Mas o Meireles saiu pq a sua função deixou de fazer sentido, ou foi essa a justificação que saiu para a comunicação social? Eu era capaz de jurar que o tipo era não só incompetente, agarrado ao lugar e conspirava nas costas das pessoas que o lideravam…
O quê, para seleccionarem Directores também recorrem a outsourcing? Ena pá, e depois ainda se dá a fabulosa coincidência do tipo escolhido pela consultora ser um familiar do FSF… isto o mundo é muito pequeno, mesmo. :twisted:
Que ele fazia isso todos nós sabemos, assim como guarda todos os segredos mais incómodos de todas as aldrabices feitas no Sporting nos últimos dez anos. E para ficar de boquinha calada, o Sporting pagou uma indemnização chorudíssima.
E queres saber da maior coincidência que acabei de descobrir e que é mais uma promiscuidade neste processo?
Não é que uma das responsáveis pela Heidrick & Struggles em Portugal é nada mais nada menos que Felipa Xara-Brasil que curiosamente integrou as listas do Soares Franco e é Secretária da Mesa da Assembleia Geral do Sporting?
Os despedimentos são sempre negativos. Mais não seja porque envolve pessoas que vêem as suas vidas afectadas.
Era bom que o Sporting podesse estar a salvo destas coisas, mas a dura realidade é outra e se até os banco que todos os anos apresentam lucros fabulosos recorrem frequentemete a estas medidas, que dizer do nosso clube que desde à anos procura um ruma, que dê consistencia à sua politica empresarial ?
Por outro lado, era de esperar que uma medida destas mais tarde ou mais cedo viesse a acontecer, já que o projecto imobiliário so Sporting deixou de fazer sentido há muitos anos, e esta direcção, tem procurado centrar o esforço no clube naquilo para o qual ele deve estar focalizado: o Futebol.
A entrega da exploração da marca Sporting à TBZ, não me merece uma critica tão acérrima como aqui tenho visto. A TBZ é uma empresa reconhecida nesta àrea, por alguma razão um clube como o Real Madrid, que é um dos mias ricos do mundo e que tem um politica de marketing extremamente agressiva, entregou-lhes a exploração desta area de negocio que no clube espanhol representa muitos millhões de euros. Cabe ao Sporting, manter junto da TBZ uma relação comercial forte, de forma a que a parceria tenha consistencia e dê frutos.
Por fim a entrada do substituto do Meireles, quando vi a noticia no site oficial, fiquei agradado, porque pareceu-me que desta vez as coisas tinham sido bem feitas. Mas depois de ler a noticia do Record ficou a duvida. O jornal diz que o homem entrou pela mão do FSF, no site que foi escolhido despois de rigorosa selecção por parte de uma empresa de renome internacional… algo me está a escapar…
Aquilo que tenho contra a TBZ é sobretudo o facto da empresa representar também os nossos rivais.
Lembram-se de coisas como a cerveja Sporting, material informático Sporting e assim? Se sim, concerteza se lembrarão também que os produtos eram lancados em simultâneo com os das galinhas. O que isto deixa à vista é que o desenvolvimento desta área tão importante para a sobrevivência do Sporting não é comandada pelo espírito de iniciativa e pela creatividade. Por exemplo, se o Sporting quiser lancar uma Rádio mas o Benfica não estiver preparado para isso, acham que a TBZ vai sequer desenvolver a ideia? Nem pensar, favorecer um dos seus clientes prejudicando directamente outro seria dar tiros no pé.
Ou seja, a TBZ actua partindo do pressuposto que o público-alvo está à partida definido e que existe público para o nosso lado e público para o outro lado e que isso não vai mudar… nessa perspectiva, faz sentido a TBZ não embarcar em estratégias que permitam a um cliente “tomar a dianteira” em relacão a outro e ao preparar a estratégia para mais de um clube em simultâneo poupa nos custos e recebe a dobrar. Mas eu não concordo em absoluto com esta perspectiva, já que tão importante como manter os Sportinguistas satisfeitos é conseguir fidelizar novos Sportinguistas e a fidelizacão também se obtém pela capacidade que o Clube tem se passar e publicitar uma imagem boa e forte aos “indecisos”. Vendo as coisas deste prisma, a TBZ acaba por beneficiar igualmente os 2 clientes, deixando o critério da escolha praticamente a uma questão de gosto entre o verde e o vermelho.
Se o processo de selecção do novo Director Financeiro foi tão rigoroso e transparente como dizem, eu pelo menos fico mais descansado. Significa que na família do Soares Franco não há só broncos…
"Carlos Eduardo Arantes Pedroso Fonseca, 53 anos, licenciado em Administração e Gestão de Empresas é, desde o passado dia 1, o novo director administrativo e financeiro da Sporting Património e Marketing, estendendo a sua acção não apenas a esta sociedade, mas a todas as empresas do universo Sporting, a quem prestará consultoria.
Com ligações familiares ao presidente do clube, Filipe Soares Franco, Carlos Fonseca chega ao Sporting pela mão de Filipe Nobre Guedes, principal responsável pela reestruturação do modelo organizativo do clube, que, após a saída de Rui Meireles, terá identificado carências nas áreas de contabilidade, fiscalidade, controlo de gestão e serviços gerais. A médio/longo prazo, o novo director administrativo e financeiro será também responsável pela área dos recursos humanos.
A nomeação deste licenciado em Administração e Gestão de Empresas tem sido mantida em segredo e nem sequer foi comunicada à CMVM, já que, ao contrário do seu antecessor, Fonseca não terá qualquer ligação ao mercado. Nem mesmo ao de jogadores. Contratações e dispensas estão-lhe vedadas."
In Record
Só uma rectificação, ao que parece o senhor tem 52 anos e não 53, é casado e tem duas filhas.
Carlos Fonseca foi seleccionado através de um processo rigoroso realizado pela Heidrick & Struggles, uma das maiores empresas internacionais de recrutamento e selecção de profissionais, quadros superiores e gestores de topo.
Carlos Fonseca tem a sua acção limitada às áreas que não estão relacionadas com o futebol (clube e empresas do universo), com excepção da SAD, entidade gestora do futebol leonino e que Rita Figueira irá gerir.
Foi unido o tópico da entrada de Carlos Fonseca como novo director financeiro do clube a este tópico, visto esse assunto ter-se começado a ser debatido neste mesmo tópico. Obrigado.[/b]