Sporting fez uma proposta por Bábá (Del Nido)

O Sevilla contratou-o por mais de 3M

dizes tu. o presidente do sevilla diz que não, que foi menos uns trocos valentes.

“1,4 milhões de euros, por 80% dos direitos”

[url]Renascença - A par com o mundo.

Por essa notícia, então temos:

  • Pagamos a totalidade do salário;
  • Mediante um determinado número de jogos, o Sporting fica com uma opção de compra de 4 milhões;
  • Pagamos 4 milhões por um jogador que acabou desvalorizado em Espanha e que foi contratado por 1,4 milhões por 80% do passe.

Negócio à Sporting, mas desta vez não há a desculpa Carlos Freitas.

Prefiro o Ghilas ao Bábá

:arrow:

Um jogador como Baba não vale quatro milhões.

:arrow:
Mas é que nem há dúvidas. O preço a pagar pelo empréstimo de um, deve dar para contratar o outro.

Não dá para trazer os dois? É que só temos um ponta de lança… :inde:

PS-Continuo a dizer que equacionava o Wilson Eduardo…

Tu equacionas e eu nunca o tinha deixado ir :angel:

Não leves a mal, também não tenho a certeza se tem jogado. Apenas presumo que não. Mas claro que não vale a ponta de um chavelho :lol:

Babá transferiu-se para o Sevilha em janeiro de 2012, depois de quatro épocas e meia ao serviço do Marítimo.
Presidente do Sevilha confirma proposta do Sporting por Babá

O presidente do Sevilha, José María del Nido, afirmou hoje ter recebido uma proposta do Sporting pelo empréstimo do futebolista senegalês Babá, avançado que já representou o Marítimo.

No entanto, Del Nido mostrou-se relutante a aceitar propostas pelos jogadores do plantel, tendo afirmado que o clube que lidera não «tem necessidade de vender nem agora nem em junho» e que está «entre os cinco clubes espanhóis que menos dinheiro devem».

A proposta do Sporting pelo avançado foi dada como um exemplo por parte do presidente do clube, das propostas que o Sevilha recebe diariamente e da valorização dos seus jogadores.

«O Sporting queria o Babá cedido até ao final da época e com uma opção de compra de quatro milhões de euros, quando o jogador custou menos de três há um ano», afirmou.

Apesar de culpar os meios de comunicação social de «desinformarem» as pessoas, o presidente do clube não fechou a porta ao negócio, até porque «o Sevilha recebe propostas todos os dias» e pode «vender um ou outro jogador».

Babá transferiu-se para o Sevilha em janeiro de 2012, depois de quatro épocas e meia ao serviço do Marítimo.

Em 2012/2013 tem sido pouco utilizado, tendo apontado apenas um golo em 12 presenças na equipa principal, numa vitória por 3-0 sobre o Espanyol de Simão Sabrosa e Rui Fonte, em jogo da quarta eliminatória da Taça do Rei.

Fonte : Sapo.pt

Não é um negócio vantajoso para o clube, nestes termos, Baba é um jogador mediano que não têm grande margem de progressão e sem grande ritmo competitivo pela falta de utilização no Sevilha, há melhor e mais barato na liga portuguesa.

Prefiro um que tenha categoria para jogar no Sporting.

Pode vir emprestado até final da época e pronto, já que precisamos de um ponta de lança para competir com o Wolfs e para ser alternativa a este, quando está fora de forma, lesionado e também é útil para quando o Sporting precisa de arriscar, e meter mais um homem na área. O babá tem qualidade, não é nenhum enorme jogador, mas tem qualidade, além que está habituado ao futebol português.

Mesmo assim preferia o Ghilas também, que pelo o que foi dito hoje, custa 700 mil euros, recebe um ordenado relativamente baixo, tem 22 anos, e como já disse cá no fórum, tem qualidade e tem vários atributos que fazem dele um bom jogador para o Sporting.

Não.

Dito assim, até aprece muito jogo e pouco golo. Quando se reduz isso a minutos, a coisa fica com aspecto diferente. Mesmo que continuem a ser poucos golos.

Bem, se compares o registo de minutos de um e outro… A missão do Postiga é mais fácil!

Eu sempre achei o Babá um jogador muito interessante. Aliás, numa altura em que se falava muito do Djalma, eu achava o Babá muito mais interessante e até muito mais capaz de ter sucesso num clube maior.

O Ghilas é daqueles casos … até pode ser muito útil, mas duvido que alguma vez me torne fã dele. Ficaria muito satisfeito que viesse e marcasse 30 golos por época, reconheço alguns méritos que lhe apontam, sei bem que é diferente do tipo de jogador que temos (também não é difícil, só temos um), mas não gosto muito da pinta como jogador. Obviamente que sei o quão estúpido isto soa como argumento, mas é o que tenho. Não me impressiona.

