http://www.forumscp.com/index.php?topic=7327.0 :inde: :inde:
Muito bonito e tal, mas as tuas contas não são lineares. Se assim fosse, os lampiosos ainda perdiam dinheiro com esta contratação. Como? Se vendesse o paraguaio daqui a 4 anos, por esse preço que o comprou (os famosos 9 milhões e mais alguns trocos) não dava para pagar as despesas que teve com ele nesses 4 anos (salários, prémios, seguros, possíveis despesas médicas, etc). Como vês, teriam despesas num valor até considerável, porque por aquilo que se consta, ele até nem veio ganhar nada mal. Claro que por outro ponto, também poderias argumentar todo o marketing em volta dele (camisolas, canecas, a carinha dele na garrafinha de vinho do Benfica :P, etc). Mas mesmo para isso, teriam de vender muito, muito, muito. Quanto ao marido da Filipa Sabrosa, o problema é que os lampiosos estão a chegar a ponto limite. Sabem que mais 1 / 2 anos, e o preço dele vai caindo, precisamente pela razão que apontaste pelo Henry: idade. E tem-se vindo a verificar que os clubes têm tido reticências em comprarem o marido da Filipa Sabrosa por um preço muito elevado, sendo que a venda do Nani e do Anderson irritou ainda mais o presidente lampioso porque se apercebeu que a sua jóia mais valiosa estava com um valor de mercado menos inflacionado que dois moços que começaram ainda agora as suas carreiras.
Quanto ao jogo, bom jogo de preparação, pelo menos para o Sporting. Deu para ganhar algumas rotinas, e já vai dando para se aperceber com quem é que se pode contar. O Gladstone para mim não é surpresa, mostra aquilo que conheço dele dos tempos do Brasil. Impetuosidade, força, vontade. Só falta ganhar mais alguma confiança com os colegas, para começar a berrar quando eles falham. Apesar de ser um jogador com qualidade técnica não superior ao Tonel, é mais voluntarioso fisicamente. O Stojkovic continuo a achar que apesar de ser um jovem, o Sporting contratou um guarda-redes que tem tudo para ser dos nomes mais interessantes do futebol europeu nos próximos anos. Mais, como o Sporting também tem um Patrício que começa a exibir mais trunfos, estamos bem servidos. O Vukcevic não deu para ver muito, mas houve algo que me saltou de imediato à vista: aquele pé esquerdo tem muita qualidade. Vamos ver como se adapta em termos tácticos à equipa e como se adapta ao futebol português. Purovic pode não ter qualidade técnica, mas tem margem de progressão. E muita. Não acredito que ele consiga ser um goleador, mas acho que tem qualidades suficientes para garantir a marcação de 10 golos por ano no futuro. Derlei, apesar de ser saco de pancada do fórum :D, eu até acho que pode ser importante. Só se vai ter que se ir adaptando a jogar diferente de Liedson, pois terá de ser menos móvel que o Levezinho na frente de ataque.
Quanto aos que já pertenciam aos quadros do clube, notas mais para Abel (a ala direita é dele, apresenta-se com bastante confiança), Polga (sempre imperial), Tonel (vai ter uma excelente luta com o Gladstone), Liedson (sempre o mesmo. MVP neste jogo) e Moutinho (entrou, e mostrou ao Farnerud e ao Pereirinha as movimentações que deveriam ter sido feitas. Gosto muito de o ver com a braçadeira. Já agora, nas camadas jovens ele era médio ofensivo e não médio defensivo
)
Os pontos negativos pertencem ao relvado (muita relva a saltar, como habitual), e talvez à movimentação dos centro-campistas durante a primeira parte.
A partir de dia 11 de Agosto é que começarei a “cobrar” no nosso plantel e equipa técnica. Até lá, que ensaiem.
Infelizmente não vi! ![]()
Voto em branco
Lembrou-me que Liedson tinah um azar tremendo e a bola teimava em não entrar ao inicio, e falhou ainda golso escandalosos. Purovic ainda é jovem mas é uma arma que tem de ser bem espremida senão vai ser outro Karadas, não me canso de dizer.
Houve um lance em que o Paulo Renato estava tão desenquadrado com a baliza que o avançado francês passou por ele com um tal à vontade que só não teve consequências mais graves porque o Rui Patrício fez bem a mancha.
Purovic tem zero de Karadas, eu ainda me vou rir a ir buscar posts lá atrás… ![]()
Por acaso eu acho que concorrem nas sobrancelhas em qual as tem mais espessas
Pormenores…
Não é comigo, ainda se fossem 2 gajas, talvez tivesse esse reparo… :twisted:
Já consigo ouvir a brigada do Off Topic… :rotfl:
Fui a Alvalade matar saudades da bola este Sábado.
Foi um tipico jogo de preparação, mas foi sempre bom conhecer os novos reforços e ainda por cima ganhar e ver o Liedson continua em grande.
Ainda faltam umas 2 semanas para vermos a versão mais próxima do que será o Sporting 2007/2008. Mas por enquanto dá para ir matando a ressaca.
Que pena não teres visto os 5-1 com o Nacional
Assisti ao jogo em casa com muita tranquilidade e fiquei minimamente satisfeito.
Se fosse um jogo de competição, concerteza ficaria bem disposto com um 3-0 tão claro. Mas como era de preparação, exigia uma exibição melhor.
Gostei de ver o Liedson a jogar mais solto, beneficiando da presença do Purovic, que se calhar devido ao tamanho e ao desconhecimento que os franceses tinham do levezinho, puxou a marcação toda para ele.
Ou seja, parece que temos o brasileiro em grande forma e com o faro de golo bastante apurado.
Notei de novo o Paredes muito interventivo no início do jogo mas depois desapareceu.
O Farnerud surgiu de novo a titular e sem comprometer, mas também não deslumbra,
O Ronny continua verdinho, o Gladstone joga com confiança e o Abel é o de sempre. Quanto ao Polga nem um reparo. É o patrão da defesa.
Dos outros, gostei da entrada do Moutinho e do Adrien, que desta vez já não jogou como trinco.
Gosto do gajo. Acredito que vai acabar a época a titular deixando todos a pensar como foi possível sobrevivermos tanto tempo sem ele. ![]()
Se o gajo fez isso, demonstrou um excelente sentido de equipa permitindo que o colega também brilhasse. 8)
;D
MVP = Ronny
What
Tás no gozo right ![]()