Sporting namora Maniche

[b]Médio não quer regressar a Moscovo[/b]

Maniche vê com bons olhos a hipótese de rumar a Alvalade
O Sporting está na pista de Maniche e, segundo o CM apurou, apesar das dificuldades financeiras inerentes a uma eventual contratação do internacional português, nem por isso os ‘leões’ se dão, pelo menos para já, como vencidos. Neste momento, contudo, é certo que são as reconhecidas dificuldades de tesouraria em Alvalade o principal obstáculo a um negócio que o próprio atleta veria com agrado.

Afinal, tão certo como Maniche já ter sido oficialmente dispensado pelo Chelsea de José Mourinho, é o facto de o internacional português não pretender regressar a Moscovo para cumprir o contrato que o liga ao Dínamo. O Sporting conhece as intenções do médio e, depois das primeiras ‘démarches’ no sentido de aquilatar as possibilidades de concretizar a operação, está atento e seduzido com a possibilidade de resgatar o jogador por empréstimo, desde que em condições consideradas vantajosas, isto é sem custos acrescidos.

Para já, apenas o ‘namoro’ está em marcha, sendo certo que também o jogador teria sempre de aceitar reduzir substancialmente os seus honorários para viabilizar um eventual negócio e jogar em Alvalade. Aliás, este será mesmo um dos grandes entraves ao avanço ‘leonino’ para um jogador que dispensa apresentação Mundo fora.

Mas até o facto de o próprio Maniche já ter manifestado a Fedorychev, o todo-poderoso líder do milionário do emblema moscovita, que não pretende prosseguir a carreira no Leste, cenário igualmente transmitido a Jorge Mendes, agente FIFA que o representa, parece jogar a favor dos ‘leões’. A presença do Sporting na próxima edição da Liga dos Campeões é outro trunfo que a SAD pode apresentar, tanto ao atleta como ao Dínamo, clube que tem ainda de saldar uma dívida com o Sporting, referente à transferência de Enakarhire. Tudo porque – e Fedorychev sabe-o bem – a ‘Champions’, um pouco à imagem do Mundial 2006, é a melhor de todas as montras para valorizar um jogador. E o Dínamo, depois dos 16 milhões gastos na contratação de Maniche ao FC Porto, não pretenderá certamente perder o brutal investimento feito. Restará saber, caso o processo avance, qual a posição de Fedorychev perante a vontade do médio, admitindo-se, contudo, que só após o Mundial uma decisão final possa ser deliberada. Até porque as exibições de Maniche ao serviço da Selecção podem despertar a cobiça de emblemas europeus dotados de uma envergadura financeira que não existe em Alvalade.

Para já, certo mesmo é que, sabe o CM, existiram já abordagens e conversas exploratórias entre elementos ligados à SAD ‘verde-e-branca’ e o representante do atleta. O sonho de resgatar Maniche para o regresso dos ‘leões’ à ‘Champions’, apesar de todas dificuldades, está de pé.

Bom reforço…emprestem tambem o costinha :smiley: :slight_smile:

É jogador que gostaria de ver no meu clube!

Acredito que traria qualidade ao nosso futebol, mas duvido que venha.

Isso depende muito do que ele fizer no Mundial, se por lá arrancar grandes exibições então dificilmente será para os nossos dentes.

Sou muito de equacionar cenários e outras coisas mais. Gosto de pensar nas consequências e causas de tudo. Maniche é um bom jogador a meu ver, com experiência de Champions e outras competições internacionais, mas primeiro, duvido que seja sua vontade ingressar no Sporting devido sobretudo aos altos vencimentos que aufere e depois estaria Maniche de cabeça limpa em Alvalade, ou viria para cá para apenas pensar em mais um alto voo?

De qualquer das formas é uma notícia que não vou comentar muito porque nesta fase o que é mais habitual é aparecerem nomes de jogadores à baila para ingressarem neste e naquele clube.

Vou continuar a aguardar e se houver desenvolvimentos aí sim poderei ter uma opinião mais concreta mas neste momento, não me parece que seja um negócio muito viável :wink:

Sim msm por empréstimo muito dificilmente Maniche virà!mas nao era nada mau!

[i]Não me importava nada de o ver em Alvalade, mas o facto de ter um mundial pela frente e do Dinamo ter gasto 16 milhões faz dele um jogador muito caro e muito caro também para o seu real valor que deve andar a volta dos 6 milh. antes do mundial.

Não é Maniche um sportinguista desde pequenino?[/i] :wink:

Costinha e Maniche emprestados???

É já a seguir, é que é já a seguir… [-o<

Dois sportinguistas. Dois jogadores experientes e que certamente ainda têm pedalada para a nossa liga apesar do ano infeliz.

Seriam boas contratações, Cacá estaria de parabéns.

Tendo em conta que a dose de garra e entrega abnegada ao jogo irá decrescer com a saída de Sá Pinto, a vinda de Maniche seria uma boa ajuda para atenuar essa perda.

E em matéria de vontades não nos podemos esquecer que já temos a presença na Liga dos Campeões garantida para a próxima época. Esse facto torna-nos um clube mais apetecível para muitos jogadores.

Seriam boas contratações se bem que me parecem dificeis de concretizar, tem a palavra o grande Cáca

... Cacá estaria de parabéns.

:shock:

arranjem um copo com açucar ao Mauras… depresssaaaaa

:smiley:

Quem é que é sportinguista? o Maniche???
devo ter percebido mal…conheço o maniche desde a secundária Pedro de Santarem, em Benfica. Ainda morava ele no Bairro da Boavista e garanto que é do lampião mais lampião que existe!!!
Não brinquem comigo…o maniche não tem lugar no Sporting.
O Costinha ok, mas esse não!

O Maniche não me parece que seja do Sporting, o Costinha é. Hoje em dia está mais preocupado com a sua situação profissional, até porque a carreira de jogador é curta e tem de ser bem gerida, mas quanto a ser do Sporting é, inclusivé esteve integrado na JL.

Não acho isso relevante. Para mim basta que sejam 100% profissionais, o seu clube de coração não me preocupa nada.
Para mim eram muito bem vindos…

Isso é como um operário da Sagres,não poder trabalhar na Super Bock! :roll:

Um mecânico da Renault não poder trabalhar na Toyota. :roll:

Tenho muitas dúvidas em relação a estes 2. Face à carência no plantel de trincos, o Costinha até se aceita, mas o Maniche?

Entre os dois, prefiro o Costinha, e não gosto dele…

corrijam-me se tiver enganado mas o Costinha não é um jogador livre?!

para mim era bem vindo.

corrijam-me se tiver enganado mas o Costinha não é um jogador livre?!

para mim era bem vindo.

Exactamente.

Não que interesse muito, mas os meus amigos do Bairro da Boavista garantem que tanto o Maniche como o Jorge Ribeiro são sportinguistas ferrenhos.
No entanto, não me parece que o maniche fosse jogador para o Sporting, pelo que vi, só rende com o Mourinho. Já o Costinha…