A meu ver se todos os órgãos de comunicação do sporting ficarem juntos num só local é mais fácil para coordenar tudo.
Vejamos se um patrocinador novo entrar no Sporting, conseguimos vender-lhe a publicidade mais rapidamente, através da sporting TV da sporting Rádio, do jornal sporting e das redes sociais.
Será um bom espaço para todos ouvirem os relatos do futebol e das modalidades.
Poderá também ter o espaço ultra onde pode passar uma música ou outra das claques para as pessoas decorarem.
Para mim o ideial seria centralizar tudo num espaço e assim todos falarem a mesma “língua”.
Jornal Sporting
Canal SportingTV
Rádio SportingFM (Onda Verde até era uma boa pun :mrgreen:)
Internet Sporting (o site é muito incompleto, as redes sociais podiam estar melhor organizadas, etc).
Depois até se podiam poupar recursos porque não haveria tanto redundância.
Juntava todos no mesmo sítio, até pareciam muitos assim ahahah.
Assim o designer era o mesmo para tudo, aproveitava-se recursos.
Onda verde gosto pode ser o nome de uma programa por exemplo.
Juntar todos e chamar-lhes comunicação sporting tudo no mesmo local, cada um com o seu editor claro está, mas com uma voz de comando que neste caso seria o saraiva.
A ideia agrada-me. Tudo dependerá do projecto em si e dos conteúdos. Acho a SportingTV uma excelente ideia mas um mau projecto com conteúdos desinteressantes e pouco cativantes para a generalidade dos sócios
É um sonho que não tem orçamento para mais, parece-me. Faz-se o que se pode, com o que se tem.
Ainda assim, ainda bem que existe, como pavilhão vamso ter concerteza muito mais conteúdo!
É esperar para ver. Uma licença de FM não é barata, mas pelo que sei os custos de montar uma rádio são bem mais baixos que um canal de televisão.
Com a contrapartida, já mencionada, de não haver restrições à transmissão dos relatos de futebol, que se podem estender às modalidades. Nas horas sem desporto, não vejo mal nenhum em passar musica comercial, intercalada com noticiários dedicados à vida do clube, e aos acontecimentos mais importantes nacionais e internacionais.
Podem também existir programas de debate, reportagens sobre o clube, etc… O que não faltam são conteúdos.
Tirando isto não vejo muito mais vantagens. Não fico entusiasmado com isto, a existir e não vejo propriamente uma grande mais valia no projecto. Se for feito com partilha de recursos com a Sporting TV e sem grandes custos adicionais não me oponho mas espero é que seja, no mínimo, auto sustentável.
Não é uma ideia má… Mas vai ser só na web? Ideal era ser FM. Abrangia Portugal inteiro ( isto é, ia depender se havia ou não retransmissores).
Uma ideia: passar conteúdos em articulação com a sporting TV, ou outros ligados ao clube. Nas horas certas, passar um noticiario sobre atualidade nacional e internacional. E nas horas " mortas" ir passando musica variada…há que puxar pelos miolos… :great:
Mas até o sonho se tornar realidade… Vamos ter de esperar…
As rádios de clube são comuns em Itália, pelo menos a Lázio e a Roma têm várias, os próprios adeptos criaram estações de rádio. Aquilo lá tem imensa dinâmica, nos carros a malta está sempre a ouvir aqueles programas tipo fórum do ouvinte, há uma aproximação entre os adeptos e o clube muito grande.
Pode ser um proposta interessante, hoje em dia consegue-se montar uma rádio com pouca necessidade de meios e de espaço, e os conteúdos são bem mais baratos de criar do que na televisão. A questão do licenciamento é que já me ultrapassa, mas seria de facto melhor que fosse em FM e captável de norte a sul do país, para chegar de forma transversal aos adeptos fisicamente mais distantes.
Fazer relato dos vários jogos das modalidades e quando houvesse varios, ir dando um salto aos outros, para se ir atualizando tempo e resultado. Como a antena 1 costuma fazer…
Quanto as noticias, se não quiserem criar um bloco especifico para as noticias, há outra solução e se calhar melhor: uma sintonia com outro canal de noticias ( tipo aquela hora retransmitir bloco de noticias da antena 1, Renascença, etc…), como várias rádios fazem… É questão de estratégia…