SPORTING "rouba" ao Chelsea romeno de ....10 anos

CRISTIAN ION VEM DO OLHANENSE Romeno de 10 anos contratado

Cristian Ion, um jovem romeno de dez anos que actua como médio ofensivo e se treinava nas escolas do Olhanense, foi contratado pelo Sporting.

Ion é filho de romenos residentes no Algarve e, neste momento, falta apenas o acerto de alguns pormenores entre os leões e a família para que a transferência fique concluída. José Manuel Torcato esteve recentemente em Olhão, onde selou praticamente o acordo tendente à ida de Ion para Lisboa.

De referir que o jovem romeno já tinha prestado provas na Academia de Alcochete e assistiu, na passada quarta-feira, à partida entre o Sporting e o Feyenoord, tendo sido apresentado ao compatriota Marius Niculae. O jogador também estava a ser observado pelo olheiro do Chelsea, Ferreirinha.

Data: Sabado, 19 de Fevereiro de 2005 02:17:00

In pasquim II ou do * :lol:

Parece k na formação ainda somos os MAIORES agora temos é de apostar + nos jogadores made in SPORTING na equipa principal!!! :arrow: :wink: :arrow:

Se for bom, ainda bem! :smiley:

já tinha ouvido falar nesta história e ainda bem que assim foi! Pelo que sei além do chelsea eram os outros grandes atrás dele tb.

De pequenino é que se torce o pepino :lol:

eu conheço um futuro craque: ainda não nasceu - tem 5 meses de gestação…é muito bom de bola, um génio! vou entrar em contacto com os dirigentes da Academia…

Yeah right!!
Qualquer dia o melhor é ter delegações nas maternidades com um balcão para registos e contratos.
Como dizia o outro: “ganda nóia oh meu” :shock:

Não concordo, já é assim há muito tempo, com que idade vieram para o Sporting jogadores como o Figo, Simão, Viana, Quaresma, etc??? :?:

Não foi aos 18 de certeza! :roll:

Muito boa parte do trabalho de uma Academia/Departamento de formação é descobrir os melhores talentos pelo país fora e não só, já há várias equipas a fazê-lo fora do seu país mas isso é a um nível que ao Sporting nem interessa muito lá chegar tão cedo, potencializar o talento que há intramuros é mais do que suficiente! :!:

Não concordo, já é assim há muito tempo, com que idade vieram para o Sporting jogadores como o Figo, Simão, Viana, Quaresma, etc??? :?:

Não foi aos 18 de certeza! :roll:

Muito boa parte do trabalho de uma Academia/Departamento de formação é descobrir os melhores talentos pelo país fora e não só, já há várias equipas a fazê-lo fora do seu país mas isso é a um nível que ao Sporting nem interessa muito lá chegar tão cedo, potencializar o talento que há intramuros é mais do que suficiente! :!:

Sampitas,

A essência não é essa. Há muito que há prospecção e o Sporting sempre teve um historial destacado nesta área. Mas, não me venhas dizer que o sporting recrutava jogadores aos outros clubes com 9 anos. Isso não é verdade. Com 13 ou 14 estou de acordo mas, agora, com o novo paradigma do descobrimento de talentos que é fruto de uma competição globalizada e desumanizada entre os clubes de futebol à escala planetária, a idade tem recuado para níveis ridículos e perigosamente nocivos ao desenvolvimento harmónico da criança. Roça a ilegalidade até, numa altura em que há campanhas de sensibilização sobre a intensificação dos direitos da criança por esse mundo fora, com especial incidência na Europa, dita civilizada.

Mas, outro aspecto, porventura, mais relevante e assustador é o facto destas contratações se rodearem dos mesmos ingredientes existentes na disputa de jogadores nos escalões etários séniores: clubes, empresários, prémios, comissões, deslocações d famílias entre países e todo um “pot pourri” de malformações viciosas das sociedades contemporâneas onde passou a entrar mais um player com características determinantes: os pais, esses fiéis de balança, algumas vezes bons decisores e defensores dos reais interesses da sua criação e outras tantas, numa completa inversão dos valores humanos, joguetes da ganância, da ambição desmesurada e da parasitagem dos seus próprios filhos.

