Primeiro objetivo da época: Ganhar o primeiro jogo.
Gostei do sorteio! Apenas me preocupa jogar 2 jogos seguidos fora, na ante e na penúltima jornada! De resto, jogo a jogo, a ver no que dá! :great:
O Arouca é perigoso, não queria apanhar nenhuma das que subiram na 1ª jornada.
No entanto, há que assumir favoritismo e ganhar!
As duas primeiras jornadas são fundamentais e vão definir muito daquilo que pode ser a época. Começar mal, não vencer nenhum dos dois primeiros jogos e apanhar o fifica na 3ª, pode ser desastroso.
Mas há que pensar positivo, bora lá Sporting!
Muito obrigado Pedro 1906, já votei no tanto me faz o sorteio. :great:
Eu normalmente também, mas este ano não me importava que fosse ao contrário, uma vez que no final da época eles vão levar com o desgaste dos jogos das competições europeias e nós este ano (infelizmente) não. Poderia ser uma vantagem. De qualquer das maneiras é como já disseram, temos mesmo que jogar contra todos, por isso, seja cedo ou tarde, o importante é ganhar.
É interessante pegar o fifica logo na 3a jornada porque eles, e principalmente o Jorge Jesus, começam o campeonato pressionados e ainda vão a madeira jogar contra o Marítimo na 1a jornada.
Também prefiro jogar com as equipas principais no início. Mas no fundo, é como diz este forista (e outros):
Vamos a eles!! FORÇA SPORTING!!!
As primeiras jornadas são muito importantes: em caso de uma série de vitórias, a equipa ‘embala’ para um bom campeonato. É bom ter os jogos difíceis no meio da temporada, pois assim as possibilidades de ter ‘percalços’ no final da época diminuem consideravelmente.
Nota importante: as primeiras jornadas são geralmente aquelas em que os árbitros mais roubam o SCP, na esperança de desmoralizar a equipa. Por isso é que considero importante jogarmos com equipas teoricamente mais acessíveis (Arouca e Académica) e também receber os pirilampos em casa. Espero bem que a massa adepta seja mais militante, e que vá às trombas do Vítor Pereira se este tiver a desfaçatez de nomear o Duarte Gomes para o jogo contra as galinhas.
Nota 2: a roubalheira será, muito provavelmente, mais descarada este ano, devido ao corte de relações com os suínos azuis, e especialmente escandalosa quando o SCP for visitar o estádio da chiquita. Nesse aspecto, o sorteio foi-nos pouco favorável, porque o jogo fora anterior é contra os corruptos b.
Há aqui várias coisas que não batem certo, mas não consigo perceber uma em particular: o Sporting vai jogar dois jogos seguidos fora? É normal isto acontecer? Tenho ideia que o que costuma acontecer com todas as equipas é jogarem duas vezes seguidas em casa na 1ª volta e depois duas vezes seguidas fora na 2ª, ou vice-versa. Nós vamos jogar fora com o Estoril na 15ª jornada e também fora com o Arouca 16ª, e depois fora com o Belenenses na 28ª e fora com o Nacional na 29ª. Em casa só temos dois jogos seguidos por uma vez, precisamente com o Belém e o Nacional na 1º volta. Deve-me estar a escapar qualquer coisa mas tinha ideia que isto não podia acontecer.
É tudo subjectivo… os jogos ganham-se todos (teoricamente, por cá nem sempre é assim) no campo. É irrelevante dizer que o Arouca é fraco, e o Braga é complicado, e o Porto é impossível, porque se assim fosse não era preciso jogar.
Acredito na nossa equipa, estou consciente que partimos limitados em termos financeiros, mas relativamente aos anos passados, partimos altamente potencializado em termos de organização e espírito de grupo.
Acho que é uma daquelas épocas em que devemos esperar o melhor e estarmos preparados para alguns problemas. Mas, tenho a certeza que jamais este anos iremos assistir a desgraças iguais às figuras que fizemos o ano passado sob a ‘liderança’ de Sá Pinto, Oceano e Vercauteren!
Bora SPORTING!!
bom sorteio, sei que temos de jogar com todos, mas prefiro fazer os jogos grandes o mais cedo possível
pessoal ajudem me aqui; Na semana do derby da 3º jornada devo chegar a Lisboa numa sexta-feira, ainda vou conseguir bilhetes por essa altura? lá para o dia 30 de agosto
É-me quase indiferente. Sinceramente, não há equipas fáceis e temos obrigação de entrar em campo para ganhar sempre, todos os jogos.
Mas, é bom na segunda volta despacharmos os chamados grandes logo. Na primeira volta, pode não ser muito bom, visto que precisamos de um arranque forte e pode não acontecer, algumas coisas importantes novas.
Estou confiante, venha quem vier. :mais:
É óbvio que temos de jogar com todos, mas também é óbvio que a diferença entre uma vitória, uma derrota ou um empate muitas vezes está nos pormenores como o desgaste do adversário, as lesões, os castigos, etc. E quando uma equipa joga com outra maior existe um desgaste acrescido, tanto físico como psicológico, e pode ficar menos forte na jornada seguinte, jornada essa que muitas vezes é com o porco, e outras com os orcs.
É muito bom jogar logo com a equipa mais fraca do campeonato (teoricamente claro).
Jogar com os lampiões à terceira jornada…meh :inde: Ao menos é em casa, ao menos isso!!!
Quero ter 9 pontos há 3 jornada!
Aproveitar a falta de entrosamento dos lampiões, se sair o Cagozo, Gayray e Matic
montes de merda á 3 jornada? >:D
Pá, quero ir ao Coimbra da Mota, ao Restelo e à estrumeira. Se arranjar “tempo” vou ao Bonfim, às antas e a Coimbra. Vamos ver.
Sporting Sempre!
Preferia jogar com uma equipa mais forte na 1ª jornada para não facilitar na preparação mas achei o sorteio bom.
Só estranho o Benfica jogar sempre com o Porto nas últimas jornadas.
Tanto me faz (X)
Confiança total no trabalho da nossa equipa 8)