Sporting na UEFA 2015/16 — CL Playoff - EL Grupo H - 1/16 Leverkusen (ag 1-4)

Pois tens toda a razao…so te falta e um pequeno pormenor… Sporting 1º lugar com 35 pts…e para isso estar a acontecer tem sido preciso mt esforço e concentraçao!

Vejo muita gente falar com arrogancia sobre os adversarios com menos nome da Liga…so para recordar q o ano passado foram 11 empates com equipas q segundo a logica de alguns basta os juniores…

E a pala de nao se saber gerir prioridades e ir a todas q ha 13 anos andamos a ver passar navios…

De entre os milhares de males da gestão do Sporting nos últimos 13 anos, é este que vais apontar ? Ai o que uma derrota faz…

Equipa que está também na Liga Europa e que não precisou de ir a Groningen disputar o apuramento para a fase seguinte. Querem mesmo comparar o esforço do jogo deles contra o nosso com o Besiktas? Querem comparar os objectivos no campeonato também?

Obrigado! Em três parágrafos, é exatamente o que eu também penso.

Recusando o simpático convite do Sigurd para ir dormir, elaborava mais um pouco. Perdemos em Braga por um conjugação de fatores. Nenhum deles por si explica a derrota. Mas todos juntos, ajudam a percebê-la. Sem deixar de reforçar que foi um jogo onde a vitória podia ter caído para qualquer dos lados - e, até à entrada dos últimos 10 minutos, parecia claramente que ia cair para nós - destaco estes:

• Intensidade do jogo. O jogo foi disputado a uma velocidade elevadíssima, com as duas equipas a pressionarem em cima até muito tarde no jogo. O desgaste que se sentiu nas duas equipas - sublinho nas duas - por volta do minuto 70 era inevitável, tivesse havido ou não jogos na semana passada. Mais depressa o jogo da Liga teria interferido a esse nível- e aí note-se que o Braga sofreu muito para passar o Tondela enquanto nós tivemos um quase-treino frente ao Moreirense com vários reservas em campo. O que nos leva ao terceiro fator:

• As substituições. Com ambas as equipas desgastadas pelas incidências do jogo, as substituições iam adquirir um caráter decisivo. E aí as nossas falharam rotundamente enquanto as do Braga resultaram em cheio. Rui Fonte marcou o golo da vitória, Stojilijkovic fresco em cima da nossa desgastada defesa. Já Gelson e Matheus quase não se viram e ainda perdemos o controlo do meio-campo com a saída do João Mário. E aquela troca do Ewerton pelo Naldo… A preocupação de JJ com o Rui Fonte fresco era justificada, mas é uma substituição completamente reativa - e que não só não impediu o golo decisivo como ainda retirou a hipótese de refrescar um meio-campo que estava naturalmente exausto. JJ é um génio mas também é humano.

• Erros da equipa de arbitragem. São parte do jogo, como a chuva ou o vento, não me canso de o dizer. Mas ontem ocorreram em momentos particularmente críticos do jogo. No primeiro golo do Braga, quando estávamos completamente por cima do jogo. E na anulação do golo de Slimani no prolongamento, onde era notório que, face ao estado das equipas, um golo iria decidir tudo.

Para mim foi muito mais importante ganhar na liga europa do que na taça de Portugal…abdicar da liga europa? não concordo…podemos rodar mas sempre com ambição de ganhar.
Se conseguíssemos ganhar a liga europa era qualquer coisa de extraordinário…porque quanto a vocês não sei, mas eu um dia quero ver o Sporting a ganhar uma prova europeia e para além disso, a seguir ao campeonato é a prova mais importante.
Abdique-se da taça da carica…essa sim não serve para nada…

O que eu quero é ir directo para a champions no pote 1.

O discurso até estava a correr muito bem, até alguém relembrar que o Braga também está na mesma competição e jogou no mesmo dia que nós e com uma viagem pelo meio, ao contrário de nós. Os argumentos terminaram e guardarão a viola até Fevereiro.

´

Se nós estivéssemos rodados como Porto, Benfica e até Braga na europa a minha exigência seria maior, é claramente diferente jogar na europa que em portugal.
Não esquecer que além do jejum de títulos também houve um de europas à uns anos, entretanto limparam a equipa.

De certo os mais rodados na europa aqui são mesmo o Aquilani e Bryan Ruiz. O resto, maior parte só com o Marco Macaquito, e foi o que foi. Não passamos na minha óptica não pelo roubo, mas o auto golo contra o 4 pote.
Gajos que andaram a ganhar calo para nada (carrilo, naby sarr)

Só podes estar a brincar. Então os nossos jogadores não estão habituados à Europa e é este 11 e plantel do Braga que está? Por favor. ::slight_smile:

Exacto. A menos que se admirador que o Braga é mais forte que o sporting o que não acho de todo ou que o Paulo Fonseca é melhor que o Jesus …

Mas, como disse o Petrovich, as substituições deles resultaram e as nossas não. Acontece aos melhores.

Achas que eu me vou pôr agora a massacrar a cabeça contigo ou outras pessoas que respondam a problemas de física e matemática com sentimentos e crenças.

Aqui há uns anos preocupava-me pois eram estas as visões orientadoras do clube com os resultados conhecidos.

Agora estou descansado porque graças aos “terroristas”, temos um presidente pragmático que não gere o clube baseado em obras de ficção.

E disseste exactamente o quê com isso? Neste assunto em concreto, o Presidente já disse várias vezes o que pensa da Liga Europa e do prestígio de estarmos na mesma.

Sporting.

Quando sairá os tickets para o jogo x Bayern em casa?

Viagem para Leverkusen marcada! :dance:

[member=22697]IvanR

Quanto custou a viagem e o bilhete?

depois da razia dos planteis de labyads e capeis quanto jogos fizeram os jogadores do Sporting?

8 no ano passado (com 2 na liga europa em Fevereiro, nem um golo), com um treinador de piça, e na altura regressavam da europa todos rebentados e íamos a Guimarães levar na peida.

Este ano depois de dois jogos, os titulares habituais lá entraram no último da liga europa. Fomos fazendo relativamente boa gestão dos jogos e jogadores, mas agora esperam-se sempre adversários mais difíceis.

Então e quantos fizeram estes jogadores do Braga? ^-^

Sempre tive a ideia que eram restos dos primeiros grandes que eram rodados em empréstimos, e alguns bons jogadores que iam buscar. Mas tens razão apenas poucos jogos comparados a nós nos últimos 3 anos. Fui ao zerozero

Não deixo de achar que para o nível europeu ainda não temos laterais suficientemente bons e que falta um extremo de categoria e ponta de lança capaz de tirar o lugar ao Slimani. Como será óbvio não vou pedir tudo de uma vez, quero que o clube evolua até chegar a essa pujança. Nós não temos as benesses que o benfica teve para criar plantéis milionários.
E não duvido que se o Bruno tivesse o mesmo dinheiro que eles nós teríamos um plantel igual ao da altura do Figo.