Aos 9 anos, Rui? Valha-nos Deus!

Eu concordo que é de facto muito cedo para ir buscar um miúdo e tirá-lo do seu ambiente familiar prejudicando, entre muitas coisas, o seu crescimento, mas também acho que isso é tão válido aos 13/14 como é aos 10, o que tem que ser feito é criar legislação para travar este problema crescente e determinar uma idade aceitável para uma criança poder ser “transferível”, temos discussão para muito tempo, infelizmente para o futebol e para os miúdos!

Se for bom, ainda bem! :D

Eu alinho pelo mesmo diapasão.

uma coisa é certa, no sporting irá ser bem tratado. Nem os traidores que depois de crescidos foram para os rivais, nem estes conseguem proferir uma única palavra negativa ao nosso departamento juvenil.

Mesmo com este puto contratado ainda tamos a perder por 2…ou a situaçao dos 3 putos desviados ao SPORTING pelo CHELSEA ja estara resolvida ?

Abraços

(...) ou a situaçao dos 3 putos desviados ao SPORTING pelo CHELSEA ja estara resolvida ?

Nunca mais tinha ouvido falar dos três miúdos (Ricardo Fernandes, Fábio Ferreira e Adrien Silva) até que no sábado passado, enquanto decorria o lamps-Sporting, em juvenis, o senhor que estava ao meu lado a ver o jogo, me falou deles.

Segundo o que ele me contou, eles ficaram lá durante 2 ou 3 semanas mas agora estavam novamente de regresso ao Sporting. Simplesmente nunca mais foram utilizados porque estão de “castigo”.

Se isto é verdade ou não, não sei. Nunca mais encontrei nada na imprensa sobre isto.

A ser verdade era muito bem feito para eles :twisted:

Juba,

Salvo raríssimas excepções, já não se contratam miúdos com mais de 14 anos (juvenis). Além deste romeno, há mais a serem pescados por esse Portugal fora, com idades entre os 9 e os 14.

É por isso que hoje o SCP tem muitos jogadores nas primeiras categorias, e só nos juvenis começa a fazer as filtragens mais decisivas.

Não te esqueças que o papel operacional da família, razão pela qual não percebia estas contratações precoces, pode ser ajudado (nunca substituído) pelas equipas e infra-estruturas dedicadas à formação.

Além disso, um futebolista começa a fazer-se mais cedo do que antigamente. Evoluções…

A.A.

O que sei sobre esta história é que quem roeu a corda, a la presidente do Nacional da madeira, foram os pais dos jovens.

O que também me constou é que depois disto começou uma chuva de contratos novos lá por Alvalade, para que estes episódios não se repitam.

E o facto de eles estarem em Alvalade não quer dizer que já não haja compromissos para Agosto com o chelsea.

A.A.

Nunca mais tinha ouvido falar dos três miúdos (Ricardo Fernandes, Fábio Ferreira e Adrien Silva) até que no sábado passado, enquanto decorria o lamps-Sporting, em juvenis, o senhor que estava ao meu lado a ver o jogo, me falou deles.

Segundo o que ele me contou, eles ficaram lá durante 2 ou 3 semanas mas agora estavam novamente de regresso ao Sporting. Simplesmente nunca mais foram utilizados porque estão de “castigo”.

Se isto é verdade ou não, não sei. Nunca mais encontrei nada na imprensa sobre isto.

Como está a situação deste miúdo promessa no nosso Clube?

:rotfl:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

ainda não chegou a esse ponto (está a tempo), joga pelo Sporting, é sub-14, iniciado ou coisa do género…

Mais um Paím… aos 13 era um prodígio, aos 20 é mais um.