Desconhecia este valor. Na altura falou-se em 3 milhões, mesmo assim abaixo do que tinha oferecido o Celtic, salvo erro.

Bem, a questão do salário não me preocupa muito. Isto porque acredito que tenha salário inferior a alguns jogadores do Sporting. Vários deles.

Devo dizer que não concordo com a opção de compra após determinado número de jogos. Isto porque coloca o Sporting numa posição de refém. Prefiro que a opção seja livre, até determinada data. Se interessar, compra-se, senão, regressa.

Por fim, eu até acredito que o Sevilha esteja mais interessado em vender já, nem que seja por 2 milhões. Ou até 1,5 ou assim. Mas como eu não acredito que tenhamos sequer 500 paus para comprar o que for, a menos que seja patrocinado por alguém, o empréstimo interessa-me sempre mais que uma aquisição de baixo custo. Pode-se dizer que o empréstimo também acarreta verba (o que nem sempre e verdade, mas sim, é possível e até habitual), mas as aquisições também acarretam sempre mais verbas do que aquelas que são referidas no valor do passe.

Também não tenho problemas em dizer que me lembro, assim de repente e sem ir a grandes clubes ou jogadores consagrados internacionalmente, de nomes bem mais interessantes. O Babá também não é (para mim) o the next big thing.

Mas numa situação de empréstimo, não me parece nada mal.

O Del Nido deve querer vender o jogador Babá(não pela totalidade da clausula,isso é treta dele…).

Por isso acho que devido a esta situação o jogador não vem(tenho pena,juntamente com Néne foi dos pontas de lança fora dos 3 grandes que mais apreciei nos últimos anos),e quem vier(se vier)parece me a mim que será por empréstimo(basta ver os contornos de negócio que o Sporting apresentou ao Sevilha).

como mencionado em cima, preferi Ghilas

Para quem gosta de números e estaticistas…só em em Portugal

GHILAS (22 anos)

2011/12 (2.ª Liga) 24 jogos 4 golos (Titular 11 Suplente Utilizado 13)
2012/13 (1.ª Liga) 18 jogos 10 golos (Titular 15 Suplente Utilizado 3)…até ao momento.

42 jogos 14 golos - média 0,33

BABA (24 anos)

2008/09 (1.ª Liga) 27 jogos 10 golos (Titular 22 Suplente Utilizado 5)
2009/10 (1.ª Liga) 32 jogos 7 golos (Titular 20 Suplente Utilizado 12)
2010/11 (1.ª Liga) 36 jogos 13 golos (Titular 36)
2011/12 (1.ª Liga) 22 jogos 15 golos (Titular 19 Suplente Utilizado 3)…saiu a meio para Sevilha.

117 jogos 45 golos - média 0,38

…por mim vinham os 2.

Exacto, os 2 para mim também podiam vir, qualidade não faltaria :great:

o teu argumento é tão ou mais válido do que qualquer outro. digo-o porque também tenho essa panca. há gajos com os quais não vou à bola e ponto. queres um exemplo recente? Elias. quando chegou diziam-se maravilhas do homem e eu via os jogos e acabava sempre a dizer: mas o que raio vêem nele que eu não consigo atingir?!?!? desde que chegou que me parece o verdadeiro manguelas! sempre que a coisa começa a pegar fogo é o (um dos) primeiro a esconder-se.

em sentido contrário tenho o Schaars. não é a última coca-cola do deserto, mas fd.s tem-os todos no sítio e é sempre o (um dos) primeiros a dar a cara. faltam mais assim no Sporting.

gosto de dois tipos de jogadores. os que têm classe e são como o algodão. tipo Maradona, Zidane, Sócrates, Van Basten, Baresi.
e os que não tendo assim tanta “classe”, tem coragem, são determinados e líderes, tipo Batistuta, Papin, Zanetti.

quanto ao ghilas. gosto do estilo. fisicamente é raçudo, lutador, forte e móvel. tecnicamente tem o tal remate fácil e bom tempo de salto no jogo aéreo. mas está ainda longe de ser o avançado ideal para nós. bem longe. precisa de muito trabalho. e não se sabe como reagiria ao salto para um grande, onde as exigências são outras e passar 3 ou 4 jogos sem marcar significam ser imediatamente apelidado de flop.

quando dizes que o babá é melhor do que o djalma tens razão. nunca duvidei que fosse efectivamente melhor. além disso são diferentes, o djalma mais de ala, o babá mais avançado móvel. mas acima dessa diferença há a de qualidade intrínseca. e essa pende favoravelmente para o babá. é muito mais jogador. muito mais completo.

quanto ao postiga. tem mais minutos, mas bolas, o babá até tem tido oportunidades. e está numa equipa bem mais ofensiva que o postiga e a verdade é que não engatou. mas atenção, isto não é uma crítica. eu sempre defendi uma aposta no nené do cagliari e desde que foi para itália também se afastou dos golos…

Gostava mesmo de ver este vestir a camisola do meu clube.