Sporting interessado/a negociar Bruno Uvini (Nápoles) - Bola e Record

É perguntar ao Nuno Reis… :twisted:

Uma coisa e clara. O Sporting (e também o Porto) tem défice de referências e liderança no seio do grupo. Duvido que o problema se resolva com o um jogador de 20 anos…
Nao e preciso ter 30 ou 32…mas os campeões também se definem nos pequenos grandes detalhes…

As oscilações exibicionais e a falta de comprometimento e intensidade nao sao obra do acaso…mas e sempre mais fácil apontar o dedo ao técnico. Basta olhar para os últimos 2 planteis do Sporting campeão…descubram as diferenças. Este febre de ter que contratar jogadores jovens por forma a que os mesmos tenham retorno financeiro no futuro faz sentido…se tivermos um grupo equilibrado. Nao e o caso do Sporting.

Desde que esteja em condições de jogar, o resto o MS trabalha-o…

Oh Sigurd, sabes bem que isso não é mito, eu até já aqui fiz a pergunta se alguém conhecia algum clube que tenha sido campeão com uma dupla de centrais jovens. Lá encontraram…uma (o Dortmund).
Basta ver os nossos últimos títulos, e ver a média de idades das duplas de centrais. Basta ver a média de idade de todas as duplas de centrais que foram campeãs cá em Portugal.

Não quero com isto dizer que devemos contratar o B. Alves (connosco seria expulso jogo sim, jogo não), ou um trintão qualquer, só por causa da idade. Teria de ser alguém com qualidade, espirito de liderança, e comprometido com o objetivo de não falhar para atacar o titulo.

Sei que é difícil encontrar um André Cruz no mercado de Janeiro, e daí até concorde com a possível contratação do Uvini. E concordo principalmente porque é um jogador de qualidade, que quer vir para o Sporting para recuperar o tempo perdido, e finalmente vingar no futebol europeu. Apesar de novo joga à patrão, e tem qualidades físicas e técnicas muito interessantes.

Não é a contratação ideal a meu ver, mas é a melhor opção (não pelo nome, mas pelas características) a seguir.

E eu devolvo a pergunta: Dessas equipas campeãs com centrais experientes, quantas é que os adquiriram (aos centrais) já experientes, feitos e prontos a jogar?

Não percebo como é que se assume que há primeiras e segundas escolhas na busca de um jogador. Porque é que simplesmente (e parece-me o mais lógico) a direcção questionou logo as condições de uma série de centrais e depois avançou para os que fariam mais sentido?

Perguntou as condições do Ewerton, Uvini, R. Costa, [inserir outras hipóteses] e avaliou: o Costa pede muito dinheiro? Corta, e avança para os outros. Nada no comunicado indica que alguma vez o morcão tenha sido primeira opção.

Isso agora teria de fazer uma grande pesquisa :mrgreen:, mas o Luisão não veio para cá tão jovem, o Bruno Alves cresceu ao lado do Jorge “Cota”, o André Cruz chegou e já tinha o Babb à espera, a Juventus teve o Chielini a crescer ao lado do Canavaro e mesmo assim vão contratando os Barzaglis para compor o plantel,…há sempre um jovem a crescer ao lado de um mais velho, e mais tarde se esse jovem tiver qualidade, será ele a fazer dupla com um mais jovem. Mas uma dupla começar jovem e ter sucesso…zero. Ou melhor, há o Dortmund.

Eu não sei é como deduzem que houve interesse no RC .

O empresário não pode ter ligado ao Sporting a oferecer o RC ? Claro que pode .

Mas hoje é dia 31…

Quando é que encerra o mercado?

Encerra na segunda, a liga de clubes já emitiu esse esclarecimento…

Não, o Andre Cruz quando chegou tinha o Beto á espera, o Babb quando chegou tinha o Andre Cruz, e o Beto á espera. :great:

Ok, obrigado.

Isso! Obrigado pela correção :great:
O Beto tinha crescido antes com o Marco Aurélio.

Não é que interesse muito para a conversa e não sei a idade do cabeçudo, mas o Luisão está cá pelo menos há 10 épocas (ajudou a roubar-nos o campeonato 2004/05) portanto não teria muito mais que 23 anos quando foi contratado.

De resto concordo com a ideia que o alicerce das grandes equipas está no triângulo redes/centrais.

“A estação de televisão italiana Sky Sports dá força este sábado à notícia avançada por Record sobre e iminência da transferência de Bruno Uvini para o Sporting, adiantando que o defesa-central tem as “malas feitas” para deixar o Nápoles rumo a Lisboa.” in record

O Luisão chegou com 22 anos. O Jorge Costa é da formação do Porto. O Cannavaro chegou à Juve com que idade? Esses jogadores não se compram feitos. Trabalham-se. E depois de feitos custam dinheiro. Um jogador feito, mais valia, ao alcance do Sporting? Desconfio. Se houver aí André Cruzes em produção, na vez de um tragam dois. Acosta idem. Agora à custa dos respectivos mitos já o Sporting colecionou barretes e prejuízo. E é bom não esquecer que esses ‘Sporting exemplo’, de 2000 e 2002, estariam a 9 e 12 pontos do primeiro classificado de 2015.

E tinha centrais mais velhos que ele no plantel, como o Hélder por exemplo. Mas o Carnide dessa altura nem teve muito sucesso…

Gianluca Di MarzioConta verificada
‏@DiMarzio
#Napoli, per #Uvini sempre più Sporting Lisbona: le ultime #calciomercato http://gianlucadimarzio.com/serie-a/napoli/napoli-per-uvini-sempre-piu-sporting-lisbona-le-ultime/

Não percebo muito italiano, mas penso que quererá dizer que estará prestes a chegar??..
O Di Marzio costuma ser bastante seguro nas informações.

Confirmo! O artigo noticia que estará praticamente garantida a vinda para o nosso clube. :great:

Espero que seja a mais valia que precisamos.