Sporting. Ontem, hoje e amanhã…

Não há palavras para descrever o modo como este Fórum, ultimamente, tem estado :clap: :clap: Obrigado Ruitrind, obrigado Sigurd, por mais este tópico brilhante, já elogiei aqui o texto, que é efectivamente arrepiante, e a juntar aos comentários do Rui…

Parafraseando este grande Leão,

[center]SPORTING! SPORTING! SPORTING!

:clap: :clap: :clap: :clap:[/center]

Sigurd,

… arrepiante.
Já todos a usaram (a palavra) mas não posso deixar de a usar também.

Nem sabes como me revi no teu texto.

Só te digo mais uma coisa. Que nos encontremos no Largo da Portagem, que dês uma bengalada na minha cartola e eu na tua (sounds kinda gay), que mamemos uns finos, que tu sejas Engenheiro e eu Jurista… e que o Sporting seja campeão 2011/2012.

Até lá meu caro. :great:

Já tudo foi dito pelos vários membros do fórum, que mais te posso dizer que não seja desejar-te as maiores felicides pessoais.
Tudo de bom para ti, e que em Maio os Sportinguistas estejam no largo da portagem ou na praça a gritar CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES.
Abraço Jorge :slight_smile:

Correu-me um arrepio pelo corpo todo. Ao mesmo tempo que lia, imaginava as cenas todas. Não me devias dar tantas esperanças. :wink:

Mas, tal e qual como disses-te, a esperança é verde. E isso nunca ninguém mudará

Enorme texto! :clap: :clap: :clap: :clap:

Já agora permite-me que complete a história :

GOLOOOOOOOOOOOO ! E o SPORTING contra todas as expectativas volta de novo ao lugar que é seu por direito! O País está pintado de verde e branco a celebrar o título de campeão nacional da época 2011/2012! Isto é o SPORTING! :mrgreen:

Nomeadamente assim:

Eleições SCP

:mrgreen:

só quero :clap: :clap: :clap: e dar-te os parabénsn @Sirgud.
Excelente testemunho, vivo, pleno de amor Sportinguista.
Emocionante. :great:
PS_ o café que te referes só pode ser um!

Se te estás a referir ao Café/Restaurante Brasil, não é esse… Ainda fica muito longe da Portagem!!!

Certamente é o final que todos desejamos, apenas com o pormenor de serem diferentes os intervenientes a levarem o clube ao sucesso desportivo :mrgreen:

Em breve escrevo o final disto…

Sigurd,

Os Sportinguistas de Coimbra são por uns foras de série :beer:

Para atestar o que eu disse não vejo a hora de ir aí acima ver a bola e sobretudo confraternizar com esse pessoal que nos

recebe tão bem :mais: :mais: :mais:

SL

Eh pá, ‘ca ganda’ texto!! :clap: :clap:

Excelente texto amigo :beer:

Arrepiei-me!

Que enorme texto sem dúvida, ao ler até arrepia mesmo.

Muitos Parabéns pelo texto Sigurd :clap:

Sporting.

Ontem um jogador da nossa formação foi vendido -> Hoje Não se adaptou ao Futebol Estrangeiro -> Amanhã Está a jogar num rival directo.

Será assim se não mudarmos o paradigma da nossa formação

Poucos conseguirão ver uma linha directa entre a nossa formação de jogadores e os campeonatos conquistados pelos nossos rivais, mas definitivamente é isso que tem acontecido.

A intervenção preponderante de jogadores como o Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Carlos Martins, João Moutinho, Silvestre Varela, e mesmo de outros jogadores como Custódio e Hugo Viana, mais recentemente Adrien e Wilson Eduardo (que felizmente ainda são nossos) com interferência directa nos resultados.

É todo este grupo de jogadores que me fazem pensar numa “política de suicídio” futebolístico, só assim por alto consigo ver 7 a 8 campeonatos que este grupo de jogadores que já envergaram as nossas cores nos custaram. E mesmo assim continuamos com as mesmas políticas de formação de jogadores como se nada tivesse acontecido.

Tenho ainda em mente o total de jogadores que vieram da formação dos rivais e vingaram no futebol e nem um deles joga em Portugal, e jamais fizeram frente ao seu ex-clube a nível nacional, falo das súbitas lesões e doenças de jogadores emprestados pelo porco sempre que o defrontam, de jovens promessas que se não vingam no boifica desaparecem do futebol; e somente no nosso Sporting é que jogadores vendidos por nós ao estrangeiro retornam directamente para um rival.

Há algo deveras muito errado na nossa política de formação, gestão de jogadores e protecção do clube face ao retorno de jogadores formados por nós Sporting para Portugal, mais grave ainda foi a venda directa de um dos nossos jogadores para um rival pela simples razão de ser uma maçã podre e precisarmos do dinheiro.

Na minha perspectiva nunca se deve vender um dos nossos maiores valores a um rival, nem que para isso se tenha de vender ao desbarato a um clube estrangeiro, outro aspecto a considerar é uma cláusula de não retorno se um jogador não vingar no estrangeiro não poderá voltar a Portugal a não ser que o Sporting o queira e tenha capacidade económica para o receber caso contrário terá de jogar noutros campeonatos que não o nosso.

O nosso grande clube Sporting Clube de Portugal, não pode continuar a cometer vezes e vezes sem conta os mesmos erros e depois no final interrogar-se porque é que não ganhamos o Campeonato.

Cumps

Ao ler o texto do Sigurd, fiquei com esperança.

SPORTING ATÉ MORRER! :victory:

:clap: :clap: :clap:

Lindo Sigurd, lindo! Conseguiste colar-me ao ecrã com a tua excelente narração dos factos, gostei especialmente da última parte. Porém infelizmente não será realizada :’(
Mais uma vez os meus parabéns. SPORTING SEMPRE!