Por acaso não sei o que acham os franceses, cidadãos da república-mãe, de ter no campeonato uma equipa dum país estrangeiro, monárquico e mais ligado ao Norte de Itália do que ao Sul de França.
Eu não falei do porto, não sei quem disse que eles tinham equipa para chegar às meias finais da Champions…mas eu não fui garantidamente.
Falei do Sporting, que não me parece ter plantel para enfrentar uma Champions e é, por isso, das equipas mais fracas. Uma equipam que vai enfrentar a Liga dos campeões com uma dupla de centrais Mauricio Sarr e com um avançado como o Montero e um medio ofensivo tao inconstante e frágil como o Andre não pode ambicionar grande coisa.
Quem sabe no dia 2 de Setembro não possa falar de outra forma.
Temos uma equipa e um treinador que não estão habituados, tanto ao ritmo de jogar 2 jogos por semana - O Marco não vai ter o tempo que o LJ teve para preparar um determinado jogo, vai ser recuperar e limar umas arestas, apenas - nem destas andanças de grandes jogos europeus, penso que do Plantel Principal todo apenas o Rui, o Adrien e o Nani ja jogaram na LC.
Estamos no pote três, vamos jogar, teoricamente, contra duas equipas mais fortes que nós e penso que os nossos objectivos deviam passar por fazer o melhor possível, aproveitar esta montra para jogar bom futebol e para valorizar os nossos ativos, um terceiro lugar com direito a ir á LE já seria positivo para o primeiro ano de LC, após seis anos de seca. Na LE acho que poderíamos lutar por outros objetivos.
Quem tem de ter mentalidade são os jogadores, nós somos espectadores, nós não jogamos por eles. A nossa equipa é fraca e curta.
Já viste que ao longo de 10 anos fomos tendo equipas cada vez piores até chegarmos ao ponto de jogar com a equipa B no campeonato e acabarmos num 7º lugar? Isso foi há 18 meses, ainda mal saímos do fundo do poço.
Obviamente que temos umas equipa um pouco abaixo da média para a Champions, mas não podiamos esperar outra coisa depois das gestões desastrosas dos últimos anos.
O Bruno é um grande presidente mas não faz milagres, é impossível em menos de 2 anos conseguir dar a volta à situação. Temos de ter calma, não podemos querer tudo já no ano do regresso à Champions.
Espero que os jogadores deem tudo em campo, e que tenhamos capacidade para nos bater cara a cara com os nossos adversários. O resto virá com o tempo.
Se tivermos sorte no sorteio, poderemos perfeitamente lutar por um segundo lugar, sendo favoritos pelos menos ao terceiro. Mas também podemos ter muito azar e apanhar uma AS ROMA ou um Mónaco e termos de fazer contas à vida.
Neste momento o mais importante é que vamos lá estar, e que pelo menos 8M vão entrar nos cofres. Estou confiante que com o tempo sejamos uma equipa com ambições superiores na prova, talvez no segundo mandato do presidente, a acontecer.
Por enquanto vamos lutar com as armas que temos, e com trabalho podemos perfeitamente complicar a vida a algum colosso.
Nota: Estive a fazer um ensaio desta história dos rankings, e ainda há hipóteses de por exemplo o Man City ser relegado para o pote 3 e sendo assim está fora de questão de ser nosso adversário (basta o Leverkusen se apurar).
SL
Tens razão, fiz confusão nos números.
Se por ventura se apurar vem para o pote 3 a não ser que o Besiktas escove o Arsenal.
Ainda falta saber a posição de Shalke, Leverkusen (se se apurar), Arsenal (" "), Nápoles e Athletic, e também a dúvida do Besiktas.
SL
1
1 Real Madrid
2 FC Barcelona
3 Bayern München
4 Chelsea
5 Benfica
7 Atlético Madrid
9 Arsenal
10 FC Porto
1 ou 2
14 Schalke 04
2
15 Borussia Dortmund
16 Juventus
17 Paris Saint-Germain
18 Shakhtar Donetsk
20 FC Basel
21 Zenit St. Petersburg
22 Manchester City
2 ou 3
24 Bayer Leverkusen
27 Olympiakos Piraeus
3
28 CSKA Moscow
30 Ajax
31 Napoli
32 Liverpool
33 Sporting CP
36 Galatasaray
37 Athletic Bilbao
3 ou 4
44 Anderlecht
46 FC Salzburg
4
50 FC København
55 AS Roma
56 Steaua Bucuresti
61 APOEL Nicosia
65 BATE Borisov
66 Besiktas
104 Ludogorets Razgrad
120 NK Maribor
233 Malmö FF
— Monaco
Há aí uma grande quantidade de mexidas que dependem do Arsenal passar ou não.