Sporting em 50º Entre os Clubes Com Melhor Média de Público em Casa

Não sabia bem onde abrir isto, por isso aqui fica.

Estes valores parecem-me pertinentes, atendo à situação actual do clube. Um clube de futebol vive das suas massas e se o Sporting, numa época desportivamente miserável (os números referem-se à temporada transacta) apresenta valores de assistências bastante satisfatórias, então devemos parar de falar em refundação e em começar tudo de novo.

Recuperando a posse do clube, acredito plenamente que a sua recuperação seja viável.

[url]Olhar Crônico Esportivo » Os 100 times com maior média de público do mundo » Arquivo

Estamos em 50º na media de espectadores (Dados do campeonato 2011/2012…), mas no campeonato das Borlas devemos estar no Top 5.

Desses “34.000” de média que apresentamos, “5000” devem ser referentes a borlas que a Direcção concedeu jogo após jogo. :whistle:

Agora, sem exagero, só através de uma iniciativa Sporting/SuperBock metem mais de 200 pessoas de borla a cada jogo.

Essa “borlas” são positivas pq os patrocinadores pAgam bem por esses bilhetes o problema são as outras borlas…

Nao sei como é lá fora (nao Acredito nessas medias de 100% de ocupação) mas tanto lamps como tripas oferecem tanto ou mais bilhetes que nos.

é melhor ter um estádio composto com borlas do que um estádio meio vazio :inde:

sinceramente, acho que as borlas foram uma boa política.

:arrow: :arrow:

Claro que é! Quantas e quantas dessas borlas não são lampiões e outros que tais? Posso assegurar que só contra o Basileia, entraram à vontade 50 (muitos mais terão entrado, mas estes eu sei bem como) sem pagar um tusto.

Acho engraçado que para irem de borla, mesmo sabendo da crise (será que depois para outras coisas também esperam por borlas? É que a crise não explica tudo), muitos vão, mas para pagar, por vezes até algo acessível, não estão por aí. E depois é “E o Sporting é o nosso grande amor!”

Querem encher o estádio?

Simples, joguem à bola!

Mostrem atitude!

Mostrem vontade!

Mostrem competência!

Garanto que nesse caso, nem a crise impedirá as pessoas de irem ver o Sporting!

Borlas? Apenas e só o meio mais fácil para atirar areia para os olhos, afinal de contas não foi a média de assistência uma das coisas que no final da temporada tanto elogiaram?

Já nem falo que as borlas são um total desrespeito para com quem compra GB e paga quotas ao final do mês.

Qualidade atrai as pessoas. Trampa não. Mas se for de borla, muitos até comem à colherada!

:arrow: :arrow:

pois tens razão… mas continuo a preferir borlas a um estádio meio vazio, como em 1999 quando voltei para Portugal e aquilo era 10 a 15 mil espectadores por jogo, às vezes menos, antes de ser ver que podíamos ser campeões e o estádio começar a encher.

Uma boa notícia que os Sportinguistas não podem esquecer de contextualizar: desportivamente moribundo, institucionalmente prejudicado pelos seus administradores, o Sporting continua grande.

Diria que uma parte enorme dos clubes não sobreviveria a um período de terror desportivo como aquele em que o Sporting e os Sportinguistas, os verdadeiros e não aqueles artificiais que gostam muito mais do Presidente que do clube, vivem há muito tempo. Aliás, as assistências do Porto e do Benfica, nomeadamente as do clube que vive no paraíso há 30 anos, são uma boa demonstração da força…do Sporting. E as assistências do Porto, na presente época, já são algo cómicas.

É preciso um líder que una os adeptos e fortaleça o clube.

Pois, eu cá gostaria de ver o estado em que se encontrariam os outros clubes se fossem geridos como o Sporting e se disputassem um campeonato como o nosso e num país como o nosso. Não temos equipa, o nosso presidente é fraco e comporta-se como se fosse um servo dos outros dois clubes fortes deste país, parte da massa associativa não pensa por ela mesma, lutar pelo título passa sempre por corromper o poder, a maior claque transformou-se num grupo de arruaceiros, não temos treinador, a saúde das nossas finanças equipara-se à saúde de um paciente em estado terminal, a comunicação social é grotescamente tendenciosa, etc.

Se fosse possível comparar os 5000 bilhetes grátis contra todas as condicionantes que limitam bastante o Sporting e saber qual das duas é mais determinante, não tenho dúvida de que saltaríamos para o primeiros lugares da tabela.

Grandes assistências tem o Sporting. Ah, e não negligenciar a quebra da procura devido ao estado económico da nação.

O que eu sei é que o Sporting nem 30000 socios tem…isso é que é grave.
Pondo a hipótese de 50% ir a Alvalade, significa que cerca de 15k sao adeptos.
Se um bilhete a vulso para a superior custa quê? 20 euros? Parece me que tem que haver muitas borlas pelo meio.

Ps. Alguem tem o num. De GBs vendidas este ano?

errrr… tem perto de 100000, não chega. Os novos sócios já há anos que vão para 90 e tal mil.

Para ser sincero, nao tenho dados concretos.
Isto foi algo que eu debati com 2 foristas na ultima AG.

Agora desses todos, quantos têm as quotas em dia? ::slight_smile: ::slight_smile:
Nem 30 mil, como disse o @Marinho

não pode ser! Se fosse assim, queria dizer que há 60000 sem quotas em dia, e quando há as renumerações, quem fosse 90000 parrava para 30000. Ora eu sou sócio há mais de 10 anos e dou 42mil e tal!

com quotas em dia, efectivo categoria A, não chegam a 30.000!

estás muito elitista! Então categoria B, e sócios familiares, não contam?! :mrgreen:

Não se trata de elitismo. São os dados, preocupantes, que tenho, da categoria que até há pouco mais de um ano tinha capacidade decisória.

Se cruzarmos este dado com os números de sócios com capacidade eleitoral nas últimas eleições (09 e 11) a coisa fica mesmo preocupante!

Se continuarem com os mesmos preços para ver o clube em 12 lugar do campeonato, ate ja sao muitos.

Metam os olhos na Alemanha. Metade da liga com taxas superiores a 90%. Claro que lá vive-se melhor, mas isso não explica tudo. Os bilhetes são MUITO mais baratos, os jogos são a horas e dias decentes. Existe tradição, existe emoção, paixão. Cá em portugal quantos clubes metem mais de 30mil pessoas num estádio? Quantos estádios andam ai as moscas?