Está tomada a decisão de avançar para a Câmara de Resolução de Conflitos da FIFA por parte do Sporting Clube de Portugal para exigir indemnizações aos jogadores que rescindiram alegando justa causa.
Os valores exigidos são os descritos abaixo:
Gelson Martins (Atlético de Madrid) - 105 milhões de euros
Rafael Leão (Lille) - 45 milhões de euros
Podence (Olympiakos) - 60.5 milhões de euros
Rúben Ribeiro (Al Ain) - 62 milhões de euros
Não acredito minimamente, para mim é apenas (mais) um fogo de artifício.
O precedente já estabelecido é horrível (dinheiro a Mendes, saldos, aumentos de salários e prémios, promoção a estatuto de heróis a rescisores), e dispensaram o advogado Espanhol.
Pela linha que tem sido seguida, mais depressa fazem por perder algum caso para poderem lançar lama comunicacional sobre o anterior CD, do que tentam mesmo vencer algo. Tem sido tudo sobre consolidação de poder.
Que provem o contrário com actos. Não ficarei nem sentado à espera.
A decisão foi sendo tomada e as pessoas nem perceberam o que fizeram. Quem vai ser o juiz que vai dar razão ao Sporting depois das decisões do clube como um todo? Nenhum e nem perco muito tempo a explicar o porquê… volto só a dizer que já foram tomadas decisões que só vão ajudar os mercenários.
Vamos ver zerinhos e com sorte ainda pagamos é uns trocos de indemnizações.
Acho muito bem que se avance até às últimas consequências, temos muito mais a ganhar do que a perder. Estou convencido que a razão está do nosso lado, até porque se o contrário fosse verdade estava aberto uma caixa de pândora, a qualquer momento um jogador podia sair de um clube deixando-o de mãos a abanar bastando para isso uma confusão entre jogadores e claques por ex.
Cá para mim estes 272,5M vão transformar-se em metade depois de haver algum tipo de acordo em tribunal. Se formos pragmáticos, excetuando o Atl Madrid, os outros clubes financeiramente não têm capacidade de bater a nota e nos indemnizar, talvez tenhamos de aguardar pelo congelamento de receitas da UEFA por ex, o que demorará muito tempo até saldar a dívida.
Há muita tinta para gastar e muito tempo até haver uma decisão final!
A partir do momento que um funcionário que tinha o pelouro das claques está envolvido e sabe da visita sem qualquer tomada de precaução da entidade patronal… a perspectiva é ver bola.
Pior ainda é o funcionário responsável pela segurança da Academia, ter sido avisado com bastante antecedência da “visita” e nada ter feito, como por exemplo ter mandado fechar o portão da Academia!
O que aconteceu mesmo a este sujeito ?
Promovido pela tua trupe.
O facto deste, nunca ter sido falado nas “televisões” pelos paineleiros, nunca ter sido “coagido” pela procuradora/GNR a prestar depoimento, nunca ser mencionado pelo Jornal do teu Dono…tem muito que se lhe diga…
É como o avançado do teu clube, nunca marcar nenhum golo e no fim ano, o clube renovar-lhe o contracto pelo dobro do salário.
Lol
A partir do momento que o G71 votou a favor da nota de culpa que culpabiliza o antigo CD e contradiz a defesa do Sporting, é pouco provável que seja possível recuperar grande parte do valor dos jogadores sem a FIFA intervir.