Sporting Pandémico

Espero que aconteça a este polícia que se vê a despejar o cano da espingarda 2 vezes , quando nas imagens se vêm os adeptos de costas , o mesmo que aconteceu aos que mataram o ucraniano no aeroporto , ou seja cadeia.

Lá por ser polícia não vale tudo.

1 Curtiu

Tenho estado a ver os dados desde dia 6 de maio e vou continuar até dia 26 (15 dias após o título). Os número não têm fugido do normal e a variação não é significativa. Houve um dia um bocado estranho, mas isso nem tem a ver com a festa do Sporting, porque foi 2-3 dias depois e os “estragos” só começam a aparecer uma semana depois.

A curva lisboeta não é muito diferente da curva portuguesa, está dentro do mesmo desenho e valores de variação. Sem ser aquilo dia manhoso (que volto a repetir, nada tem a ver com o Sporting, porque as datas não seriam compatíveis), está estável visto que têm aparecido em média 100 novos casos todos os dias e morrido 0 ou 1 pessoas em Lisboa.

2 Curtiram

Isso não é nada.
E já vi um video pior do que esse…!!

1 Curtiu

Não vai acontecer nada , a sazonalidade é outra.

E podes ter a certeza , se começasse a aparecer casos ligados aos festejos eram logo noticiados.

1 Curtiu

Eu sei que sim, disse logo aqui que não ia acontecer nada, dadas as condições em que estamos ATM, não só sazonais mas do grupo etário que lá estava, do RT, etc. Mas queria também provas estatísticas para postar aqui, por isso decidi ver os dados desde então. No fim publico.

E eu até sou alguém que tantas vezes tive acusações de ser parte do grupo de histeria do covid no tópico aqui no fórum. :upside_down_face:

1 Curtiu

Vou admitir, neste tópico e no tópico do covid, parecem pessoas diferentes :sweat_smile:

Ainda nos vão elogiar por sermos os 1ºs (Primeiros - adoro dizer isto) a criar imunidade de grupo!!!

:laughing: :laughing: :laughing:

É mais pelos critérios.

Enfada-me ter de aturar malta que não quer usar máscara porque “mah rights” quando é algo que os países asiáticos já usam para as gripes.

Enfada-me ter de aturar malta que não é capaz de fazer uns sacrifícios durante algum tempo por empatia e respeito pela saúde dos mais velhos.

Enfada-me o choro sobre o natal e a páscoa, os aniversários e as saídas à noite, ou não poder ir fazer piqueniques para a primark.

Tudo isso para mim é corriqueiro, não é o fim do mundo e para o ano há mais. E depois a malta das conspirações, do “great reset” e quê. Fds.

Para além disso, as condições de agora são totalmente diferentes das que se viviam em abril-maio do ano passado, ou até de janeiro-fevereiro deste ano.

O Sporting ter ganho o campeonato 19 anos depois não é nada corriqueiro, aceito e apoio que houvesse festa rija. Não fui por respeito a quem está a meu cargo, mas quem me dera ter ido.

Fico feliz pelos que festejaram por mim.

3 Curtiram

Continuo à espera da terceira vaga criada pelos sportinguistas irresponsáveis que celebram campeonatos do seu clube.

Vou buscar uma cadeira e rir-me dos aziados enquanto espero. Acho que vai demorar um pouco, mas o que não falta é bom material e seres propícios a serem gozados.

A conversa de chacha do ecrã gigante é tão estúpida, quem reclama daquilo parece que não viveram no século passado ou não vivem neste século.

Se não houvesse ecrã gigante, a malta estava lá na mesma mas com rádios para ouvir o relato ou tablets / telemóveis a ver streams (TVI24 / CMtv grátis a última bateu recorde nesse dia).

2 Curtiram

Ora bem, a conversa do ecrã agora só serve para sacudir a agua do capote.
Mais nada.

Estive a ver as discussões sobre a festa do Sporting nos programas de discussão da SICNotícias. Normalmente vejo de qualquer das formas, Negócios da Semana (que não tem dado), Eixo do Mal, Expresso da Meia Noite, e Governo Sombra.

Impressionante a quantidade de estupidez que por lá passou.

• A conversa de chacha do ecrã, que se não tivesse sido permitido não teria havido ajuntamento. Primeiro, o ajuntamento fazia-se na mesma e a malta acompanhava pela rádio ou pelas redes sociais. Segundo, o ajuntamento foi da malta das claques, que está mais interessada em apoiar / festejar do que a ver o jogo. Basta olhar para a fumarada do ■■■■■■■ para saberem que ninguém estava a ver o que quer que seja que estava a passar no ecrã a não ser quem estava a 10m de distância do mesmo. Uma falta de conhecimento do movimento ultra.

• A conversa de chacha do COVID, nhó nhó. Um deles, que se diz ser epidemiologista, teve a lata de dizer que se não virmos os números subirem é porque as pessoas não se foram testar e que só se vai ver o verdadeiro impacto do ajuntamento daqui a seis meses. Outro a lata de dizer que se devia ter parado estes excessos para acautelar a vinda dos turistas no algarve. Ou seja, os habitantes deste país tinham de se cortar nos seus direitos, para que habitantes doutro país pudessem vir cá gozar as férias uma semana depois. Ah, e ainda disse que os turistas ingleses portam-se todos muito bem, não conhece o típico turista inglês no sul da europa.

