Sporting esclarece "caso Veiga"

"O Sporting voltou esta quinta-feira a pronunciar-se sobre o «caso Veiga», relacionado com a entrada de João Pinto em Alvalade. Em causa está uma verba de 3,3 milhões de euros que o Sporting pagou a uma empresa inglesa, a «Goodstone». João Pinto não se pronunciou ainda, Veiga nega ter ficado com o dinheiro. Eis algumas das passagens mais importantes do discurso de Soares Franco, presidente do Sporting:

«José Veiga particupou de forma essencial e vital na contração de João Pinto pelo Sporting. São prova disso as declarações de Luís Duque, Jorge Baidek, hoje empresário independente mas na altura funcionário da Superfute, mas também altos quadros do Sporting à época. Todos testemunham de forma clara que se não fosse a participação de Veiga ele nunca estaria no Sporting».

«Houve um único contrato celebrado com João Pinto, um contrato de trabalho. Assinado por Luís Duque e Miguel Ribeiro Teles e foi cumprido».

«Em paralelo, houve um acordo para pagar direitos desportivos de João Pinto, no valor de 4 milhões e 190 mil euros. E esse foi feito com a Goodstone. É uma sociedade de direito inglesa, registada em Inglaterra. Não é uma empresa off-shore. Esta operação obedeceu a um parecer favorável de consultores fiscais da Sporting SAD e não incorreu em qualquer trâmite de espécie alguma ilegal».

«A factura que a Gooodstone fez ao Sporting data de 5 de Agosto de 2000. Houve três pagamentos. O primeiro a 11 de Agosto, no valor de 400 mil contos, num cheque sobre o Banif, e que foi depositiado numa conta da «Goodstone» no Luxemburgo, num banco que hoje se denomina DEXA. Os outros pagamentos foram efectuados a 18/4/2001 e 22/2/2002, feitos por transferência bancária para uma conta do Barclays Bank, em nome da «Goodstone». Não houve mais nenhum. Em 2005, a Goodstone foi dissolvida e temos esse documento o jogador João Vieira Pinto informou não ter recebido a totalidade dos créditos, pelo que decidiu pagar o que lhe devia».

«Sporting também tem fotocópia que passou do cheque com o carimbo do banco do Luxemburgo onde foi depositado. Todos os dirigentes do Sporting à data e agora referenciados por José Veiga estão na disposição de requerer ao banco do Luxemburgo e ao Barclays que abram as contas para saber para onde o dinheiro foi. Espero que José Veiga e João Pinto estejam na mesma dispoisção. Para dar como encerrado este assunto».

«Sporting não admite que José Veiga insinue, para deteriorar as relações com o Benfica, que todo este caso foi montado pelo Sporting a partir do momento em que assumiu um cargo no Benfica»."

cheira-me que JVP é que foi o grande beneficiado desta história

(...) e que foi depositiado numa conta da «Goodstone» no Luxemburgo, num banco que hoje se denomina DEXA (...)

Este não é o banco que pediu o arresto dos bens do Veiga?
Se sim, coincidência ou algo mais?

Acho que está tudo claro nesse texto se assim for a história (acredito que sim). Se o JVP ainda não se pronunciou secalhar é o beneficiado nisto… Ele que se entenda com o Veigarista.

não deixa de ser engraçado que qd é para acusar os dirigentes do scp de roubar (assim como para criticar a equipa,jogadores treinador etc) os topicos tenham mto mais participação do que qd é para elogiar a postura do nosso presidente que mostrou que o scp agiu dentro da lei e que tem provas + que suficientes para condenar o beiga por uns anitos. abraços

não deixa de ser engraçado que qd é para acusar os dirigentes do scp de roubar (assim como para criticar a equipa,jogadores treinador etc) os topicos tenham mto mais participação do que qd é para elogiar a postura do nosso presidente que mostrou que o scp agiu dentro da lei e que tem provas + que suficientes para condenar o beiga por uns anitos. abraços

Para variar um bocado, o outro topico que discute este assunto ate esta carregado de pessoas que nao tiveram duvidas sobre quem era o culpado neste situacao.

COMO MODERADOR:

Este assunto já está a ser discutido noutro tópico!

TÓPICO ENCERRADO.