parasita? :cartao:
Eu sou o Soares Franco e eu tenho um Projecto… vou liquidar os actiivos todos do Sporting, para engordar os meus bolsos e os dos meus associados, irei endividar do Sporting através de empréstimos com juros altos na banca e aumentar o passivo com a alienação do património imobiliário não desportivo, irei prometer a construção de um pavilhão desportivo para manter um Sporting eclectico, quando na realidade não irei, na verdade estou-me maribando para as modalidades amadores. Irei promover um director desportivo que percebe tanto de futebol como eu, continuarei a dar o meu aval aos directores para irem buscar jogadores medíocres com empresários que garantem uma boa comissão e irei apostar continuamente num pseudo-treinador que não percebe um alho de bola mas que se faz passar pelo novo Mourinho para atirar areia para os olhos a esses idiotas que ainda arrastam o cu para ir ver o Sporting jogar ao estádio.
E ainda por cima, ainda serei reeleito por isso. E os sócios são tão idiotas que ainda me aclamarão como o melhor presidente da história do Benfica… perdão… do Sporting.