• A conversa de chacha de abertura do estádio para evitar o ajuntamento. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas SEM DISTANCIAMENTO. Com distanciamento, tem capacidade para sei lá 10 mil pessoas (menos ainda se tomarmos em conta as quotas de lotação que queriam alocar, que seriam de 10%). Onde é que enfiavam as outras +500 mil pessoas que estavam nas ruas?

• A conversa de chacha que a polícia não tem culpa e que agiu bem. A PSP alimentou o impasse se o cortejo ia acontecer ou não (que alimentou frustração e revolta), atrasou o mesmo durante HORAS (que aumentou o tempo em que a malta consumiu álcool e se chateava com a espera), enjaulou pessoas no Marquês num perímetro ridículo em vez de aumentar os mesmos para aumentar as distâncias de segurança, e finalmente alguns (não todos claro) imbecis dispararam sobre os adeptos. Desculpem mas abrir fogo para a zona da cabeça não é agir bem. E sabemos que é a verdade porque há n fotos de malta com marcas de balas de borracha na cabeça e temos o caso do adolescente em que lhe acertaram num olho. Organização de merda, e alguns dos próprios PSP são uns imbecis de merda.

É também impressionante como no meio daquela gente perita nisto e naquilo a comentar, apenas o Ricardo Araújo Pereira que é humorista de profissão acertou em tudo.

• A festa era previsível e nada se podia fazer para a impedir. Ele como lampião estaria à espera do mesmo do seu clube, quanto mais do Sporting que não era campeão há muito tempo. Estar à espera que as pessoas ficassem em casa foi uma estupidez.

• A única entidade que se organizou decentemente foi a JuveLeo na marcação da manifestação à porta do estádio como manda a lei. Até um croqui do que pretendiam enviaram à câmara para que estivessem preparados.

• A PSP foi incompetente em ter atrasado o cortejo do autocarro o que aumentou a frustração das pessoas e deu tempo para se embebedarem mais e enjaulado as pessoas no Marquês num perímetro mais que ridículo.

5 Curtiram

É esperar mais uma semana , 2 semanas para espetar nessa gente toda o ridículo deles , mas nessa altura certamente estarão a discutir outra porcaria qualquer , porque neste país discute-se tudo menos o que interessa.

Ainda bem que há coisas mesmo em pandemia que não são controláveis , se não no futuro para lançar uma ditadura bastava lançar uma pandemia.

Orgulho dos sportinguistas que não se deixaram vencer pelo medo e saíram à rua para festejar.

Se têm medo do Covid , não saíam de casa.

Aprisionar festejos é aprisionar a saúde mental das pessoas.

Se o medo vencesse sempre ainda vivíamos nas árvores , o medo é um mecanismo de sobrevivência , nada mais , mas como esse há outros , como a identidade e pertença a um grupo e foi para festejar isso que se saiu à rua na 3ª feira.

1 Curtiu

Então? Os casos já dispararam ou ainda vamos ter de esperar até 2022? E o Marcelo já veio dizer alguma coisa ou ainda anda a ver como é que vai descalçar a bota?

3 Curtiram

Temos tido as nossas guerras sobre merdas em que tu não tens razão, mas só para veres a imbecilidade desta gente, estava um “epidemiologista” na SICNot no Expresso da Meia Noite a dizer que só íamos sentir as consequências daquela noite do Sporting daqui a 6 meses. Que os sportinguistas não se iam testar e que havia grandes probabilidades de haver variantes tipo a da índia. Portanto, não vais esperar até 2022, mas pelos vistos vamos ter de esperar 6 meses.

ETA:

https://twitter.com/runroc/status/1394568010157989888

5 Curtiram

Todos os argumentos que tentem justificar ou prever um aumento de casos nas circunstâncias em que Portugal está (ou estava) com o tipo de celebracões que foram feitas, não têm qualquer cabimento científico, não têm sequer qualquer cabimento no senso comum, e pra mim não passam de… dor de corno.

5 Curtiram

Rui Calafate

1 h ·

Os adeptos do Sporting que festejaram o título são criminosos e disseminadores de Covid, os 12 mil ingleses que vêm para o Porto na final da Champions são anjos de paz e são eles que vão salvar o mundo do vírus. Levem a injecção que quiserem, mas para as nossas autoridades requere-se uma vacina para não terem dois pesos e duas medidas.

3 Curtiram

E a diferença não é só em relação aos adeptos de futebol.

Temos uns governantes que tratam os portugueses como cidadãos de 2ª.

https://twitter.com/pauloferreira1/status/1394926806566850566

Há menos de 1 semana, Marcelo criticou os acontecimentos que se seguiram à conquista do campeonato do Sporting. Agora, em Bissau, é isto. Não há pior hipocrisia do que aquela que admite para os outros o que não se quer para si.

2 Curtiram

:grinning:

https://twitter.com/pestanabastos/status/1395069830798184449